Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Brooklyn Museum – Jesus Found in the Temple (Jesus retrouvé dans le temple) – James Tissot – overall

Declarando-se «agradecido» ao treinador e a Rui Costa, culpados pela sua contratação, admite estar a aprender com Jesus e deseja retribuir. Para o Uruguai, fala de uma «mudança tremenda» para a Luz. Com quatro golos nos últimos dois jogos, ante Lech Poznan e Belenenses, que e o avançado atribui o mérito desse destaque a Jorge Jesus, que procura moldar-lhe as qualidades, que se seguiram a cinco assistências nos primeiros cinco desafios pelas águias, Darwin está em alta na Luz. «No Almería jogava mais como 9, agora Jesus declara-me sempre para me agitar para o espaço, para buscar o espaço, porque esse é o meu ponto forte, pois sou bastante rápido», contou, em entrevista ao programa «100% Deporte», da rádio Sport890, do Uruguai.»Está sempre a falar comigo e a apoiar-me. Quando os golos não estavam a aparece, fê-lo sobretudo r. Dá-mebastanteo ânimo e confiança, agora tenho de dar a resposta e retribuir-lhe», confessou, «agradecido» ao técnico e a Rui Costa – «foram os dois que me trouxeram para cá», adiantou -, e explicando o que pretende Jesus. «Nos treinos declara que faça o que sei, mas que tenho de aprender situações de jogo, que tem um estilo de jogo bastante diferente do que eu estava habituado, está a ensinar-me movimentos que não tinha claros», referiu, revelando que o 2-1 frente ao Lech Poznan, de cabeça, redundou das lições de Jesus. «O primeiro golo é de um movimento que o míster me ensinou na área. Nesse momento veio-me à cabeça o que ele ddeclarou para ir ao primeiro poste, por sorte a bola entrou no primeiro poste, onde estava, quando a bola foi para a lateral.Mas pensei que ia passar por mim, nunca pensei que ia chegar à bola, ela vinha mbastantealta. Por sorte cheguei e marquei», atirou, enfatizando que acreditava na estreia a marcar nessa partida.Porém, «não esperava marcar três», declarou, garantindo que apesar de não marcar, estava «tranquilo». «Os avançados vivem de golos, mas Por vezes a baliza fecha-se. Mas sabia que estava a fazer as coisas bem», disse, assumindo ter feito «uma mudança tremenda». «A cidade de Almería era linda, mas pequena, Lisboa é maior. Para ir ao centro, de onde estou, tardo meia hora. Mudei bastante, o Benfica é um clube grande, para mim está a ser um sonho. Tenho 21 anos e ainda tenho bastante por alcançar», enquanto procura casa, assegurou, ele que ainda vive, com a namorada, num hotel , contando que Franco Cervi, primeiro, Everton e também Otamendi são os que mais o têm auxiliado na adaptação e que até fala «portunhol» para se fazer compreender.

Jesus, também chamado Jesus de Nazaré é a figura central do cristianismo e aquele que os ensinamentos de maior parte das denominações cristãs, além dos judeus messiânicos, consideram ser o Filho de Deus.

Darwinismo é um conjunto de movimentos e concepções relacionadas nas ideias de transmutação de espécies, seleção natural ou da evolução, incluindo algumas ideias sem conexão com o trabalho de Charles Darwin.

E com a assistência de Coates, que joga «numa equipa grande de Portugal», está a par da realidade da I Liga.»Aqui todos os jogos são difíceis, todas as equipas são fortes e equipas como Tondela sempre fazem mais, quando jogam contra Benfica, Sporting ou FC Porto. O campeonato será bastante difícil», alegou, declarando-se «bastante contente pelos golos e pela maneira como as coisas estão a sair».

Presidente do Benfica em excerto de uma entrevista concedida à Sport TV.Luís Filipe Vieira refutou as afirmações de Jorge Jesus sobre Darwin, sobre o facto de perder depressa o avançado. Luís Filipe Vieira é presidente do Benfica.»Não… Como é que é possível? O Jorge [Jesus] às vezes fala demais. Ele fala bastante às vezes. Eu por acaso tive uma conversa com ele à noite, depois de ele ddeclararisso. Declarou-lhe «Mas oh Jorge, desculpa lá, onde é que existem 150 milhões de euros para ele neste momento no futebol?». E ele: «Ah! A cláusula é essa? Então pronto». Agora, não há dúvida que estamos na presença de um jogador top, ele sabe, mas isto não é chegar e vender», iniciou por declarar à SportTV, no excerto de uma entrevista que será dtransmitidaesta segunda-feira.»O Benfica não desinvestirá, provavelmente ainda pode investir novamente. O que ele declarou é o que ele declara, mas não é isso. Os benfiquistas que fiquem descansados que [Darwin] não é para sair tão rapidamente», completou sobre o assunto. Já sobre o treinador, alegou que está diferente desde a última vez que passou pelo Benfica:»É notório que o Jorge está diferente, até pelas reações no campo, já não é constantemente aqueles sprints», atirou.

