Por: SentiLecto

Restringe-se a presença em o recinto, mas a Federação Teqball Portugal transmite os jogos da Mesa 1 em streaming nas suas redes sociais.O I Open Teqball de Lisboa satisfaz-se este fim de semana na Pista de Atletismo Prof. Moniz Pereira, em Lisboa. Organizado pela Federação Teqball Portugal corresponde à 8ª e última etapa do Circuito Nacional de Teqball 2020, decidindo os primeiros campeões nacionais da Modalidade e quais os «Teqers» que vão rencarnarPortugal no próximo Campeonato do Mundo que se disputa em dezembro.Ao todo, 64 os jogadores vão disputar os títulos nacionais das 3 categoriasA prova de Classe 10000 abrange as 3 categorias:> Singles: 16 Jogadores – a decorrer sábado a partir das 9h30 e com final calculada para as 15h00;> Mixed Doubles: 8 Duplas – a decorrer sábado a partir das 15h45 e com final calculada para as 18h00;> Doubles: 16 Duplas – a decorrer domingo a partir das 10h00 e com final calculada para as 15h30.restringe-se a presença em o recinto, mas a Federação Teqball Portugal transmite os jogos da Mesa 1 em streaming nas suas redes sociais.

Treinador de Portugal está livre no mercado, mas deseja pensar cuidadosamente no próximo passo a dar.Vítor Pereira marcou presença no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, que decorre em Lisboa, e, esta quarta-feira, falou aos jornalistas sobre o futuro da carreira, garantindo não ter pressa para selecionar o próximo projeto.Sobre o clima atual do futebol de Portugal, o técnico, que deixou recentemente os chineses do Shanghai SIPG, vincou que é necessária uma «tomada de consciência».»Neste país fala-se bastante, mas de futebol fala-se pouco. A nossa cultura é esta. Somos altamente competitivos. Viajar pelo mundo fez-me perceber que, por cá, somos bastante ‘dentro da caixa’. É preciso uma tomada de consciência de todos e vivermos de outra maneira. Mas não é fácil, até por aquilo que os clubes nos transmitem. Às vezes, ao entrarmos num clube, já estamos a sentir esse odiozito a acabamos por assumir um papel de ator, porque estamos a defender aquele emblema», explicou Vítor Pereira, que declara «estar bastante bem em Portugal, a desfrutar do tempo com a família».O treinador, de 52 anos, deixou ainda uma mensagem de otimismo em relação à participação de Portugal no Europeu: «Espero o melhor para Portugal. Estarei a torcer. Com este grupo de treinadores e com a característica dos jogadores, é possível ter novamente um deleite grande», rematou.

Na terça-feira 11 de maio reduto do FC Porto preparava-se para receber a final entre Manchester City e Chelsea, a 29 de maio.A final da Liga dos Campeões devia mesmo jogar-se no Estádio do Dragão.Ao que O JOGO apurou, a chance era cada vez mais forte e faltavam somente limar alguns pormenores para que a resolução seja comunicada oficialmente. O anúncio deveria ocorrer até sexta-feira. restariam, depois, duas semanas até ao jogo entre Manchester City e Chelsea, curiosamente duas equipas que passaram pelo percurso do FC Porto.Lembre-se que o jogo estava marcado para Istambul, Turquia. Mas esse país fazia parte da lista vermelha do Governo britânico, pelava que no retorno a Inglaterra, os jogadores deveriam fazer quarentena de 10 dias. Entre várias complicações, os internacionais ingleses só poderiam ser incorporados nos trabalhos da Seleção, que preparava o Campeonato na Europa, praticamente na véspera do arranque da competição. embora ainda esteja por definir a porcentagem exata, era ainda bastante provável que seja permitida a presença de público autorizada. A pandemia acabou por instituir uma suposição única para o Dragão receber uma final de Champions, pois o estádio não dispunha dos lugares exigidos pela UEFA para jogos desta natureza, se não fosse com lotação diminuída.O facto de a pandemia estar controlada em Portugal foi ainda decisivo para a resolução prestes a a ser anunciada, como também as boas organizações da Federação Portuguesa de Futebol de acontecimentos importantes recentes como a final four da Liga das Nações, em 2019, e a final a oito da Liga dos Campeões da época passada, então em Lisboa.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Colombia

Cities: Pereira, Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Primeiros campeões nacionais de teqball serão conhecidos este fim de semana
>>>>>Vítor Pereira e o clima do futebol português: «Acabamos por assumir papel de ator…» – May 26, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 8 nos: 1, (tacit) nós: 7
2 eu 25 40 NONE 7 (tacit) eu: 6, me: 1
3 Vítor Pereira 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Vítor_Pereira): 2, Vítor_Pereira: 3
4 o técnico 60 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o técnico): 3
5 Lisboa 0 0 PLACE 3 Lisboa: 3
6 final 0 0 NONE 3 final prevista: 3
7 presença 0 0 NONE 3 A presença: 2, presença: 1
8 decisão 80 0 NONE 2 a decisão: 2
9 8 Duplas 0 0 OTHER 2 8 Duplas: 1, 16 Duplas: 1
10 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 2 Chelsea: 1, (tacit) ele/ela (referent: Chelsea): 1