Por: SentiLecto

Time vai tentar vencer o Bra-Pel, mas cobranças ao elenco devem ser feitas na Série D

O Esporte Clube Pelotas está hospedado na serra gaúcha, na cidade de Farroupilha. O time que atuou na derrota de 2×0 para o Caxias passou por treino regenerativo. Os demais desportistas conservaram atividades de preparação, podendo ser usados na última rodada de classificação, o enfrentamento com o São José. A informação é de que o clássico Bra-Pel, que se intrometeria entre a 5ª e a 6ª rodada da Taça Francisco Novelletto, o segundo turno do Gauchão, está novamente protelado. A Federação Gaúcha não decidiu a respeito, mas trabalhava forte com a chance de acontecer nesta terça-feira. O jogo entre Pelotas e Brasil, válido pela 4ª rodada do turno, está protelado, sem data e sem local para acontecer.

Na quinta-feira 23 de julho Pivô da grande polêmica que redundou no deferimento do clássico Bra-Pel 364, o Esporte Clube Pelotas foi também o último clube a apresentar os resultados dos testes de saúde para detectar covid-19. Entretanto, o Lobão publicou nota na tarde de quarta-feira informando que registrou-se nenhum novo contágio em o elenco áureo-cerúleo, entre desportistas, delegação técnica e demais funcionários.

O Pelotas só sai da última colocação do Campeonato Gaúcho se vencer o Bra-Pel por um largo resultado: 4×0 ou mais. Mesmo que o Brasil use seus suplentes, isto é pouco provável. Entretanto, a lanterna no Gauchão não pode ser cruz para o novo grupo de jogadores, escolhidos e contratados durante a pandemia, carregar. O time renovado com Ricardo Colbachini não teve o tempo necessário para preparação, pensada em termos físicos, técnicos e táticos.

Faz 4 meses, contra o Caxias, o Lobão teve em campo somente quatro jogadores de o Gauchão disputado. Zagueiro Felipe Chaves, zagueiro Wendel, volante Mateus Santana e meia-atacante Hugo Sanches atuaram pelo time do estreante técnico Ricardo Colbachini. Isto ilustra a completa mudança no grupo de desportistas do Áureo-Cerúleo. Com pouco tempo de trabalho, menos de duas semanas cheias de treino coletivo, o Pelotas até procurou envolver o seu jogo e se o elogiou por as iniciativas em o toque de bola. Porém, não foi páreo para o Caxias de Rafael Lacerda, uma equipe mais entrosada, a campeã do primeiro turno, e que treinou mais tempo. No estádio Centenário em Caxias do Sul, o triunfo dos grenás foi pelo placar de 2×0.Hemerson explicou que a proposta era com trocas de passe desde o campo de defesa, com saídas pelas laterais com Maicon Silva e Mateus Mendes, já que o Juventude marcava bastante forte no meio. Lamentou o gol que Jacone perdeu no começo, mas elogiou a construção da jogada. “A tendência que temos é evoluir, principalmente com a chegada dos novos jogadores, com intensidade na marcação, mas não abrindo mão de ter a bola”, sintetizou o treinador.Na etapa final, se defendendo como podia, o Pelotas cometeu pênalti com Felipe Chaves sobre Thiago Pedra. Caindo Pedra, a casa caiu. Fábio cobrou o pênalti e definiu o placar de 1×0, aos 32’ do segundo tempo. Com tamanha desvantagem numérica, o Áureo Cerúleo não teve como reagir.

Deixa trabalhar! Pelotas deseja coordenar a casa em agosto para a Série DFoto: Tales Leal

O presidente Gilmar Schneider foi enfático de que o novo elenco vem em uma organização do Pelotas para jogar e ir bem na Série D. A competição marcada para setembro traz grupos com 8 equipes e as 4 melhores de cada chave avançam aos mata-matas. Após o Bra-Pel, independente do resultado, os jogadores do Pelotas merecem o mês de agosto como preparação definitiva, para serem cobrados, em resultados e desempenho, a partir de setembro.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Pelotas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PELOTAS : Última posição na tabela não deve ser atribuída ao novo grupo
>>>>>Com grupo remodelado, Pelotas quer sair da lanterna do Gauchão – July 28, 2020 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>Jogadores do Xavante foram contrários ao clássico na terça – July 28, 2020 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>Pelotas perde novamente e fica entre os últimos do Gauchão – July 30, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bra-Pel 80 0 PERSON 4 o clássico Bra-Pel: 2, (tacit) ele/ela (referent: o clássico Bra-Pel): 2
2 Pelotas 50 0 ORGANIZATION 4 O Pelotas: 1, o Pelotas: 2, (tacit) ele (referent: o Pelotas): 1
3 time 60 30 NONE 3 O time renovado: 1, O time: 2
4 tempo 60 0 NONE 3 o tempo necessário: 1, o segundo tempo: 1, mais tempo: 1
5 gol 0 0 ORGANIZATION 3 o gol: 2, (tacit) ele/ela (referent: o gol): 1
6 tendência 240 0 NONE 2 A tendência: 2
7 atletas 160 0 NONE 2 atletas: 2
8 Pivô de a grande polêmica 100 0 OTHER 2 Pivô de a grande polêmica: 2
9 o Brasil 25 0 PLACE 2 o Brasil: 1, Brasil: 1
10 treino 25 0 NONE 2 treino coletivo: 1, treino regenerativo: 1