Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

Pedro Porro recorreu às redes sociais depois do jogo do Sporting com Os Belenenses, a contar para a Taça de PortugalPorro lesionou-se na segunda parte do jogo Os Belenenses-Sporting, 10 minutos depois de entrar, na sequência de uma entrada faltosa de André Frias, aos 72 minutos do jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Depois do jogo, Pedro Porro, que mostrou sempre estar em enorme agonia, agarrado à perna direita, recorreu às redes sociais para dar conta do seu estado. No Twitter publicou: «Não parece nada de grave».Nas imagens da transmissão televisiva é notório o momento em que o pé direito do defesa fica debaixo do corpo do jogador azul. Acabou mesmo por ser trocado aos 75 minutos, por Matheus Nunes, deixando o campo numa maca, com as mãos na cabeça e ressaltando grande dor.

Rúben Amorim voltou a chamar alguns jovens da formação, mas começa a ter o plantel composto, depois da paragem internacional.O Sporting continuou esta quarta-feira a preparação para a visita ao Belenenses, do Campeonato de Portugal, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal e agendado para as 20h45 de sexta-feira.Na sessão de treino, Rúben Amorim já pôde contar com os internacionais Matheus Nunes , Pedro Porro e Sarabia e Tiago Tomás .Se vai integrar João Palhinha em o treino de quinta-feira, se conservam a o serviço, enquanto Sebastián Coates ainda vai jogar em a madrugada de sexta-feira e Essugo e Gonçalo Esteves de a seleções jovens. Assim, Amorim voltou a chamar vários jovens da formação para participarem no treino.Luís Neto conserva-se em administração, no ginásio.O Sporting volta a treinar na quinta-feira, numa sessão agendada para as 10h00.Declarações de Rúben Amorim na antevisão ao jogo com o Belenenses, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.Rúben Amorim alegou esta quinta-feira, na antevisão ao jogo com o Belenenses, que Pedro Gonçalves, salvo algum inesperado, vai ser titular na partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal.»Ninguém tem lugar garantido. Está a recuperar índices físicos. Vai começar o jogo», vincou na conferência de jornalismo, não garantindo o mesmo sobre outro jogador que esteve ausente por lesão. «O Inácio, que também estava adequado, padeceu ontem um toque no pé, também tem sido azar. O Pedro Gonçalves é certo, Inácio padeceu o toque, veremos, não desejamo estar a arriscar», desvendou.EM ATUALIZAÇÃODeclarações do treinador do Sporting, no final do encontro com Os Belenenses Jogo: «Os jogos jamais estão resolvidos. Podíamos ter resolvido mais cedo. Será recorrente. Depois, a bola entrou e tornou-se tudo mais fácil. Não tivemos um futebol tão fluido como tínhamo que ter, mas tivemos muitas mudanças. Dominámos o jogo e vencemos bem.»Porro: «O Porro padeceu uma entrada por trás. Temo que ver, pode ser mais o susto. Não vou estar aqui a dizer mais nada,. esperaremos.. Terá que jogar outro. Temos o Esgaio, temos o Esteves»Voltar ao normal: «Temos um jogo para ganhar. Precisamos de três pontos, porque temos duas derrotas.»

Na sexta-feira 08 de outubro o futebolista dos leões padeceu um toque na perna direita durante um dos exercícios e acabou por deixar o relvado.O lateral Pedro Porro, do Sporting, abandonou mais cedo o treino da seleção de Espanhade Espanha, que preparava a final da Liga das Nações de futebol, devido a queixas no gémeo direito.O futebolista dos leões padeceu um toque na perna direita durante um dos exercícios e acabou por deixar o relvado e seguir para os balneários, para fazer tratamento, de acordo com a EFE.Além de Porro, Luis Enrique somente não contou com Ferran Torres, que estava a realizar um plano de recuperação ao pé direito, depois de ter concluído com queixas a partida com Itália, das meias-finais da Liga das Nações, em que marcou os dois golos da vitória de Espanha . Luis Enrique é o selecionador de Espanha.A Espanha defrontava a França, na final da Liga das Nações, em Milão, para decidir quem sucedia a Portugal como segundo ganhador da prova.

Pedro Antonio Porro Sauceda, mais conhecido como Pedro Porro, é um futebolista de Espanhade Espanha que atua como lateral-direito ou ponta-direito.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pedro Porro deixa mensagem nas redes sociais: «Não parece nada de grave»
>>>>>Sporting já com vários regressos na preparação para a Taça de Portugal – October 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting regressa aos treinos com dois no ginásio e 13 jovens chamados – October 11, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting prepara defesa inédita para a Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sem lesionados, mas com 13 jovens: assim foi o treino do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>Amorim garante Pedro Gonçalves e deixa revelação sobre Inácio: «Tem tido azar» – (ojogo-pt)
>>>>>Rúben Amorim sobre a lesão de Porro: «Pode ser mais o susto, vamos esperar» – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Amorim confia Gonçalo Esteves, de 17 anos: «Ele é o futuro da posição» – October 15, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O lance da lesão de Porro. Assista ao vídeo – October 15, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Exclusivo Bálsamo das seleções motiva na corrida do Sporting aos milhões – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Porro eleito defesa do mês – October 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Seleção espanhola? Já foi o Abel Ruiz, o Porro e o Toni Martínez tem nível para ir» – October 10, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Diogo Costa eleito o melhor de setembro à frente de Vlachodimos e Adán – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Porro supera Lucas Veríssimo e Coates e é eleito defesa do mês da Liga Bwin – October 12, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 81 70 NONE 15 (tacit) nós: 15
2 Antonio Porro Sauceda 0 0 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: Porro): 2, Pedro_Porro: 3, O Porro: 1, Antonio_Porro_Sauceda: 1, (tacit) ele/ela (referent: O lateral Pedro_Porro de o Sporting): 1, Porro: 3, O lateral Pedro_Porro de o Sporting: 1
3 jogo 0 0 NONE 5 o jogo: 3, um jogo: 1, jogo: 1
4 Rúben Amorim 0 0 PERSON 4 Rúben_Amorim: 3, Amorim: 1
5 toque 0 0 NONE 4 um toque: 3, o toque: 1
6 perna 240 0 NONE 3 a perna direita: 3
7 Belenenses 160 0 ORGANIZATION 3 o Belenenses de o Campeonato_de_Portugal: 1, o Belenenses: 2
8 Pedro Gonçalves 140 0 PERSON 3 O Pedro_Gonçalves: 1, Pedro_Gonçalves: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Pedro_Gonçalves): 1
9 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 1, O Sporting: 2
10 Inácio 60 150 ORGANIZATION 2 O Inácio: 2