Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Aos 38 anos, o desportista nascido no Porto e que conta com dois diplomas olímpicos, prossegue a carreira em Coimbra, depois de deixar o Sporting, que desinvestiu em várias modalidades, como a canoagem, que incluía o vice-campeão olímpico Emanuel SilvaO experiente remador Pedro Fraga, o melhor português de sempre na modalidade, tornou-se «reforço» da Académica de Coimbra a uma semana de tentar a terceira participação em Jogos Olímpicos.Aos 38 anos, o desportista nascido no Porto e que conta com dois diplomas olímpicos – com Nuno Mendes, double-scull peso ligeiro, foi oitavo em Pequim2008 e quinto em Londres2012 – prossegue a carreira em Coimbra, depois de deixar o Sporting, que desinvestiu em várias modalidades, como a canoagem, que incluía o vice-campeão olímpico Emanuel Silva.No mesmo double-scull peso ligeiro foi duas vezes vice-campeão do mundo sub-23 e duas vezes vice-campeão europeu, em Montemor-o-Velho, em 2010, e em Varese, Itália, em 2012, além de uma medaha de bronze em Plovdiv, Bulgária, em 2011.Adicionou igualmente duas pratas nos calicezitos do Mundo de Bled2015, na Eslovénia, e Plovdiv2019, e três bronzes em Hamburgo2013, na Alemanha, e Sydney2013, na Austrália.Faz 7 anos, em embarcação individual, skiff peso ligeiro, foi campeão europeu em Belgrado e vice-campeão em Sevilha, Espanha, em 2013.A estes resultados há a uni o ouro nos calicezitos do Mundo de Eton, Inglaterra, e Lucerna, Suíça, ambas em 2013, e ainda três finais em globais, realçando-se o quarto lugar em Chungju2013, na Coreia do Sul.O remador de Portugalde Portugal encarnou o Sport Clube do Porto entre 1997 e 2012, altura em que se transferiu para o Sporting, competindo pelos «leões» até 2020.Na próxima semana, juntamente com Afonso Costa, do Clube Naval Setubalense, disputará em ​​​​​​​Varese uma das duas vagas europeias remanescentes para Tóquio2020.

Lateral direito do Sporting fará os primeiros minutos com a camisola da seleção principal espanhola.Pedro Porro Luis Enrique selecionou ele para atuar a titular frente em a Geórgia em a segunda jornada de o período de qualificação para o Mundial 2022 . ,na segunda jornada do período de qualificação para o Mundial’2022. O lateral direito do Sporting vai fazer, assim, a estreia com a camisola da Roja.O espanhol de 21 anos está a fazer uma época de bom nível no Sporting – quatro golos em 30 jogos – e mereceu a chamada à seleção principal.Eis o onze da Espanha:Rui Costa festeja 49.º aniversário e o Benfica foi ao baú: ora espreitePorro não fugiu à praxe na seleção despanholae Sergio Ramos mostrou tudoAs imagens daovtriunfoda seleção pde Portugalde sub-21 frente à InglaterraAs imagens da chegada da seleção portuguesa ao LuxemburgoO relembree Modric e não só: os craques com mais jogos pela respetiva seleçãoPedro Porro, lateral direito do Sporting, estreou-se pela seleção deespanholaom umumitriunfoor 2-1 sobre a Geórgia, no domingo. No final da partida, emocionou-se ao falar do momento. [vídeo Twitter Seleção Espanhola de Futebol]Triunfo por 2-0 frente ao Modicus. Final agendada para as 18h00 de domingo.O Benfica venceu o Modicus por 2-0, em jogo da meia-final da Taça da Liga masculina de futsal, e disputará a final da competição frente ao Sporting.No Pavilhão Multiusos de Sines, os encarnados adiantaram-se no marcador já na segunda parte, com um golo de Robinho, aumentando o benefício através de Fábio Cecílio.Com este triunfo, o Benfica, que venceu a Taça da Liga nas três últimas épocas, defrontará o Sporting, que já conquistou duas vezes este troféu, na final da competição no domingo. As duas equipas já se encontraram por duas vezes em finais da prova, ambas favoráveis aos «encarnados».

Na se chamou Pedro Porro segunda-feira 15 de março em a seleção espanhola e não se esqueceu de agradecer ao Sporting p pelavaseu crescimentoPedro Porro, em entrevista na Agência EFE, abordou a chamada na seleção principal espanhola. Pedro Porro é lateral espanhol.ento do anúncio: » quando recebi a chamada, estava em casa e falei de imediato com a minha família, foi um grande deleite. Para declarar a verdade, chorámos de afeição. estava bastante contente, pois era mais um objetivo satisfeito.»O que podiam esperar: «O que podia dar à seleção? Ambição, vontade e, sobretudo, a raça que me caracterizava no campo. era um miúdo humilde que jamais se rendia, que vai sempre a todas… Estou um pouco nervoso, claro, mas daria o melhor de mim, como fazia pelo meu clube.»Ritmo alto neste momento: «É verdade que quando cheguei, no verão, me faltava um pouco de ritmo, que não tive o ano passado, mas pouco a pouco, com a assistência dos meus colegas, conseguíei mostrar essa força e evoluí dando passos gigantes.»Papel do Sporting: «O Sporting foi fundamental. era sempre bom ter boa gente ao nosso lado e achava que nesse aspeto estava contente e que isso se via em campo. No Sporting deram-me confiança – sem ela, um jogador não dá 100%. Neste caso, estava a dar 200% para seguir na minha linha de aumentar todos os dias e esperava continuar assim.»

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Bulgaria, United Kingdom, Slovenia, Italy, Australia

Cities: Coimbra, Porto, Plovdiv

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Remador olímpico Pedro Fraga reforça Académica rumo a Tóquio’2020
>>>>>Pedro Porro é titular frente à Geórgia e faz a estreia pela seleção da Espanha – March 28, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Pedro Porro emociona-se depois do jogo de estreia na seleção espanhola – (ojogo-pt)
>>>>>Benfica vence e marca encontro com o Sporting na final da Taça da Liga – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 120 50 NONE 13 (tacit) eu: 10, me: 2, mim: 1
2 Sporting 200 0 ORGANIZATION 8 o Sporting: 6, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, O Sporting: 1
3 Afonso Costa 75 60 PERSON 5 Afonso_Costa: 1, (tacit) ele/ela (referent: Costa): 3, Costa: 1
4 Pedro Porro 0 0 PERSON 4 Pedro_Porro (apposition: lateral espanhol): 1, (tacit) ele (referent: Porro): 1, Porro: 2
5 miúdo 315 150 NONE 3 um miúdo humilde: 3
6 Benfica 230 0 ORGANIZATION 3 o Benfica: 2, O Benfica: 1
7 clube 160 0 NONE 3 um clube português eclético e multidesportivo fundado: 2, meu clube: 1
8 triunfo 150 0 ORGANIZATION 3 Triunfo: 1, esta vitória: 1, uma vitória: 1
9 peso 115 0 NONE 3 peso ligeiro: 3
10 seleção 50 0 NONE 3 a seleção principal: 1, a seleção: 2