Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Dortmund collage

O Borussia Dortmund venceu este sábado o Hertha por 5-2, com Erling Haaland novamente em grande destaque. O avançado de Noruega assinalou um póquer e pelo meio ainda houve espaço para golo de Raphael Guerreiro. Veja os golos, abaixo:

O afirmado interesse de alguns gigantes europeus em obter os seus serviços já não é novo, mas Alf-Inge Haaland garante que o pensamento do avançado não está em sair da Alemanha. Alf-Inge Haaland é o pai do norueguês.Erling Haaland vai conquistando o mundo do futebol com as exposições ao serviço do Borussia Dortmund – leva já 11 golos em 11 jogos disputados esta época pelo clube alemão – e, por isso, vai vendo o seu nome no centro de vários boatinhos.O afirmado interesse de alguns gigantes europeus em obter os seus serviços já não é novo, mas Alf-Inge Haaland garante que o pensamento do avançado de 20 anos não está em sair da Alemanha. Alf-Inge Haaland é o pai do norueguês.»É lógico que os grandes clubes batam, quando jogas bem à tua porta, mas estamos a falar de especulações. Neste momento, não está na cabeça de Erling nem na minha que outro clube está a competir por ele. Assinámos um contrato longo com o Borussia Dortmund e agora têm uma equipa fantástica para ele. Não desejamo ver mais à frente», atirou em entrevista ao SPORT1. No entanto, não descarta uma saída a médio prazo:»Jamais se sabe o que ocorrerá. Ainda não falámos desse passo. Acho que gostaria de ganhar alguns troféus com o Dortmund. Esse é o objetivo. Erling ainda pode conseguir bastante na Alemanha e fazer grandes melhorias. Mudar-se para o estrangeiro não é uma prioridade», explicou Alf-Inge Haaland.»Deseja e pode alegar-se em qualquer liga», mas «está contente na Bundesliga e concentrado no Borussia. Deseja ser somente um jogador melhor e não olha demasiado para o futuro», deduziu.

Na sábado 31 de outubro os destaques das partidas da Bundesliga realizadas este sábado.Bayern Munique e Borussia Dortmund venceram fora e assumiram, temporariamente, a liderança da Liga alemã de futebol, numa sexta jornada na qual o avançado de Portugal André Silva marcou o golo do empate do Eintracht Frankfurt.Em Colónia, os bávaros impuseram-se por 2-1, com golos de Thomas Muller, aos 13 minutos, de penálti Os bávaros são campeões da Europa. de penálti, e Serge Gnabry, aos 45+1, de pouco valendo a resposta de Dominick Drexler, aos 82.Raphael Guerreiro iniciou no banco e entrou no Borussia Dortmund exclusivamente aos 75 minutos, altura em que o central Mats Hummels já tinha feito o resultado, bisando com golos aos 53 e 71 minutos, em casa bielorrussa.Bayern de Munique e Borussia Dortmund lideravam, à condição, com 15 pontos, aguardando pelo resultado do Leipzig, que j jogavaem casa do Borussia Mönchengladbach, mconservandoo comando isolado em caso de tvitóriaAndré Silva marcou, aos 65 minutos, o golo que permitiu ao Eintracht Frankfurt evitar derrota caseira ante o Werder Bremen, que se tinha adiantado aos 51 minutos, com tento do norte-americano Joshua Sargent.Os adversários adicionavam agora os mesmos nove pontos do Estugarda, quinto classificado.O Augsburgo venceu o lanterna vemelha Mainz por 3-1 e continuava a assombrar, com o quarto lugar isolado, com 10 pontos.

V. Dortmund, conhecido como Borussia Dortmund, BVB, ou simplesmente Dortmund, é um clube esportivo de Alemania acolhido em Dortmund, Renânia do Norte-Vestefália.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Quem pára Haaland? Póquer e golo português na vitória do Dortmund
>>>>>Pai de Haaland fala do futuro do avançado e garante: «Não é uma prioridade» – November 20, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Erling 63 0 PERSON 9 Erling: 1, Erling_Haaland: 2, (tacit) ele/ela (referent: Erling): 4, (tacit) ele/ela (referent: Erling_Haaland): 2
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 Borussia Dortmund 80 0 ORGANIZATION 4 O Borussia_Dortmund: 1, o Borussia_Dortmund: 2, ele (referent: o Borussia_Dortmund): 1
4 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
5 Alf-Inge Haaland 0 0 PERSON 3 Alf-Inge_Haaland: 1, Alf-Inge_Haaland (apposition: o pai de o norueguês): 2
6 André Silva 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: André_Silva): 1, André_Silva: 2
7 clube 0 0 NONE 3 um clube desportivo alemão sediado: 1, outro clube: 1, o clube alemão: 1
8 golo 0 0 NONE 3 o golo: 3
9 golos 0 0 NONE 3 11 golos: 1, golos: 1, os golos: 1
10 avançado 160 0 NONE 2 O avançado norueguês: 1, o avançado português: 1