Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Renato gaucho

O técnico Renato Gaúcho fez história nesta quarta-feira. Com o triunfo do Flamengo por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, o treinador equiparou o colombiano Gabriel Uribe como o treinador com mais vitórias na história da competição continental.

Morales foi um dos mais otimistas. O ex-volante de Argentina opinou que o Barcelona tem que fazer um «jogo defensivo perfeito» e recordou do adversário Vasco, oponente do clube equatoriano no vice-campeonato de 1998, ao abordar a força dos elencos de Brasil. «Sem dúvidas o Flamengo é um dos melhores times da América do Sul e do mundo, mas nada é inimaginável. Barcelona também tem suas armas e tem respondido bem nessa Libertadores, principalmente contra times de Brasil. Não é preciso vê-los como bichos-papões»,declaraz o ídolo.No dia da primeira partida da semifinal da Libertadores contra o Flamengo, no Maracanã, o jornalismo de Equatorial Guineade Equatorial Guinea abordou a partida com um discreto otimismo, evidenciando os pontos positivos da equipe na competição. O jornal «Expresso», de Guayaquil, por exemplo, abordou a invencibilidade dos equatorianos em partidas em solo de Brasil. Na chamada, em referência a entrevistas com os ídolos Claudio Alcívar, Jimmy Montanero e Marcelo Morales, que falaram sobre a partida realçou: «Pela invencibilidade e pela casta».

Na quarta-feira 25 de agosto em entrevista à emissora «SBT» após a classificação do Benfica contra o PSV, pelos playoffs da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, o técnico Jorge Jesus depositou confiança no trabalho de Renato Gaúcho à frente do Flamengo, mas alegou que o brasileiro «jamais faria» uma história como a sua no rubro-negro.

Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, é um treinador e ex-futebolista de Brasil que atuava como ponta-direita.

A Copa Libertadores da América ou Taça Libertadores da América, oficialmente CONMEBOL Libertadores, é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul, coordenada pela Confederação Sul-Americana de Futebol desde 1960.

Renato tinha 44 triunfos na Libertadores, quando assumiu o rubro-negro. Com as vitórias em ambas as partidas sobre Defensa y Justicia e Olimpia e nesta ida diante do Barcelona este número subiu para 49. O topo pode ser atingido já na volta, no próximo dia 28, em Guayaquil.

O trabalho de Renato Gaúcho à frente do Flamengo é excelente. Até o momento, foram 15 triunfos, um empate e duas derrotas. Neste fase, a equipe rubro-negra marcou 52 gols e padeceu epenas 12. Assim como na Libertadores, o rubro-negro também está garantido nas semifinais brasileiras. Já no Campeonato Brasileiro, o time ocupa a terceira colocação.

«O nosso desejo é sempre continuar evoluindo. Estamos em um período bastante boa já há três anos aqui no Equador. E, evidentemente, desejamo o que há de melhor no mercado para nós. Já tivemos chances em outros países, mas o mercado mais importante do continente é o Brasil», declarou ele, em entrevista ao site.se trata a escalação em a avaliação de o clube, por estar bem fisicamente e se tratar de um jogo decisivo, como uma chance que somente o técnico Renato Gaúcho poderá confirmar horas antes de a partida.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Ecuador, Brazil

Cities: Guayaquil, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Renato Gaúcho equipara colombiano e se torna o técnico com mais triunfos na história da Libertadores
>>>>>Jornais equatorianos destacam otimismo e desfalques, mas tratam Flamengo como favorito para a semifinal da Libertadores – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Técnico de adversário do Flamengo na Libertadores quer treinar time brasileiro – September 20, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Isla ou Matheuzinho: quem deve ser o lateral-direito titular do Flamengo? Compare números – September 20, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Diego treina no Flamengo e volta contra o Barcelona na Libertadores – (Extraoglobo-pt)
>>>>>David Luiz treina no Flamengo e escalação na Libertadores depende de Renato – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Libertadores 50 30 ORGANIZATION 6 a Libertadores: 3, (tacit) ele/ela (referent: essa Libertadores): 2, essa Libertadores: 1
2 Renato Gaúcho 0 0 PERSON 5 Renato: 1, O técnico Renato_Gaúcho: 1, Renato_Gaúcho: 1, Renato_Portaluppi: 1, o técnico Renato_Gaúcho: 1
3 nós 80 0 NONE 4 nós: 1, (tacit) nós: 3
4 Marcelo Morales 70 0 PERSON 4 Marcelo_Morales: 1, Morales: 1, (tacit) ele/ela (referent: Morales): 2
5 triunfos 245 0 NONE 3 44 vitórias: 1, mais triunfos: 1, os triunfos: 1
6 times 100 0 ORGANIZATION 3 os melhores times: 1, os (referent: times brasileiros): 1, times brasileiros: 1
7 rubro-negro 35 0 NONE 3 o rubro-negro: 3
8 Barcelona 0 0 PLACE 3 o Barcelona: 1, Barcelona: 2
9 partida 0 0 NONE 3 a primeira partida: 1, a partida: 2
10 treinador 160 0 NONE 2 o treinador: 2