Por: SentiLecto

Autores de dois dos três gols no triunfo do vice-líder Flamengo sobre o Sport, os atacantes Gabigol e Pedro deram mais uma demonstração de que Rogério Ceni está bem servido no ataque. Com os tentos desta segunda-feira, os dois chegaram a 23 gols adicionados no Brasileirão.

A reedição de bons momentos da dupla e o recital do meia Gerson, tudo no primeiro tempo, encorparam ainda mais a ideia de um Flamengo próximo de seus melhores dias na temporada, justamente quando o fim é aproximado. Contudo, a etapa final foi de pé no freio, com Rogério Ceni entrando em cena e desfigurando a equipe com suas substituições, aparentemente impostas por questão física e cautela excessiva. Pedro aproveitou e deixou sua marca.

Na segunda-feira 25 de janeiro uma das explicações que mais tem se tornado problema para Rogério Ceni era a de que Gabigol e Pedro não podiam jogar juntos no Flamengo. Apesar da argumentação do treinador, a atitude tem ampliado as críticas das alas da política rubro-negra e dos torcedores nas redes sociais. Talvez porquê, juntos, eles adicionavam 37% dos gols marcados pelo clube na temporada.

A quantia chega perto de metade de todos os 60 gols marcados pelo Rubro-Negro no Campeonato. Concorrentes por uma vaga no ataque da equipe, os dois têm médias semelhantes.

Gabigol tem dez gols e duas assistências em 20 jogos pelo Brasileiro, com média de 0,5 gols por jogo. Em todas as competições do ano, o camisa 9 adiciona 23 gols em 38 jogos .

Da dupla, Pedro é quem está mais perto da artilharia do Brasileiro: os líderes Claudinho, Marinho e Thiago Galhardo têm 16 gols cada. Na comparação de tempo de jogo, Pedro leva benefício: são 1492 minutos em campo, contra 1396 de Gabriel.

Na sua vez, foi como se o Flamengo nem tivesse deixado o campo contra o Grêmio. E seguisse com aquele mesmo futebol envolvente, agressivo. Só que o encanto dessa vez durou somente 45 minutos. O triunfo sobre o Sport apresentou uma versão ainda melhor da equipe rubro-negra, que venceu por 3 a 0 e poderia ter goleado. Pois ainda há obstáculo em ir bem por uma partida inteira, ser senhor do jogo. Ficou o gosto de desejo mais depois de Gabi, Bruno Henrique e Pedro marcarem.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Raio-X: Gabigol e Pedro rivalizam na artilharia do Flamengo no ano; veja números
>>>>>Flamengo ameaça show, mas perde muitos gols e desperdiça chance de goleada sobre o Sport – February 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Gabigol é decisivo com 75% do tempo em campo com Ceni; média de gols se aproxima de 2019 – January 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Quinto artilheiro do Flamengo no Brasileiro, Gabigol se declara: ‘Estou vivendo um sonho’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 4 a 2, pelo Brasileiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Vídeo: assista aos gols da vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 4 a 2, pelo Brasileiro – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Flamengo 0 0 PLACE 4 o Flamengo: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 2
2 Rogério Ceni 0 0 PERSON 3 Rogério_Ceni: 3
3 equipe 80 0 NONE 2 a equipe: 1, a equipe rubro-negra: 1
4 Sport 0 0 ORGANIZATION 2 o Sport: 2
5 campo 0 0 NONE 2 o campo: 1, campo: 1
6 demonstração 0 0 NONE 2 uma demonstração: 2
7 dois 0 0 NONE 2 os dois: 2
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 jogo 0 0 NONE 2 jogo: 2
10 jogos 0 0 NONE 2 38 jogos: 1, 20 jogos: 1