Por: SentiLecto

Por: Henrique König, que pode pisar que é terra firme, A barca do Xavante se acostuma a disputar o campeonato da Série B. Nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Pantanal, o time de Hemerson Maria começa a candadana segunda divisão nacional diante do Cuiabá. Fora de casa, a esperança de iniciar pontuando em uma competição muito equilibrada e incerta. É a quinta participação consecutiva do Rubro-Negro de Pelotas no torneio desse platô.

Este ano, por enquanto, os jogos vão sem público por conta da pandemia imposta pelo novo coronavírus. O Brasil, que reúne forças em seus domínios, quando o Bento Freitas se modifica no caldeirão, precisará acostumar aos portões fechados. As viagens longas em um calendário apertado entre as rodadas, sempre passando por Porto Alegre no ir e vir, também inquietam. O Brasil viajou na quarta-feira, chegou em Cuiabá na quinta, fez um rápido trabalho e vai para o duelo desta sexta podendo contar com novidades.

No meio de campo, Hemerson Maria, campeão da competição em 2014 com o Joinville, contratado no intuito de encorpar o Xavante na Série B, pode mudar radicalmente. O jovem Bruno Matias dos Santos, o Bruninho, que pode ser volante ou meio-campista, e o meia Gustavo Cazonatti disputam espaço no setor. O lugar cativo entre os 11, hoje, pertence ao camisa 10 Gegê, que desde que chegou ao Bento Freitas, se realça pela característica técnica.

Para o meio e o ataque, além de Gustavo Cazonatti e Dellatorre, que estão adequados para estrear na B em Cuiabá, na sexta-feira, às 19h15, na Arena Pantanal, outros dois nomes devem ser confirmados no Bento Freitas. A lista com Alex Ruan, Gustavo, Dellatorre e mais três reforços vai de encontro às intenções da direção xavante, que sempre prometeu de cinco a seis nomes extras para a Série B.

NWesley Pacheco que não vinha aproveitando suas possibilidades, pode perder a posição para Guilherme Dellatorre, que estreou no Bra-Pel entre os reservas. Wesley Pacheco é o ataque. Pelos lados, o ataque tem a alternativa de iniciar com Gabriel Poveda ou Jarro.

Na defesa, os novos laterais, Rodrigo Ferreira, emprestado pelo Marcílio Dias, e Alex Ruan, que pertencia ao próprio Cuiabá e não renovou contrato pelo time verde e dourado, seriam surpresas bastante grandes se iniciarem entre os 11. Alex, por enquanto, deve somente fornecer dicas sobre seu ex-clube para Hemerson Maria aproveitar.

Meia Gegê é uma das poucas certezas para o time titular contra o CuiabáFoto: Julia Wasieleski / GE Brasil

Alex Ruan Vasconcelos Ferreira. A lateral esquerda do GE Brasil pode ter novo proprietário durante a Série B do Brasileiro. O jogador paraense de 27 anos, formado nas categorias de base do Remo, tem que assinar contrato com o Xavante nesta quarta-feira. A apuração é do repórter da Rádio Pelotense, Fernando Monassa.

Oponente

O Cuiabá investiu pesado para a Série B do Brasileiro. O time do Centro-Oeste está composto pelo técnico Marcelo Chamusca com jogadores acostumados a jogar a segunda divisão. Um deles é o zagueiro Anderson Conceição, que faz dupla com Everton Sena. Aos 30 anos, Conceição se recuperou de lesão e pode ir para o jogo.

Desfalques certos são o lateral-direito Lenon e o volante Ferrugem, ambos fora por problemas no joelho.

Para o meio de campo, Chamusca tem jogadores interessantes, como Elvis e o conhecido xavante, Rafael Gava. Faz 2 anos, com a camisa rubro-negra, Gava fez grandes atuações. No RS, ele também se realçou defendendo o Caxias.

Xavante tem o objetivo de encaixar reforços para melhorar o desempenhoLateral-direito Rodrigo Ferreira vem por empréstimo do Marcílio Dias

FICHA TÉCNICA: CUIABÁ x BRASIL

BRASIL: Matheus Nogueira; Maicon Silva, Lázaro, Héverton e Mateus Mendes ; Leandro Leite, Bruninho, Sousa , Gegê, Jarro e Dellatorre. Técnico: Hemerson Maria.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Cuiaba

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PELOS PRIMEIROS PONTOS : Xavante duela com o Cuiabá na Arena Pantanal pela abertura da Série B
>>>>>Xavante próximo de anunciar o retorno de Alex Ruan – August 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Brasil treina para enfrentar o Cuiabá na arrancada da Série B – August 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>BRA-PEL : Pelotas vence na despedida do Gauchão – (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>Brasil a caminho de Cuiabá e com novidades para Série B – August 06, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Alex Ruan 0 0 PERSON 6 Alex_Ruan_Vasconcelos_Ferreira: 1, Alex_Ruan e: 2, Alex_Ruan: 1, (tacit) ele/ela (referent: Alex_Ruan): 1, Alex por enquanto: 1
2 x BRASIL 0 0 PLACE 5 O Brasil: 3, x BRASIL: 1, BRASIL Matheus_Nogueira: 1
3 Anderson Conceição 0 0 PERSON 4 Conceição: 1, (tacit) ele/ela (referent: o zagueiro Anderson_Conceição): 1, o zagueiro Anderson_Conceição: 2
4 Cuiabá 0 0 PLACE 4 o próprio Cuiabá: 1, Cuiabá: 3
5 Rafael Gava 50 0 PERSON 3 Gava: 1, ele (referent: Gava): 1, Rafael_Gava: 1
6 Bento Freitas 0 0 ORGANIZATION 3 o Bento_Freitas: 3
7 Porto Alegre 0 0 PERSON 3 Porto_Alegre: 1, (tacit) ele/ela (referent: Porto_Alegre): 2
8 Gegê 100 0 PERSON 2 10 Gegê: 2
9 Guilherme_Dellatorre 80 0 PLACE 2 Guilherme_Dellatorre: 2
10 Marcelo Chamusca 70 0 PERSON 2 Chamusca: 1, o técnico Marcelo_Chamusca: 1