Por: SentiLecto

A Turquia é um dos países que entrou na «lista vermelha» por causa da pandemia da covid-19, o que pode dificultar a vida aos fãs do Chelsea e Manchester City que pretendam assistir à final da Champions, dia 29 no Estádio Ataturk. Governo disposto receber o jogo se a UEFA o compreender.O Governo do Reino Unido atualizou o nome dos países que integram a chamada «lista vermelha» da covid-19, ou seja, para os desaconselha-se qualquer viagem quais . E já a Turquia é, se Portugal deixou de fazer parte desse grupo uma das novidades, o que pode ter implicações na final da Liga dos Campeões, marcada para o dia 29, no Estádio Ataturk, em Istambul.Grant Shapps assumiu que os adeptos do Chelsea e do Manchester city não têm que viajar para a Turquia para assistir ao jogo decisivo, reforçando que todos os países da «lista vermelha» da Covid-19 «não devem ser visitados, exceto nas circunstâncias mais excecionais». Grant Shapps é secretário dos Transportes.Perante esta situação, Schapps que o governo que integra está disposto a receber a final em Inglaterra e que a Federação Inglesa já está em conversações com a UEFA nesse sentido, embora o último vocábulo seja da UEFA. «O Reino Unido tem um passado de receber jogos com público e estamos em condições de o fazer. Por isso estamos abertos a essa chance, cuja resolução final compete à UEFA tomar. Mas, considerando que há dois clubes ingleses na final, estamos ansiosos para escutar o que têm a declarar», alegou o secretário dos Transportes.Segundo informa a BBC, os culpados governamentais estão a estudar soluções para o caso da final se conservar em Istambul, nomeadamente a isenção de alguns deveres para os jogadores e culpados dos clubes. Qualquer cidadão do Reino Unido que retorne de uma viagem a um país da «lista vermelha» está automaticamente obrigado a satisfazer uma quarenta de dez dias num hotel aprovado pelo governo para esse conseqüência.

Quando se registrou o número de casos de Covid-19, país que vai receber o confronto entre Manchester City e Chelsea no dia 29 de maio, a Turquia entrou em lockdown há uma semana como o mais alto da Europa. De acordo com a publicação, o Aston Villa aparece como uma opção para evitar que os torcedores ingleses se desloquem para acompanhar as equipes.O Aston Villa contactou a Federação Inglesa de Futebol e a UEFA para colocar o seu estádio, o Villa Park, à disposição para a rexecuçãoda final da Champions League. A Sky Sports divulgou por a » Sky Sports » e a resolução de a competição europeia está inicialmente programada para ocorrer em Istabul.O Manchester City chega pela primeira vez à final da Liga dos Campeões sem derrotasO Manchester City confirmou esta terça-feira a passagem à final da Liga dos Campeões, voltando a vencer, agora por 2-0, o PSG. Na primeira mão, vitória por 2-1.O caminho da equipa de Inglaterra nesta edição da Champions League é admirável, pois ao cabo de 12 jogos não perdeu nenhum. E somente não foi capaz de vencer um deles, na visita a casa do FC Porto, ainda no período de grupos.De resto., triunfos nos dois jogos com Marselha, Olympiacos, M’Gladbach, Dortmund e PSG.Outros números: 25 golos marcados e quatro sofridosO Manchester City chega pela primeira vez à final da Liga dos Campeões. Guardiola considera que é tão difícil atingir este período que só com alguma «estrelinha» é possível.Depois da triunfo por 2-0 sobre o PSG, que deu ao Manchester City a primeira final da Liga dos Campeões da sua história, Pep Guardiola destacou o quão difícil é conseguir chegar ao último jogo desta competição. O espanhol recordou que sem ‘estrelinha’, não é possível atingir a final.»As pessoas acham que é fácil chegar à final da Liga dos Campeões. Basta pensaram que o Manchester United tem dois títulos devido a uma escorregadela do John Terry e a um golo no último minuto contra o Bayern Munique, o Real Madrid conquistou um troféu contra o Atlético de Madrid aos 93′. É uma competição tão complicada e é preciso ter alguma estrelinha», referiu o treinador.Sobre o jogo, explicou que na primeira parte os franceses foram superiores, mas a pausa fez bem à equipa. «O PSG colocou muitos jogadores no meio e tivemos alguns obstáculos na primeira parte, com a pressão que eles fizeram. Aa pausa mudámos, conseguimos recuperar mais bolas e estivemos bastante bem. Significa bastante concluir com um agregado de 4-1 frente a uma equipa que suprimiu o Barcelona e o Bayern», admitiu.

