Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – TAP Air Portugal Airbus A320-214; CS-TNJ@FNC;12

O presidente referiu que a recente viagem que efetuou a Portugal, com visitas aos dois maiores estádios de Lisboa, permitiu traçar o projeto.Tomás Faria anunciou que deseja construir, a médio prazo com um estádio, do modelo dos estádios do Benfica e do Sporting. Tomás Faria é o presidente do Petro de Luanda. Médio prazo é um complexo esportivo.O presidente referiu que a recente viagem que efetuou a Portugal, com visitas aos dois maiores estádios de Lisboa, permitiu traçar o projeto.Por ocasião dos 42 anos de existência do Petro de Luanda, que se indica esta sexta-feira, o presidente de um dos principais clubes de Angola garantiu que a infraestrutura comportará salas de cinema, lojas, estação de serviço, estúdio de TV, supermercados, entre outros serviços.Tomás Faria declarou também que já se começa a pensar em modificar a referida agremiação esportiva em Petro de Luanda SAD. Apesar do tempo de existência e dos títulos conquistados no futebol angolano, o Petro de Luanda, que é a equipa de Angola mais titulada, com 15 troféus, numa altura em que lidera a presente edição do campeonato de Angola de futebol, com 38 pontos, sob liderança do treinador português Alexandre Santos, não tem estádio próprio e realiza os seus jogos no estádio 11 de Novembro, infraestrutura sob tutela do governo de Angola. O mesmo ocorre em relação ao basquete e andebol, modalidades com vários títulos conquistados internamente, bem como a nível do continente de Afragola.

O desportista de 25 anos de idade, que alinhou em vários clubes de Portugal, foi contrato no princípio da presente temporadaO Petro de Luanda, orientado pelo treinador de Portugal Alexandre Santos, anunciou a rescisão de contrato, por mútuo acordo, com o médio brasileiro Carlos Moura, que já jogou em Portugal.O desportista de 25 anos de idade, que alinhou em vários clubes de Portugal, foi contrato no princípio da presente temporada esportiva, mas realizou somente um jogo.Carlos David Santos Moura deixa os angolanos do Petro de Luanda, liderados pelo treinador de Portugal Alexandre Santos, na liderança do campeonato, com 38 pontos.

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Angola

Cities: Luanda, Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Petro de Luanda deseja um estádio novo e os modelos são Benfica e Sporting
>>>>>Petro de Luanda rescinde com o médio Carlos Moura – January 13, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Petro de Luanda anuncia contratação do guarda-redes Welligton de Lima – January 10, 2022 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tomás Faria 0 0 PERSON 5 Tomás_Faria (apposition: O presidente de o Petro_de_Luanda): 1, Tomás_Faria: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tomás_Faria): 3
2 o atleta de 25 anos de idade 320 0 NONE 4 O atleta de 25 anos de idade: 4
3 Portugal 0 0 PLACE 4 a Portugal: 2, Portugal: 2
4 viagem 0 0 NONE 4 a recente viagem: 4
5 clubes 50 0 NONE 3 os principais clubes: 1, vários clubes portugueses: 2
6 Alexandre Santos 0 0 PERSON 3 Alexandre_Santos: 3
7 estádio 0 0 NONE 3 um estádio: 1, o estádio: 1, estádio próprio: 1
8 títulos 120 0 NONE 2 vários títulos conquistados: 1, os títulos conquistados: 1
9 Carlos Moura 0 0 PERSON 2 o médio brasileiro Carlos_Moura: 2
10 Petro de Luanda 0 0 ORGANIZATION 2 o Petro_de_Luanda: 2