Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ruben Amorim – Croatia vs. Portugal, 10th June 2013

O último dos jogadores dispensados por Rúben Amorim que continua com o futuro por resolver volta à carga por um acordo, após primeira tentativa falhada. Renan Ribeiro, que rejeitou, num primeiro período, abordagens para rumar a ligas menos significativas, como a de Turquia ou a brasileira, perdeu em dezembro de 2019 a titularidade para Luís Maximiano e já vai em mais de um ano sem jogar, encarando agora a chance de retornar a casa, ao Brasil, com outros olhos. Nesse sentido, o guarda-redes que foi dispensado do plantel por Rúben Amorim e treina com os bês, insistirá com a SAD leonina para sair com um acordo de rescisão que lhe facilite rumar ao seu país onde, sabe O JOGO, tem à sua espera o Grémio, clube de Porto Alegre. Com o passar do tempo, foi também alvo de símbolos de Grecia e de Portugal, mas as ambições do Sporting de obter um encaixe próximo dos três milhões não foram correspondidas – o salário, de 600 mil euros líquidos, também foi entrave.Tentou então a via da rescisão, mas também não houve acordo e permaneceu no clube, afastado da equipa principal e sem jogar. Passada mais de meia temporada, o brasileiro desespera por voltar aos relvados e, ao que o nosso jornal apurou, vai de novo procurar um entendimento financeiro com a SAD para anular o vínculo que o liga aos leões até 2023, e sair com o passe na mão.

Rúben Filipe Marques Amorim é um ex-futebolista e treinador de Portugal, que treina atualmente o Sporting Clube de Portugal.

Renan Ribeiro é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como goleiro.

Investimento em Adán afastou-o

Faz 1 ano, a baliza de o Sporting padeceu um investimento… na experiência de Adán. Se contratou o espanhol, de 33 anos, a preço zero, após anular com o Atlético de Madrid, para ocupar o posto de guarda-redes que pertencia a Renan mais experiente que pertencia a Renan, mas acabou por relegar a jovem esperança Luís Maximiano para o banco de suplentes e a opção, sobretudo nos calicezitos. Para terceiro guarda-redes os leões recrutaram, também gratuitamente, André Paulo, ex-Casa Pia.

Leões perguntaram por guarda-redes Samuel e ponta de arremessa Beto, que seguem há mais de um ano.O Sporting sinalizou dois jogadores a Sul tendo em vista o reforço do próximo plantel: com a permanência da aposta no mercado interno, sabe O JOGO que nas últimas semanas os leões pediram ao Portimonense informações sobre o guarda-redes Samuel Portugal, de 27 anos, assim como pelo progredido Beto, de 23.Não sendo linear que a gestão liderada por Frederico Varandas vá, de facto, progredir por estes nomes, que fazem parte de uma lista de vários futebolistas identificados pela estrutura do futebol, certo é que a SAD desejou saber quanto é que o símbolo de Algeria estava a pedir por dois desportistas cujas posições serão apostas no defeso, tal como o nosso jornal já dera conta.

Na sexta-feira 26 de março Lateral-esquerdo de 17 anos que renovou no começo do mês seguirá os passos de Nuno Mendes. combateria por lugar no plantel.Flávio Nazinho tem lugar reservado na próxima pré-temporada do Sporting: sabia O JOGO que Rúben Amorim dará ao lateral-esquerdo, de 17 anos, uma chance para combater por um lugar no plantel de 2021/22, reforçando não só a estratégia de aposta na formação, mas também precavendo algumas mudanças no corredor esquerdo, onde Nuno Mendes, e tal como o nosso jornal noticiou, aparece à cabeça na montra dos ativos que mais podem valer no defeso – a SAD admite, depois de muitas abordagens, negociá-lo, mas só por valores perto da cláusula .O desde que o ano iniciou, defesa que assinou em 2018 tem aparecido com regularidade nos treinos da equipa principal , tendo inclusive sido chamado para o último jogo dos verdes e brancos no campeonato contra o Vitória de Guimarães.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Portugal

Cities: Porto Alegre

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Renan Ribeiro volta à carga e tenta rescisão com o Sporting para voltar ao Brasil
>>>>>Exclusivo Samuel e Beto estão no radar do Sporting: confira os detalhes – April 01, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 O JOGO 0 0 PERSON 5 O_JOGO: 5
2 Renan Ribeiro 0 75 PERSON 4 o (referent: Renan_Ribeiro): 1, Renan_Ribeiro em uma primeira fase abordagens para rumar a ligas menos expressivas como a turca: 1, Renan_Ribeiro: 1, (tacit) ele/ela (referent: Renan_Ribeiro): 1
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 guarda-redes 0 0 NONE 4 guarda-redes: 1, o guarda-redes: 2, terceiro guarda-redes: 1
5 SAD 0 36 ORGANIZATION 3 a SAD leonina: 1, a SAD: 2
6 Nuno Mendes 30 0 PERSON 3 Nuno_Mendes: 1, (tacit) ele/ela (referent: Nuno_Mendes): 2
7 Lateral-esquerdo de 17 anos 0 0 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: Lateral-esquerdo de 17 anos): 1, Lateral-esquerdo de 17 anos: 2
8 jornal 0 0 NONE 3 nosso jornal: 3
9 o último de os jogadores dispensados por rúben_amorim após primeira tentativa falhada 0 280 NONE 2 O último de os jogadores dispensados por Rúben_Amorim após primeira tentativa falhada: 2
10 jogar 50 60 NONE 2 jogar: 2