Na segunda-feira 19 de abril Declarações de Jesper Moller, presidente da federação da Dinamarca e membro do Comité Executivo da UEFAJesper Moller, membro do comité executivo da UEFA, defendeu a ideia de que a UEFA tinha que expulsar os clubes fundadores da Superliga, com conseqüência imediatos nas meias-finais desta época no que se referia a Chelsea, Manchester City e Real Madrid. » tinham que sair e esperava que isso suceda já esta sexta-feira. Depois decidimos como concluiríamos esta edição», declarou, mencionado pela Reuters.» haveria um comité executivo extraordinário na sexta-feira. pensava que os 12 clubes serão expulsos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. esperava que a UEFA impeça o Real Madrid, o Manchester City e o Chelsea de disputarem as meias-finais da Champions esta época»,declarou.»Os clubes [fundadores da Superliga] deixarão as competições da UEFA. pensava que isso ocorreria sexta-feira», adicionou ainda, confirmando ainda que o organismo europeu estava a pensar também em permitir que os jogadores dos 12 clubes envolvidos na Superliga europeia decidam se pretendiam continuar com os atuais contratos ou progredir para rescisões. «Os acordos em forcita tornavam-se nulos quando os clubes deixavam as estruturas atuais. Os jogadores eram livres para decidir se desde que mostrem solidariedade com os restantes intervenientes, faziam parte de uma comunidade».No que concernia à Liga Europa, Manchester United e Arsenal também p poderiam ser afetadosATUALIZAÇÃO:Entretanto, já depois destas declarações, surgiram notícias que apontam para a reunião da UEFA, já esta terça-feira, estando em cima da mesa a possibilidade de Chelsea, Real Madrid e Manchester City serem expulsos das meias-finais da Champions, o mesmo sucedendo com Arsenal e Manchester United na Liga Europa.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Turkey, Portugal

Cities: Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Reino Unido desaconselha viagens para Istambul e admite sediar final da Champions.
>>>>>Aston Villa oferece estádio à Uefa como alternativa para sediar a final inglesa da Champions League, diz site – (Extraoglobo-pt)
>>>>>O caminho do Manchester City na Champions: onze vitórias e aquele empate com o FC Porto – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»É perigoso comparar este City com as grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Frio e… neve: o ambiente antes do Manchester City-PSG – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Vencer o Rio Ave vale fase de grupos da Champions ao Sporting. E há mais contas a fazer – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Champions já não foge ao FC Porto: Braga de fora do apuramento direto – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>As palavras que levaram à expulsão de Sérgio Conceição no Moreirense-FC Porto – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica vence em Tondela, distancia-se do Braga e fica à espera do FC Porto – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Super Dragões organizam cordão humano de protesto contra a arbitragem – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona é o adversário do Sporting na final da Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um minuto que recorda o essencial do Sporting-Nacional – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Manuel Machado sobre o duelo com o Sporting: «Há a pressão positiva e a negativa…» – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressa às vitórias na Liga NOS antes do clássico com o Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça o onze inicial do Sporting para defrontar o Nacional – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«A pressão explica que o FC Porto tenha mais penáltis do que Sporting, Benfica e Braga» – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Zaidu lembra vitória sobre o Benfica: «Estava a fazer o meu trabalho, mas marcar na Luz…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caos total: antes de um combate de boxe, houve pancadaria… nas bancadas – May 02, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Três portugueses ajudam Manchester City a fazer história – (ojogo-pt)
>>>>>Guardiola sobre a passagem à final da Champions: «É preciso ter alguma estrelinha» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 55 NONE 9 (tacit) nós: 9
2 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 7 derrotasO Manchester_City: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Manchester_City): 1, O Manchester_City: 1, o Manchester_City: 1, Manchester_City: 3
3 A Turquia 0 0 PLACE 5 (tacit) ele/ela (referent: A Turquia): 1, A Turquia: 1, a Turquia: 3
4 UEFA 0 0 ORGANIZATION 5 a UEFA: 5
5 a final de a liga_dos_campeões 0 0 NONE 4 a final de a Liga_dos_Campeões: 4
6 jogadores 80 0 NONE 3 muitos jogadores: 1, Os jogadores: 1, os jogadores: 1
7 a Superliga europeia 0 0 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: a Superliga): 2, a Superliga europeia: 1
8 clubes 0 0 NONE 3 Os clubes: 1, os clubes: 1, dois clubes ingleses: 1
9 qualquer cidadão de o reino_unido 0 100 NONE 2 Qualquer cidadão de o Reino_Unido: 2
10 o nome de os países 70 0 NONE 2 o nome de os países: 2