Por: SentiLecto

A direção do EC Pelotas prometeu e começa a satisfazer. O Lobão reforça o elenco para a retomada do futebol no segundo semestre. O presidente Gilmar Schneider havia indicado que pelo menos 22 jogadores estão acertados com o Áureo Cerúleo. Bons nomes desembarcam na Boca do Lobo, para o torcedor instituir esperanças para a Série D, apesar de ainda não confirmarem oficialmente.

A apresentação do elenco aconteceu na chuvosa terça-feira pela manhã. Em um discreto aniversário da cidade de Pelotas, os funcionários do Lobo passaram pelos testes de saúde, para detectar o novo coronavírus. Até o momento, o clube não confirmou casos entre seus empregados. Em 6 dias, uma nova bateria de testes acontecerá. O Áureo-Cerúleo deseja a liberação dos treinamentos presenciais, pois a Série D do Brasileiro ganha indicativo de começar em setembro. O Campeonato Gaúcho segue indefinido.

No aniversário da cidade, o Esporte Clube Pelotas passa pelas testagens de saúde pela manhã. Se submete funcionários desportistas, delegação, direção e demais a os protocolos de testes. Com a informação da prefeitura de que os treinos presenciais seguem proibidos, o Lobo permanece com monitoramentos de casa.Apesar de não saber quando vai entrar em campo, o Pelotas está com o grupo encaminhado para a retomada dos treinamentos. A direção afirmou que os anúncios oficiais só acontecerão após os testes e primeiros exames de saúde.

Na terça-feira 30 de junho Após a confirmação das saídas dos meio-campistas Felipe Guedes e Bruno Ribeiro, o Pelotas se despedia de outro volante: Michel Schmöller. Aos 32 anos, o experiente jogador que esteve no Lobo durante o Campeonato Gaúcho, vindo com a chegada do técnico Luiz Carlos Winck, defenderá o Internacional de Lages.

Desportistas de todas as posições estão em chegada para reforçar o Pelotas.

O volante Moisés, de 29 anos, chega do Cuiabá. Ele iniciou sua carreira na base do Juventude e passou pelo GE Brasil em duas chances, ambas por empréstimo.

Para combater por posição no meio campo também está o experiente volante Ramires, de 33 anos. Natural de Goiânia, atuou por Anápolis, Goiás, Vila Nova e muito tempo no futebol de Baia Mare. O bem conhecido Itaqui já estava em Pelotas.

Elenco para Série D exibe reforços de nome

O atacante Milla era um dos xodós da base do Internacional. Hoje, aos 22 anos, tenta alavancar a carreira com a camisa do Pelotas. Na sincronia entre juventude e experiência, o ataque recebe a alternativa de Alex Henrique, de 35 anos. Vila Nova, ASA, CSA, América de Natal e passagens pela Ásia, entre Japão e Tailândia, estão no currículo de mais uma promessa a fazedor de gols. Seu último clube foi a Aparecidense.

O zagueiro Gabriel Silva, os laterais esquerdos Hélder e Gabica, os volantes Moisés, Ramires e Itaqui, os meias Daniel Costa e Vinícius Garcia e os atacantes Alex Henrique, Milla e Ariel chegam como reforços para Série D. O técnico Ricardo Colbachini começa a ter um bom grupo nas mãos, na famosa mescla entre jovens e jogadores bem rodados.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Thailand

Cities: Natal, Goiania, Cuiaba

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pelotas se reapresenta com grupo qualificado tomando maneira
>>>>>Pelotas realiza testes nesta terça – July 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>BANDEIRA VERMELHA: Entre as cidades de clubes do Gauchão, apenas Ijuí em laranja – July 06, 2020 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pelotas 70 0 ORGANIZATION 5 o Pelotas: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Pelotas): 1, Pelotas: 2
2 Lobo 0 50 ORGANIZATION 3 o Lobo: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Lobo): 1
3 Moisés 0 0 PERSON 3 O volante Moisés de 29 anos: 1, (tacit) ele/ela (referent: O volante Moisés de 29 anos): 1, Ele (referent: O volante Moisés de 29 anos): 1
4 Campeonato Gaúcho 0 80 ORGANIZATION 2 O Campeonato_Gaúcho: 1, o Campeonato_Gaúcho: 1
5 jogador 160 0 NONE 2 o experiente jogador: 2
6 carreira 0 0 NONE 2 a carreira: 1, sua carreira: 1
7 clube 0 0 NONE 2 o clube: 1, Seu último clube: 1
8 testes 0 0 NONE 2 os testes: 1, testes: 1
9 Milla 0 80 PERSON 1 O atacante Milla era um de os xodós de a base de o Internacional: 1
10 os atacantes 0 80 NONE 1 os atacantes: 1