Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pieter Bruegel d

Na época anterior, Quaresma situou-se entre os mais influentes do Vitória, desencadeando dez golos. Em 31 jogos, assinou seis assistências e quatro tiros certeirosA satisfazer a segunda época do contrato que assinou com o V. Guimarães há um ano , Ricardo Quaresma, que parece embalar para uma das melhores épocas da carreira e conta desencadear golos em breve, como já disse nas redes sociais, conquistou facilmente o técnico Pepa e já figura entre os melhores do campeonato, situando-se no «top cinco» dos que adicionam mais ataques, remates, encruzilhadas, cantos e livres. É um desempenho digno de registo para o internacional de Portugal, titular nas quatro jornadas já satisfeitas e que vai completar 38 anos no dia 26 deste mês. O extremo, autor de seis passes para golo e de quatro remates certeiros na temporada anterior escreveu: «Estou a ficar impaciente, com fome de golos e assistências».A próxima chance vai ser o jogo com o Belenenses e até lá ninguém lhe tira o regulamento de principal referência do ataque e de mestre nas bolas paradas, sendo o jogador com mais cantos e o terceiro que executa mais livres , atrás de Antunes , do Paços de Ferreira, e de Lincoln , do Santa Clara.De bola corrida, o Mustang é o segundo que leva mais ataques , à distância de asomentedois do líder Luis Díaz, do FC Porto, drealçandose igualmente noascencruzilhadaspara a área . Só o companheiro de equipa Rafa Soares contabiliza mais , surgindo Quaresma ainda entre os mais ativos no capítulo do remate, com 11 disparos, num ranking em que ocupam lugares cimeiros Paulinho e Pedro Gonçalves , ambos do Sporting, e Toni Martínez , do FC Porto.O resto já se sabe: Quaresma aposta numa época bem melhor. «Temo que pensar sempre em fazer bons campeonatos, principalmente depois da época passada, em que não acabámos como desejávamo. Temo que fazer bastante melhor e temos consciência do que devemo fazer», Faz 2 meses, disse, em o estágio em Tróia.

O sorteio do período de grupos da Taça Liga realizou-se esta quinta-feira, no Porto. Cheque a composição dos grupos.Grupo A: Covilhã, V. Guimarães, Benfica;Grupo B: Penafiel, Famalicão, Sporting;Grupo C: Boavista, Paços de Ferreira, Braga;Grupo D: Rio Ave, Santa Clara, FC Porto.Jogos do grupo A: Rio Ave-Santa Clara, Santa Clara-FC Porro e FC Porto-Rio Ave;Jogos do grupo B: Famalicão-Penafiel, Sporting-Famalicão e Penafiel-Sporting;Jogos do grupo C: Paços de Ferreira-Boavista, Braga-Paços de Ferreira e Boavista-Braga;Jogos do grupo D: Rio Ave-Santa Clara, Santa Clara-FC Porro e FC Porto-Rio Ave.Sporting vai ter o primeiro ciclo infernal da temporada, fazendo seis jogos em 23 dias. Ter facilita o cenário a abrir três partidas em Alvalade e uma deslocação curta a o Estoril.Logo após o intervalo para as seleções o Sporting vai viver o primeiro ciclo intenso da temporada.Faz 6 dias, se antecipou o jogo devidamente retificados os calendários, com o FC Porto, em casa um cenário que até é benéfico para os leões a partir do momento em que viram Matheus Nunes, Coates, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves dispensados de as seleções, mas recuperáveis para o clássico.Última sessão de trabalho da semana para o FC Porto, que tem o clássico com o Sporting na mira.O FC Porto realizou este sábado o último treino da semana, marcado ainda pelas várias ausências em virtudes dos compromissos de seleções. A equipa de Sérgio Conceição trabalhou em conjunto com a formação B, orientada por Folha, numa sessão na qual Marchesín e Marko Grujic , ainda no boletim clínico, foram baixas.Diogo Costa, Pepe e Otávio , João Mário, Vítor Ferreira, Fábio Vieira e Francisco Conceição , Nanu , Mbemba , Zaidu , Matheus Uribe e Luis Díaz , Tecatito Corona e Mehdi Taremi estão ao serviço das respetivas seleções.Lembre-se que o FC Porto volta a jogar para a Liga Bwin no próximo sábado , em Alvalade, no clássico com o Sporting.

