Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mauricio Pochettino

Técnico argentino continua a ser assinalado como futuro treinador dos red devils. Antigo internacional de Francia é o candidato mais forte para o substituirNão é, de todo, certo que Pochettino continue na capital de Francia e seja o treinador do PSG na próxima época. O nome do argentino continua a ser associado ao Manchester United e já há favorito para a sucessão.Enquanto trabalha, segundo o jornal Le Parisien, os contactos entre red devils e treinador são uma realidade e -se esse namoro antigo, o PSG vai estudando a chance de contar com Zinedine Zidane no seu banco.Mauricio Pochettino, que entrou há um ano em Paris, tem contrato com o clube milionário francês até junho do próximo ano.

Patrice Evra deixou alguns conselhos ao craque do PSG.Mbappé está em final de contrato com o PSG e o futuro do jogador é um dos assuntos quentes do mercado de transferências. Patrice Evra concedeu uma entrevista ao «Le Parisien» na qual deixou alguns conselhos ao avançado. Patrice Evra é antigo lateral internacional de Francia.»Tem uma boa educação. Gostaria que Kylian se abrisse. Parece-me demasiado formatado. Gosto dele, mas é demasiado limpo e esconde algo. Tenho a impressão de estar a escutar um político», alegou o ex-jogador de Manchester United e Juventus, entre outros, quando o escuto falar.»No campo espero que pense na equipa e não nos seus objetivos pessoais, porque a estrela é o coletivo e não um jogador. Contrataram Messi, mas não vai ser ele que lhes vai dar a Champions. É o coletivo», rematou.Diogo e Bruno Fernandes foram titulares nos «red devils».O Manchester United recebeu e venceu esta segunda-feira o Aston Villa, por 1-0, progredindo assim para a quarta ronda da Taça de Inglaterra.McTominay, logo aos oito minutos, marcou o golo que decidiu o encontro.Na próxima ronda, os «red devils», que tiveram Diogo Dalot e Bruno Fernandes como titulares – o segundo foi rendido por Lingard aos 85 minutos -, vão defrontar o Middlesbrough.Com camisas dos astros Neymar, Messi e Mbappé na entrada como cartões de visita, o Paris Saint-Germain inaugurou nesta terça-feira sua nova loja principal na emblemática avenida Champs-Elysées, em Paris, como parte de um plano de expansão comercial que vai ter o Brasil como ponto de referência na América Latina.

Na terça-feira 04 de janeiro Mauricio Pochettino esperava «que não haja mais casos». Mauricio Pochettino é o treinador.O guarda-redes Gianluigi Donnarumma, do PSG, testou positivo à covid-19, aaumentandopara cinco o número de futebolistas do clube fde Franciaa contas com o coronavírus.» era um vírus bastante insólito. Acompanhamos a situação de cada jogador. éramo uma equipa que respeitava os controlos e o dever de nos testarmos. esperávamo que não haja mais casos», desabafou o treinador Mauricio Pochettino.Além de Donnarumma, também Lionel Messi e o português Danilo Pereira estavam entre os infetados, enquanto o defesa de Espanha Juan Bernat já estava recuperado após dois testes negativos.O caso do guarda-redes transalpino surgia um dia depois do jogo da Taça da França frente ao Vannes , da quarta divisão, que valeu o apuramento para os quartos de final.Donnarumma vai falhar domingo o desafio com o Lyon, de Anthony Lopes, uma baixa menos pertinente quando o PSG liderava o campeonato à 19.ª jornada com 13 pontos de progressão para o Nice e o Marselha, neste caso com um jogo a menos.A covid-19 provocou 5.448.314 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.A enfermidade respiratória era provocada pela coronavírus SARS-CoV-2, detetado na final de 2019 em Wuhan, cidade da centro china, e atualmente com variantes identificadas em diversos países.Uma nova variante, a Ómicron, considerada angustiante e bastante contagiosa pela Organização Mundial da Saúde , foi detetada na África Austral, mas Faz 2 meses, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, se informaram infeções, a, em pelo menos 110 países, sendo dominante em Portugal.

Mauricio Roberto Pochettino Trossero é um treinador e ex-futebolista argentino.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: France, Brazil

Cities: Paris, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pochettino a falar com United, PSG a pensar em Zidane: eis o ponto de situação em Paris
>>>>>»Mbappé esconde algo. Quando o ouço falar, parece que estou a ouvir um político» – January 12, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>Manchester United vence Aston Villa e avança na Taça de Inglaterra – January 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ronaldo não defrontou o Aston Villa devido a um problema físico – January 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Sancho ou Rashford estão a lutar por bons desempenhos. Claro que o culpado é Ronaldo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rangnick garante: «Cavani disse-me que posso contar com ele até ao final da época» – January 10, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>No meio da instabilidade no United, Ronaldo pode acabar proposto ao… Barcelona – January 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Khedira desvaloriza ausência de Ronaldo entre os finalistas do The Best: «Se o conhecerem um pouco…» – January 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Solskjaer sabe que cometeu um erro ao trazer Cristiano Ronaldo. É tão simples quanto isto» – January 06, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Já são conhecidos os três finalistas ao prémio de melhor guarda-redes da FIFA – January 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Camisola autografada de Ronaldo vai a leilão para ajudar português agredido em Espanha – January 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em Espanha afirmam que Barcelona olha para pupilo de Bruno Lage – January 08, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>PSG inaugura loja em Paris e quer abrir unidade no Brasil neste ano – January 11, 2022 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 70 NONE 8 (tacit) eu: 7, me: 1
2 Mauricio Pochettino 0 0 PERSON 5 Mauricio_Pochettino: 2, Mauricio_Pochettino (apposition: o treinador): 1, o treinador Mauricio_Pochettino: 1, Pochettino: 1
3 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 3, nos: 2
4 equipa 160 0 NONE 3 uma equipa: 2, a equipa: 1
5 Gianluigi Donnarumma 80 0 PERSON 3 Donnarumma: 2, O guarda-redes Gianluigi_Donnarumma de o PSG: 1
6 Lionel Messi 0 0 PERSON 3 Messi: 1, ele (referent: Messi): 2
7 PSG 0 0 ORGANIZATION 3 o PSG: 3
8 Patrice Evra 0 0 PERSON 3 Patrice_Evra (apposition: antigo lateral internacional francês): 1, (tacit) ele/ela (referent: Patrice_Evra): 1, Patrice_Evra: 1
9 uma boa educação 8 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: uma boa educação): 2
10 Le Parisien 0 0 ORGANIZATION 2 o Le_Parisien: 2