Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

O defesa e o médio, que competiram por Portugal no Euro»2020, exibiram-se esta segunda-feira no Olival. Enquanto a permanência de Oliveira é ambígua, conceição conta agora com cinco centrais.A terceira semana de pré-época do FC Porto arrancou esta segunda-feira com duas novidades: Pepe e Sérgio Oliveira estão de volta ao Olival. O defesa-central e o médio gozaram férias até mais tarde por terem estado ao serviço de Portugal no Euro»2020 e chegam a tempo do estágio no Algarve, cuja partida está agendada para quarta-feira. Trata-se de duas peças importantes na equipa, integrantes do grupo de capitães, mas a permanência de Sérgio Oliveira ainda está em séria dúvida.O centrocampista de 29 anos viveu a melhor época da carreira a nível individual, está no ponto mais alto da valorização e a transferência para a Fiorentina, com 20 milhões de euros em cima da mesa, esteve na iminência de se consumar, porém, ficou sem conseqüência.O interesse à volta de Sérgio, ou pelo menos as notícias que o colocavam na rota de outros emblemas, esfriaram um pouco entretanto, mas continua a ser um dos jogadores em quem a SAD deposita mais esperanças de uma venda. Afinal, foram 20 golos em 48 partidas, somente atrás dos 22 de Deco e Zahovic – o máximo que um médio do FC Porto assinalou numa temporada – e a entrada no plantel ideal da Liga dos Campeões. Por enquanto, o internacional de Portugal fica às ordens de Sérgio Conceição, num meio-campo ainda algo indefinido, em matéria de entradas e saídas.Quanto a Pepe, fará concorrência a Mbemba, Diogo Leite, Marcano e Fábio Cardoso. Os dois primeiros são outros nomes bem cotados no mercado e pelos quais podem chegar propostas. Entretanto, Kim Min-jae, central de Sullana do Beijing Guoan, é um alvo que a SAD tem tentado assegurar.Estão quatro por chegarO grupo conta a partir desta segunda-feira com 29 jogadores e restam quatro ausentes: Uribe, Díaz e Marchesín, que competiram na Copa América, enquanto Corona ainda está ao serviço do México na Gold Cup, retornam na próxima semana. Na «pior» das suposições para o FC Porto, o extremo só fica livre a 3 de agosto.

Vitória por 3-2 frente ao Académico de Viseu, no Olival.O FC Porto realizou na manhã deste sábado mais um jogo de preparação tendo em vista a temporada 2021/22, tendo derrotado o Académico de Viseu no Olival, por 3-2. Os dragões estiveram a perder por dois golos de diferença, assinalados por Ayougon e Yuri para a formação da Liga SABSEG.A equipa de Sérgio Conceição respondeu com golos de Musa , Evanilson, de penálti, e Romário Baró, que já tinha bisado na vitória por 2-0 frente ao V. Guimarães B.Este foi o terceiro jogo de pré-época do FC Porto, que também já tinha derrotado a Académica, no caso por 3-1.EM ATUALIZAÇÃOMarko Grujic, médio de Sérraide Sérrai que esteve emprestado ao FC Porto, é um dos casos.Não é de agora que o jornalismo de Inglaterra progride com uma ampla lista de saídas livoniana, mas este sábado o «The Athletic» voltou a abordar o assunto, «colocando» nove jogadores na porta de saída de Anfield.Harry Wilson, Nat Phillips, Neco Williams, Sheyi Ojo, Loris Karius, Divock Origi, Xherdan Shaqiri e Taiwo Awoniyi. Além desses, a lista dos reds conta ainda com o nome de Marko Grujic, médio sérvio que se conserva na agenda do FC Porto, depois de uma época de bom nível ao serviço dos dragões.O FC Porto, entretanto, tem a concorrência de outras equipas. Grujic seria também alvo do Sassuolo para 2021/22, progridem os jornalistas italianos Gianluca Di Marzio e Fabrizio Romano, experts em assuntos do mercado de transferências.Nos quartos de final, os mexicanos defrontarão o segundo classificado do grupo D.O futebolista Jesus Corona, do FC Porto, foi titular no triunfo da seleção de Mexico diante de El Salvador, por 1-0, num jogo em que os mexicanos garantiram o apuramento para os quartos de final da Gold Cup.Corona jogou os 90 minutos do encontro disputado no domingo à noite , no Estádio Cotton Bowl, em Dallas, que o México venceu com um golo de Luís Rodríguez, aos 26 minutos, e garantiu o triunfo no grupo A da competição, com mais um ponto do que El Salvador, também apurado.Os mexicanos defrontarão nos quartos de final da Gold Cup o segundo classificado do grupo D, que, Honduras a uma jornada de o final , lidera ele , Qatar , Panamá e Granada.