Na segunda-feira 16 de agosto Exibições de Toni Martínez não passavam ao lado dos adeptos do FC Porto, mas também do jornalismo de Espanha.Depois de marcar dois golos fundamentais para a vitória do FC Porto em Famalicão – já depois de ter marcado outro no triunfo sobre o Belenenses -, Toni Martínez foi destaque na imprensa espanhola. O jornal AS apelidava o jogador de «um dos progredidos centro de Espanha de referência no panorama europeu».O diário referia que o espanhol tem feito um começo de época em que estava a ser um «herói absoluto» e desde que aterrou em Portugal, realçava o bom momento do jogador, precisamente para jogar no Famalicão. Com três golos no campeonato, liderava a tabela de goleadoras «junto com a superestrela do Sporting, Pedro Gonçalves».Em 2019/20, Toni Martínez, de 24 anos, marcou 14 golos em 39 jogos pelos famalicenses. No ano seguinte transferiu-se para o Dragão e marcou oito em 27 partidas, além de mais um tento pela equipa B. Em dois jogos na temporada atual, levava três golos.

O Tempo da Quaresma é o fase do ano litúrgico que precede a Páscoa cristã, sendo festejado por algumas igrejas cristãs, dentre as quais a Católica, a Ortodoxa, a Anglicana, a Luterana.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, United Kingdom

Cities: Porto, Lincoln, Guimaraes

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Quaresma no top-5 do campeonato em ataques, remates, encruzilhadas, cantos e livres
>>>>>Sorteio da Taça da Liga realizado: confira a composição dos grupos – September 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Benfica foi o clube português com mais engajamento no Twitter em agosto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Quem é favorito a vencer o campeonato? Os apostadores acreditam no Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Liga Revelação: resultados, classificações e próxima jornada – August 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rio Ave mantém série vitoriosa, impõe primeira derrota ao Leixões e assume liderança da II Liga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Juniores: resultados, classificação e próxima jornada – August 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Champions League: a constituição dos potes e os possíveis adversários de Sporting, FC Porto e Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sorteio da Champions: em Espanha fizeram as contas e «pedem» portugueses no caminho – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Direto: sorteio da fase de grupos da Champions. Recorde os potes – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Juvenis: resultados, classificação e próxima jornada – August 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Exclusivo Jogar em «casa» ameniza calendário apertado: confira a agenda do Sporting – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting goleia Casa Pia: o resultado e os marcadores dos golos – September 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting regressou aos treinos e com muitos jovens da formação – August 31, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Belenenses queixa-se à FIFA devido à venda de Eduardo Henrique para o Sporting – September 03, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>A primeira reação de Romário Baró após o empréstimo ao Estoril – (ojogo-pt)
>>>>>Dois no boletim clinico do FC Porto e treino em conjunto com a equipa B – September 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Taremi em destaque no lance que deu o golo da vitória ao Irão – September 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Golo espetacular de Yaremchuk, avançado do Benfica, no Cazaquistão-Ucrânia – September 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo e Otávio: dois destaques no treino da seleção portuguesa – August 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gonçalo Inácio dispensado da Seleção Nacional por indisponibilidade física – August 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting já comunicou que Matheus Nunes não vai à seleção do Brasil – August 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Confederação brasileira confirma que Matheus Nunes vai falhar a presença na seleção – August 30, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Quaresma 240 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Quaresma): 3, Quaresma: 3
2 nós 90 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
3 golos 80 0 NONE 6 dez golos: 1, dois golos fundamentais: 1, três golos: 2, golos: 1, 14 golos: 1
4 Toni Martínez 80 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Toni_Martínez de 24 anos): 2, Toni_Martínez: 1, Toni_Martínez de o FC_Porto: 1, Toni_Martínez de 24 anos: 1
5 Sporting 0 70 ORGANIZATION 4 o Sporting: 3, Sporting: 1
6 jogos 0 0 NONE 4 31 jogos: 1, dois jogos: 1, seis jogos: 1, 39 jogos: 1
7 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 1
8 cenário 100 0 NONE 3 um cenário: 2, O cenário: 1
9 clássico 40 0 NONE 3 o clássico: 3
10 Grupo D 0 0 PERSON 3 Grupo_B Penafiel Famalicão Sporting: 1, Grupo_C Boavista Paços_de_Ferreira Braga: 1, Grupo_D Rio_Ave Santa_Clara FC_Porto: 1