Por: SentiLecto
Foto: Wikipedia – Flamengo-logo-escudo
Mais do que a performance coletiva, a queda de Gabigol é a maior preocupação do Flamengo após o empate com o Athletico-PR, pela primeira partida da semifinal brasileira.
Nesta segunda-feira, em sua conta oficial no Instagram, Renato Gaúcho postou uma fotografia com Bebeto e escreveu: «Fiquei bastante contente em rever meu grande amigo Bebeto, um dos maiores atacantes que tive o prazer de jogar no Flamengo e na Seleção!».Sem Arrascaeta e Bruno Henrique, o ataque do Flamengo, em especial o seu camisa nove, não vive bom momento. Desde a volta da seleção, tanto o artilheiro como o meia Éverton Ribeiro têm se exibido abaixo do ideal. Andreas, adiantado, também caiu de produção. A queda geral passa também pelo obstáculo de o time se coordenar sob o comando de Renato Gaúcho. O Flamengo oscila como o trabalho do treinador, que mais uma vez não foi capaz de encontrar soluções para um futebol burocrático de um time que aparenta pouco entrosamento e carece de ideias.
Na sexta-feira 08 de outubro a Associação Uruguaia de Futebol confirmou a lesão no músculo da coxa direita de Arrascaeta. Com isso, o meia estava cortado dos próximos compromissos de sua seleção pelas Eliminatórias da Copa de 2022. O anúncio ainda ampliava a preocupação no Flamengo, clube do jogador.
O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado de mesmo nome.
O atacante teve performance abaixo da crítica, ainda que tenha torcido o pé e sido trocado, e seu rendimento acendeu o alerta no clube, após duas convocações seguidas para a seleção.
O temor é que os conseqüência do excesso de jogos do camisa nove já exibem consequências claras no campo de jogo. Pelo mapa de calor, a atuação na Arena da Baixada menciona que Gabigol não pisou na área. O jogador atuou quase como um ponta, sempre pelo lado direito, e bastante recuado.
A análise da participação em campo pode dar mais explicações sobre o momento de Gabigol. O atacante também teve obstáculo de entrar na área contra o mesmo oponente pelo Brasileiro, no começo do mês.
Na sua vez, renato Gaúcho, então, tirou Michael e Thiago Maia, e reforçou o setor imaginativo, com Vitinho e Diego. Mas o problema não eram as peças, e sim as soluções coletivas para, com a bola, atacar o oponente. Todas as jogadas pareciam fruto de um abafa aleatório. Bolas longas, lançamentos e encruzilhadas da maneira que dava. No último deles, Rodrigo Caio padeceu pênalti. E Pedro converteu após revisão do Juiz de vídeo.
Em alguns dos últimos sete jogos em que está sem fazer um gol, entretanto , Gabriel se agitou mais no gramado, como contra o Barcelona pela Libertadores e até no último duelo pelo Brasileiro, que é exatamente esse momento atual de menor mobilidade que chama atenção da delegação técnica do Flamengo sobre Gabigol, diante do Cuiabá, em que o time teve atuação ruim e ficou no zero a zero.
Por outro lado, sem Arrascaeta e Bruno Henrique, o ataque do Flamengo, em especial o seu camisa nove, não vive bom momento. Desde a volta da seleção, tanto o artilheiro como o meia Éverton Ribeiro têm se exibido abaixo do ideal. Andreas, adiantado, também caiu de produção. A queda geral passa também pelo obstáculo de o time se coordenar sob o comando de Renato Gaúcho. O Flamengo oscila como o trabalho do treinador, que mais uma vez não foi capaz de encontrar soluções para um futebol burocrático de um time que aparenta pouco entrosamento e carece de ideias.
Contra o Grêmio, tanto no Brasileiro como na Copa do Brasil, o jogador se desdobrou em funções por todo o campo, e também chegou na área.
Outro dado que auxilia a compreender o momento é que, dos sete jogos em que passou em branco, Gabigol não teve as melhores empresas em quatro deles.
Bruno Henrique e Arrascaeta foram titulares nos jogos com o Barcelona e diante do Athletico-PR no Brasileiro. Diante de Athletico-PR, Cuiabá, e nos dois jogos contra o Grêmio, no Brasileiro e na Copa do Brasil, desfalcaram a equipe por causa de lesão.
O Flamengo avaliará Gabigol para saber se a lesão no tornozelo vai tirá-lo do jogo com o Fluminense no sábado, pelo Brasileiro. Mas o fato é que o artilheiro dá sinais claros de esgotamento.
Fonte: Extraoglobo-pt
Sentiment score: NEUTRAL
Countries: Spain, Brazil
Cities: Barcelona, Cuiaba
A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Queda de Gabigol inquieta o Flamengo, e mapa de calor mostra atacante longe da área e menos móvel
>>>>>Flamengo mantém declínio coletivo e escapa de virada do Athletico com pênalti no fim – October 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo mantém declínio coletivo e escapa de virada do Athletico-PR com pênalti no fim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ex-companheiros de Flamengo e seleção: Renato Gaúcho posta foto com Bebeto – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Fluminense volta a vencer, bate o Athletico com gol contra e se recupera no Brasileiro – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Zico posta comparação de gol de falta com o de Andreas e elogia o meia: ‘Bate muito bem na bola’ – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Astro da seleção francesa, Pogba elogia gol de falta de Andreas Pereira pelo Flamengo e cobra: ‘Esperando minhas camisas’ – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após golaço de falta e quebra de jejum, Andreas Pereira pode desfalcar o Flamengo por até seis partidas – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com brilho de trio reserva e gol de placa de Andreas, Flamengo bate o Juventude e segue perseguição ao Atlético-MG – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Gabigol tenta evitar repetir maior jejum de gols no Flamengo contra o Athletico, pela Copa do Brasil – (Extraoglobo-pt)
Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:
Id | Entity | Positive | Negative | Named-Entity | Total occurrences | Occurrences (appearances) |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | o Brasileiro | 250 | 20 | PLACE | 8 | (tacit) ele/ela (referent: o Brasileiro): 4, o Brasileiro: 4 |
2 | Flamengo | 0 | 0 | ORGANIZATION | 7 | o Flamengo: 1, O Flamengo: 3, (tacit) ele/ela (referent: O Flamengo): 3 |
3 | jogos | 0 | 0 | NONE | 6 | os jogos: 1, os dois jogos: 1, os sete jogos: 2, sete jogos: 2 |
4 | Gabigol | 0 | 50 | PERSON | 5 | Gabigol: 5 |
5 | time | 0 | 90 | NONE | 3 | o time: 1, um time: 2 |
6 | Rodrigo Caio | 0 | 75 | PERSON | 3 | (tacit) ele/ela (referent: Rodrigo_Caio): 2, Rodrigo_Caio: 1 |
7 | a seleção | 0 | 0 | ORGANIZATION | 3 | a seleção: 3 |
8 | artilheiro | 0 | 0 | NONE | 3 | o artilheiro: 3 |
9 | atacante | 0 | 200 | NONE | 2 | o atacante: 1, O atacante: 1 |
10 | atacantes | 160 | 160 | NONE | 2 | os maiores atacantes: 2 |