Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Daniel Soranz

Após encaminhar profissão e alegar, na última sexta-feira, que não havia recebido comunicação oficial da Conmebol sobre a execução da Copa América no Rio, Eduardo Paes confirmou ter sido procurado pela entidade. Eduardo Paes é o prefeito da cidade. Em entrevista coletiva em que atualizou a situação das medidas restritivas na guerrazinha à pandemia da Covid-19 na cidade nesta sexta-feira, Paes explicou que recebeu o protocolo de saúde da competição, e Daniel Soranz alegou que não vai abrir exceções em relação na presença de público. Daniel Soranz é seu secretário de saúde.Segundo o prefeito, os protocolos sanitários vão ao encontro das normas estipuladas pela Secretaria Municipal de Saúde para jogos de futebol no Rio, que aceita jogos de futebol sem público — declarou Paes. — Nós recebemos finalmente a comunicação oficial da Conmebol exibindo o plano sanitário deles para a execução dos jogos da Copa América. Todo esse plano sanitário respeita aquilo que é determinado pela Prefeitura do Rio, do que se pode fazer dentro do decreto. Faz 1 dia, o secretário Soranz me informou que eles estão seguindo os protocolos adaptados, tomando os cuidados necessários para que os jogos não sejam um problema pra cidade, ontem.

Daniel Ricardo Soranz Pinto é um médico sanitarista e pesquisador brasileiro.

Eduardo da Costa Paes goma é um político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

Segundo Soranz, a Secretaria municipal de Saúde não abriu nem vai abrir qualquer exceção para os jogos da Copa América:

A Secretaria de Esporte do Município do Rio, através do Secretário Guilherme Nogueira Schleder, comentou sobre o acordo: «O assunto acontecimento é algo que o prefeito Eduardo Paes está empenhado. Ele instituiu um grupo de trabalho, do qual a secretaria faz parte, focado nisso. A ideia é instituir atrativos para que eles voltem para cá. Desejamo mostrar que o Rio mudou e que hoje os acontecimentos são bastante bem-vindos», declarou o gestor, que seguiu:

Na terça-feira 18 de maio o segundo jogo da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense seria no Maracanã. A ideia de levar a resolução para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi descartada pela Ferj na manhã desta terça-feira, em consenso entre a entidade e os clubes, segundo a «Rádio Globo».

Na última semana, a vigilância havia pedido à Conmebol a “estimativa de pessoas que cvão circularpelas dependências dos estádios, notadamente, adesportistase membros das cdelegaçõestécnicas e de arbitragem, colaboradores envolvidos com a organização e a segurança das partidas e profissionais daoijornalismo. E questionou sobre “quais medidas adotadas para a mitigação do risco de transmissão e contágio pela Covid-19, incluindo-se o controle de acesso.

O SFT realiza suas edições em São Paulo, mas já fez edições fora do país, incluindo nos Estados Unidos. A Band TV transmite o acontecimento para todo o Brasil , sendo uma visibilidade a os desportistas nacionais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prefeitura do Rio confirma contato da Conmebol e garante jogos sem público: ‘Nenhuma exceção’
>>>>>Cidade do Rio anuncia acordo para realização do SFT MMA no Parque Olímpico em setembro; detalhes – June 10, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Rio 0 0 PLACE 5 o Rio: 5
2 Daniel Soranz 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Daniel_Soranz): 1, o secretário Soranz: 1, Soranz: 1, Daniel_Soranz (apposition: seu secretário de saúde): 1
3 Eduardo Paes 0 0 PERSON 4 Eduardo_Paes (apposition: o prefeito de a cidade): 1, o prefeito Eduardo_Paes: 1, Paes: 2
4 SFT 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O SFT): 2, O SFT: 1
5 jogos de futebol 50 0 NONE 2 jogos de futebol: 2
6 protocolos 50 0 NONE 2 os protocolos adequados: 1, os protocolos sanitários: 1
7 Guilherme Nogueira Schleder 0 0 PERSON 2 Ele (referent: Secretário_Guilherme_Nogueira_Schleder): 1, Secretário_Guilherme_Nogueira_Schleder: 1
8 aquilo 0 0 NONE 2 aquilo: 2
9 edições 0 0 NONE 2 edições: 2
10 estimativa de pessoas 0 0 NONE 2 estimativa de pessoas: 2