Por: SentiLecto

Selecionador da Macedónia do Norte abordou a situação do jogador do Sporting.Stefan Ristovski vive sensações distintas na carreira. O lateral não entra nos planos de Rúben Amorim no Sporting, mas, por outro lado, está em celebração pelo inédito apuramento da Maedónia do Norte para o período final do Europeu.Igor Angelovski falou sobre o defesa no lançamento da receção na Estónia, para a Liga das Nações. Igor Angelovski é selecionador de Macedonia.»O problema é que somos poucos, temos poucas soluções. Pensem no Ristovski, que aqui na seleção é intocável, : no Parma jogava pouco e no Sporting fica de fora. Tenho jogadores a jogar na Serie B, o que torna a lista restringida. Mas temo que resistir e esperar que não haja contratempos», alegou, mencionado pelo jornal de Italia Gazzetta dello Sport.Lembre-se que o empresário de Ristovski, Leonardo Corsi, revelou na noite desta sexta-feira uma situação de «quase rutura» entre o lateral-direito e o Sporting. Convidado a comentar o feito do seu futebolista, o agente foi taxativo. «Ele merece esta conquista. Foi um jogador que aumentou com o passar o tempo. Estou bastante contente porque sou bastante apegado a ele: nos últimos anos mostrou um enorme futebol e valores de um verdadeiro ser humano», atirou à pagina TuttoMercatoWeb, rematando: «Espero que isto abra novas perspetivas para o Ristovski, dado o momento delicado e de quase rutura com o Sporting».

Um golo solitário de Goran Pandev valeu triunfo sobre a Geórgia e a presença inédita do país balcânico num período final de uma competição internacionalAos 37 anos, Pandev tem uma carreira recheada de títulos, mas é difícil imaginar momento mais especial do que aquele vivido esta quinta-feira. Com um golo pleno de chance, o veterano progredido foi decisivo no triunfo da Macedónia do Norte na Geórgia que selou o apuramento para o período final do Europeu’2020, a primeira grande competição internacional a contar com a equipa balcânica.Na competição, que se vai realizar em 2021 à conta da pandemia do coronavírus, a formação orientada por Igor Angelovski – que tconcluiuo encontro lavado em lágrimas agarrado à bandeira do seu país – vai ser incluída num grupo que também conta com Holanda, Ucrânia e Áustria.Mesmo estando fora dos planos de Rúben Amorim no Sporting, Ristovski foi titular e esteve 89 minutos em campo na noite mais especial do país da ex-Jugoslávia que ganhou a independência em 1991.

Na sábado 17 de outubro Negociações duravam há alguns dias, mas não o lateral-direito não foi mostrado entusiasmado com a chance, pois preferia aguardar pelo que podia ocorrer no mercado de janeiro. estava encaminhada a negociação entre Sporting e Dínamo Moscovo para a transferência de Stefan Ristovski, porém, segundo O JOGO apurou, o lateral-direito internacional pela Macedónia do Norte rejeitou a mudança, não tendo chegado a acordo com o símbolo que encontrava-se presentemente em 6.º lugar na Liga de Rusia.De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal o jogador preferia estudar as alternativas que possam surgir na reabertura do mercado de transferências em janeiro próximo, ele que concluiria o vínculo laboral com o Sporting em julho de 2022.Porém, a permanência de Ristovski em Alvalade até janeiro colocava um problema em termos de administração, não somente para o próprio treinador Rúben Amorim, que o afastou dos trabalhos da equipa principal, como para a SAD, pois tratava-se de um ativo que chegou mesmo a envergar a braçadeira de capitão de equipa no decurso da última pré-temporada. Quanto a Ristovski, como o nosso jornal oportunamente deu conta, tem uma de duas possibilidades em cima da mesa: retratar-se perante o treinador e consequentemente poder ser reintegrado no plantel principal ou permanecer fora do grupo, concretamente a trabalhar com a equipa B.Na génese deste diferendo, recorde-se, está o desagrado do técnico com a postura do atleta num dos treinos e consequente reação do mesmo à exclusão das convocatórias para os primeiros jogos da época. Rúben Amorim estava de quarentena quando, através do visionamento dos treinos em vídeo e à distância, detetou o que considerou uumfequívocodo macedónio quanto ao compromisso na erealizaçãode um dos exercícios, nos quais não t teriacorrespondido ao pretendido. O resultado foi a exclusão imediata de Ristovski da partida com o Aberdeen. O macedónio não gostou de ser afastado nem dos motivos exibidos, ficando indignado e revoltado, uma conduta que Rúben Amorim viu como uma afronta.O técnico afastou-o do grupo de trabalho e antes da deslocação a Portimão para a Liga, elucidou: «O Ristovski fazia parte do grupo e como já ocorreu com outros jogadores, há um percurso a seguir. Quando se desviavam do percurso, era a única forma que via de tentar levar isto a um bom porto. O Ristovski ainda não estava [no grupo], mas podia estar. Só Deus sabia.» Ontem, Ristovski chegou mesmo a publicar nas redes sociais uma imagem sua sentar-se no banco de suplentes de Alvalade com a frase: » estava sempre aqui… eu não me movia».

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Macedonia, Estonia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Pensem no Ristovski: no Parma jogava pouco, no Sporting fica de fora e aqui é intocável»
>>>>>Lenda abriu caminho da Macedónia do Norte rumo ao Europeu – November 12, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Stefan Ristovski 120 0 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: o Ristovski): 2, (tacit) ele/ela (referent: O Ristovski): 2, Stefan_Ristovski: 1, O Ristovski: 2, o Ristovski: 3, Ristovski: 2
2 eu 170 0 NONE 10 (tacit) eu: 8, me: 1, eu: 1
3 Rúben Amorim 90 0 PERSON 10 Rúben_Amorim: 4, (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Amorim): 3, (tacit) ele/ela (referent: o próprio treinador Rúben_Amorim): 2, o próprio treinador Rúben_Amorim: 1
4 Sporting 0 0 ORGANIZATION 6 o Sporting: 4, Sporting: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sporting): 1
5 problema 0 240 NONE 3 um problema: 1, O problema: 2
6 Geórgia 0 0 ORGANIZATION 3 a Geórgia: 3
7 0 0 PERSON 3 Só_Deus: 1, (tacit) ele/ela (referent: Só_Deus): 2
8 grupo 0 0 NONE 3 o grupo: 1, um grupo: 2
9 jogador 0 0 NONE 3 um jogador: 2, o jogador: 1
10 ativo 60 0 NONE 2 um ativo: 2