Na quarta-feira 21 de outubro Benfica estreava-se no período de grupos da Liga Europa em casa do Lech Poznan.Jorge Jesus chamou 24 jogadores para o primeiro encontro do período de grupos da Liga Europa, frente ao Lech Poznan. Sem André Almeida, que padeceu uma rotura do ligamento atravessado anterior e do ligamento lateral interno do joelho direito, frente ao Rio Ave, o treinador das águias convidou todos os «pesos pesados» do plantel.Todibo, a contas com uma tendinopatia, também era carta fora do baralho para uma partida com começo marcado para as 17h55 de quinta-feira.Lista de convocados:Guarda-redes: Vlachodimos, Helton Leite e Mile Svilar;Defesas: Grimaldo, Ferro, Gilberto, Nuno Tavares, Otamendi, Jardel e Vertonghen;Médios: Pizzi, Rafa, Pedrinho, Taarabt, Everton, Gabriel, Chiquinho, Cervi, Diogo Gonçalves e Julian Weigl;Avançados: Darwin, Seferovic, Waldschmidt e Gonçalo Ramos.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Spain, Australia

Cities: Porto, Lisbon, Darwin, Almeria

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Quando a bola foi para a lateral, revelações de Darwin: » veio à cabeça o que Jesus me ddeclarou
>>>>>Vieira refuta afirmações de Jesus sobre Darwin: «Como é que é possível?» – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Vieira: «Jesus já não corre atrás do dinheiro como antes» – October 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Vieira explica o regresso de Jesus e tem palpite sobre Lage: «Não vou dizer…» – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Luís Filipe Vieira sobre Jorge Jesus: «Não o contratei para ganhar as eleições» – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rui Costa: «Vieira? Nem sempre estivemos de acordo e vou continuar a ser chato» – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: um «sinal» sobre o mercado e nota sobre Todibo – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mário Silva: «mais tempo» para Fábio Coentrão e elogio a Jorge Jesus – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus em tribunal: «Nem sei o que estou aqui a fazer» – October 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>» Eu sei quantos dias estive de férias nestes últimos 20 anos» – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus sobre lesão de André Almeida: «Parece ser grave» – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus: «Sempre fiz força para que o Lucas Veríssimo entrasse nos planos do Benfica» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Ferreyra? Com o respeito que tenho não ia deixá-lo treinar à parte» – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Vieira volta a frisar: «Benfica nunca me protegeu da Justiça» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Não há equipa que meta medo seja a quem for», diz Jorge Jesus – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A lista de convocados de Jesus para a estreia na Liga Europa – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze do Benfica para defrontar o Rio Ave – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>As imagens de André Almeida que preocupam o Benfica – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Benfica é uma equipa de Liga dos Campeões, mas não temos medo» – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica e Braga já conhecem os árbitros da primeira jornada da Liga Europa – October 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Ex-Sporting revela estratégia: Lech Poznan inspira-se no PAOK frente ao Benfica – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus vinca o desejo do Benfica chegar à final da Liga Europa – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>André Almeida gera alarme no Benfica – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Darwin «de sonho»: estreia a marcar, hat-trick e onze da semana da Liga Europa – October 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Do jejum ao hat-trick, a noite de sonho de Darwin na Liga Europa – October 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pelé festeja 80 anos e Jorge Jesus deixa esta mensagem nas redes sociais – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 30 NONE 27 me: 6, (tacit) eu: 17, eu: 1, mim: 2, Eu: 1
2 Jesus 110 0 PERSON 10 (tacit) ele/ela (referent: Jesus): 6, o (referent: Jesus): 1, Jesus: 3
3 Benfica 90 0 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 2, (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 2, O Benfica: 1, o Benfica: 2, ele (referent: O Benfica): 1, Benfica: 2
4 Darwin 0 0 PLACE 6 Os benfiquistas descansados que Darwin: 2, Darwin: 2, (tacit) ele/ela (referent: Os benfiquistas descansados que Darwin): 1, (tacit) ele/ela (referent: Darwin): 1
5 Jorge 0 0 ORGANIZATION 6 O Jorge Jesus: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Jorge Jesus): 2, ele (referent: O Jorge Jesus): 2, Ele (referent: O Jorge Jesus): 1
6 Jorge 70 0 PERSON 4 o Jorge: 1, Jorge: 1, Jorge_Jesus: 2
7 golos 0 0 NONE 4 quatro golos: 1, golos: 1, os golos: 2
8 Darwinismo 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Darwinismo): 2, Darwinismo: 1
9 frente 0 0 NONE 3 frente: 3
10 André Almeida 0 75 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: André_Almeida): 1, André_Almeida: 1