Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Os atuais campeões Bayern de Munique começam sua campanha nesta temporada da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri na quarta-feira, mas uma repetição do êxito que alcançaram na temporada passada vai ser altamente difícil agora, declarou o treinador da equipe, Hansi Flick, nesta terça-feira.

Não é diferente na Alemanha, onde o pentacampeão Bayern já perdeu na liga nesta temporada depois de se mostrar quase imbatível neste ano, e o Leipzig lidera a tabela.

Na segunda-feira 05 de outubro o atacante Douglas Costa definiu o regresso ao Bayern de Munique, desta vez emprestado pela Juventus por uma temporada, como confirmou o próprio clube de Alemania.

Os bávaros, que ergueram o troféu europeu em uma final atrasada pela pandemia de coronavírus em agosto, também conquistaram a liga e a copa alemãs, assim como as Super Copas da Europa e da Alemanha.

A pandemia de Covid-19 transtornou o equilíbrio de poder tradicional em todas as grandes ligas da Europa, e pesos-pesados como Liverpool, Real Madrid e Juventus estão atrás de times como Everton, Real Sociedad e Sassuolo.

Flick em entrevista coletiva antes da estreia na Liga dos Campeões declarou: «Desejamo ter o maior êxito possível». «Mas vai ser altamente difícil atingirmos o ótimo que alcançamos na temporada passada.»

«Especialmente na Liga dos Campeões, onde há muitos oponentes bastante bons. Vai ser sobre jogar um jogo de cada vez. Funcionou bem para nós nos focarmos no percurso adiante.»

Recentemente vários jogadores deixaram a equipe de Alemania, incluindo Thiago Alcântara, Ivan Perisic e Phillippe Coutinho. No entanto, o Bayern contratou Leroy Sane, Marc Roca e Douglas Costa, entre outros.

Futball-Club Bayern München, habitualmente referido como Bayern ou Bayern de Munique, é um clube de Alemania multidesportivo acolhido na cidade de Munique, no estado da Baviera.

Flick declarou: «É um time diferente do da temporada passada e todas as equipes têm pontos fortes e fracos».

O zagueiro livoniano vai desfalcar a equipe por meses e deverá passar por uma cirurgia por causa de uma lesão nos ligamentos padecida durante o empate da equipe no dérbi local contra o Everton.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Repetir êxito da temporada passada vai ser altamente difícil, declara técnico do Bayern
>>>>>Everton campeão? Sassuolo classificado para Europa? Vírus transtorna grandes ligas europeias – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Leipzig segue na liderança ao superar Augsburg; Dortmund derrota o Hoffenheim – October 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Barcelona não aproveita deslize do Real Madrid e perde em Getafe – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>La Liga: Real Sociedad vence o Bétis e sobe à liderança – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Granada vence Sevilha e lidera La Liga com o Real Madrid – October 17, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cádiz faz história e vence Real Madrid, Atlético vence com Félix em campo – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flick Hansi 0 170 PERSON 6 Flick: 2, (tacit) ele/ela (referent: Flick): 3, Hansi_Flick: 1
2 nós 8 0 NONE 6 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 4
3 a Liga_dos_Campeões 0 0 OTHER 5 a Liga_dos_Campeões: 3, (tacit) ele/ela (referent: a Liga_dos_Campeões): 2
4 Bayern 50 0 ORGANIZATION 3 o pentacampeão Bayern: 1, Bayern: 1, o Bayern: 1
5 Bayern de Munique 0 0 PERSON 3 Bayern_de_Munique: 2, o Bayern_de_Munique: 1
6 uma repetição de o sucesso 80 100 NONE 2 uma repetição de o sucesso: 2
7 ótimo 200 0 NONE 2 o ótimo: 2
8 bávaros 120 0 NONE 2 Os bávaros: 2
9 Futball-Club Bayern München 0 0 PERSON 2 Futball-Club_Bayern_München: 1, (tacit) ele/ela (referent: Futball-Club_Bayern_München): 1
10 a Alemanha 0 0 PLACE 2 a Alemanha: 2