Na sábado 10 de julho Imunização do plantel decorreria na próxima semana, mas alguns jogadores ainda teriam que esperar.A vacinação do plantel do FC Porto contra a covid-19 decorreria na próxima semana, num dia ainda a determinar. O processo já arrancou com Benfica e Santa Clara, os dois primeiros clubes da I Liga a entrar nas provas europeias [pré-eliminatórias] e, por isso, com prioridade.No grupo comandado por Sérgio Conceição, há, contudo, quem deva ficar de fora deste primeiro período por motivos diferentes. vamos por partes.Por agora, eram sete os ausentes, mas Mehdi Taremi, que esteve ao serviço do Irão, estava em vias de retornar ao Olival, pelava que era possível que possa ficar já imunizado. Quando esteve com a Seleção Nacional, vacinou-se Pepe de resto, já em o vestíbulo de o Euro » 2020, enquanto Sérgio Oliveira testou positivo em janeiro.O médio foi um dos vários jogadores apanhados pelo surto que agrediu o plantel no primeiro mês do ano. Cláudio Ramos, Francisco Meixedo, Manafá, Fábio Vieira, Carraça, Otávio, Luis Díaz, Evanilson, Romário Baró, Nanu e João Mário foram os outros.Como era necessário esperar, no mínimo, seis meses entre a recuperação e a vacinação, esta pausa não estaria inteiro para todos já na próxima semana. Faz 6 meses, por exemplo, Cláudio Ramos voltou a os treinos, Fábio Vieira a 18 e Evanilson a 26… eram diferentes os casos louletanos, e de Diogo Costa, que recebeu alta em abril. Mas claro que todos, a seu tempo, serão imunizados.Faz 1 mês, de volta a os internacionais, Uribe vacinou se em o estágio de a Colômbia, mas a seleção de Argentina, de Marchesín, declinou fazê-lo. O guarda-redes estaria domingo na final da Copa América, pelo que ainda faltava para se uni aos companheiros portistas. O mesmo se aplicava a Tecatito Corona, que igualmente daria o pontapé de saída na Gold Cup, ao serviço do México.Entretanto, nas redes sociais do clube, Otávio apelou aos maiores de 25 anos para agendarem a vacinação.

Sérgio Miguel Relvas de Oliveira CvIH é um futebolista de Portugalde Portugal internacional que atualmente joga a médio no Porto e na Seleção Portuguesa.

A Imaculada Conceição ou Nossa Senhora da Conceição é, segundo o dogma católico, o conceito da Virgem Maria sem mancha do pecado original.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Mexico

Cities: Porto, Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pepe e Sérgio Oliveira estão de volta ao Olival e ficam quatro por chegar
>>>>>FC Porto volta a vencer na pré-época com reviravolta e Baró em foco – July 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O onze lançado por Conceição frente à Académica e dois nomes no boletim clínico – July 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Académica em jogo realizado no Olival: saiba quem marcou – July 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Houve novidade no Olival em mais um dia de trabalho do FC Porto – July 13, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Taremi regressou e FC Porto tranca a porta: iraniano é intransferível – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Peglow enverga número que foi de McCarthy e diz: «Não se pode recusar o FC Porto» – July 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto-Roma previsto para a pré-época – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo «Luis Díaz fez um grande trabalho no FC Porto. Queiroz comparava-o a Figo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: médio de 18 anos troca o FC Porto pelo V. Guimarães – July 12, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jogadores do FC Porto já começaram a ser vacinados – July 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um nome em grande destaque no jogo entre FC Porto e V. Guimarães B – July 10, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Vitória B. Conheça o onze titular escolhido por Sérgio Conceição – July 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Evanilson e Otávio de regresso ao Olival e às ordens de Sérgio Conceição – July 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacinação contra a covid-19 chega na próxima semana ao Olival – July 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto anuncia quarto reforço para a equipa B: «Darei sempre o meu melhor» – July 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Zaidu intocável no FC Porto: Sérgio quer novo lateral, mas não abdica do nigeriano – July 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto lamenta falecimento de Duda e recorda os três golos ao Manchester United – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Covilhã vence Académico de Viseu em jogo de preparação – July 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ac. Viseu empata com Anadia e continua sem vencer na pré-época – July 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio Ave garante mais um regresso para atacar subida de divisão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O conselho deixado por Esgaio a Gonçalo Esteves após o Sporting-Portimonense – July 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pré-época: Sporting defronta Portimonense. Confira o onze leonino – July 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting chega ao estágio no Algarve com 29 jogadores. Confira os nomes – July 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treino do Sporting com duas ausências e dois jogos agendados para esta semana – July 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting já tem substituto para o Boavista no particular de quinta-feira – July 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Um dia na praia: mais imagens do treino do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Imprensa inglesa volta a abordar dispensas do Liverpool e revela lista com nove nomes – (ojogo-pt)
>>>>>Corona titular em triunfo e apuramento do México na Gold Cup – July 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Boavista apresentou o equipamento alternativo e a terceira pele para 2021/22 – July 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Revelam a lista de dispensas do Chelsea e nela está um ex-jogador do FC Porto – July 16, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Georgina volta a deslumbrar na passadeira vermelha do Festival de Cannes – July 16, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 O FC_Porto 80 0 PLACE 7 o FC_Porto: 5, O FC_Porto: 2
2 jogadores 0 0 NONE 5 os vários jogadores apanhados: 1, alguns jogadores: 1, nove jogadores: 1, os jogadores: 2
3 Mehdi Taremi 60 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Mehdi_Taremi): 1, Mehdi_Taremi: 2
4 O defesa-central e o médio 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) eles/elas (referent: O defesa-central e o médio): 2, O defesa-central e o médio: 1
5 Olival 0 0 ORGANIZATION 3 o Olival: 3
6 Pepe 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Pepe): 1, Pepe: 2
7 mexicanos 0 0 NONE 3 os mexicanos: 2, Os mexicanos: 1
8 triunfo 160 0 NONE 2 o triunfo: 1, a vitória: 1
9 o_máximo 100 0 NONE 2 o_máximo: 2
10 nível 80 0 NONE 2 nível individual: 1, bom nível: 1