Por: SentiLecto

Médio espanhol declina chance de rumar à Arábia Saudita.Juan Mata, médio manchego rejeitou uma proposta choruda da Arábia Saudita. De acordo com o jornal As, na versão online, o internacional espanhol não aceitou um contrato de 20 milhões de euros por temporada, isto depois de inicialmente ter declarado «não» à oferta de 16 milhões.Mata pretende, por isso, conservar-se em Manchester e isso mesmo fez saber o pai e representante do jogador ao clube interessado. Com contrato até 2021, existe ainda mais uma época de alternativa.O jogador de 32 anos encarna o United desde 2013/14, depois de também brilhar com as camisolas valencianas e Chelsea. Esta época leva dois golos marcados em igual número de jogos, depois de 37 partidas e três tiros certeiros em 2019/20.

Espanhol poderá estar de saída manchega, onde chegou em 2014 proveniente do Chelsea.Juan Mata chegou ao Manchester United em 2014 e depressa se tornou uma das figuras chave em Old Trafford, bem como um dos mais acarinhados pelos adeptos, mas agora perdeu espaço e vai poder mesmo estar de saída dos red devils.De acordo com Ian McGarry, no «The Transfer Podcast», o espanhol de 32 anos vai ter à espera o contrato da sua vida na Arábia Saudita. Sem revelar o nome do clube, McGarry fala em aproximadamente 13 milhões de euros por ano [no United recebe cerca de 9,1 milhões].»Iniciaremos em Old Trafford com uma mudança admirável para Juan Mata a quem foi oferecido um negócio bastante lucrativo para se mudar de Manchester para a Arábia Saudita. Juan Mata é o favorito dos adeptos. Soubemos que a oferta de Mata é de aproximadamente 13 milhões de euros líquidos por ano para jogar no campeonato da Arábia Saudita. Os dois clubes ainda não se sentar-se para negociar e o jogador ainda não se comprometeu, mas perante esta proposta não haveria muitas dúvidas», alegou.Deduziu: «A oferta existe e o seu pai, que é o seu agente, está confiante que o Manchester United vai libertar Mata depois de o seu contrato ter sido estendido por um ano de alternativa».

Na sexta-feira 02 de outubro a Lazio recebia o médio brasileiro de 24 anosO brasileiro Andreas Pereira jogará nos italianos da Lazio até ao final da presente temporada, por empréstimo do Manchester United, anunciaram os dois clubes nos respetivos sites oficiais.O médio, de 24 anos, tinha chegado a Roma na quinta-feira, mas se confirmou a finalização de o negócio somente esta sexta-feira, depois de o jogador ter exames médicos . sido submetido a exames médicos.Andreas Pereira passou pelos escalões de formação do Lommel, da Bélgica, país em que nasceu, e Faz 8 anos, de o PSV, antes de se mudar para o Manchester United com somente 16 anos.O jogador, que contava com uma internacionalização pela seleção de Brasil, passou ainda por Granada e Valência , em ambas as ocasiões por empréstimo do United.

Juan Manuel Mata García é um futebolista de Espanhade Espanha que atua como meia-atacante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Venezuela, United Kingdom, Saudi Arabia

Cities: Valencia, Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Revelam os números do milionário contrato que Juan Mata rejeitou
>>>>>Perdeu espaço no United e terá à espera o contrato da sua vida na Arábia Saudita – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Alegada proposta do United por defesa do Dortmund deixou alemães «incrédulos» – October 10, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Juan Mata 50 0 PERSON 5 Juan_Mata médio de o Manchester_United: 1, Juan_Mata: 1, Juan_Mata (apposition: o favorito de os adeptos): 1, Mata: 2
2 o Manchester_United 40 0 OTHER 3 o Manchester_United: 3
3 Espanhol 0 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: Espanhol): 2, Espanhol: 1
4 contrato 0 0 NONE 3 o contrato: 1, contrato: 1, seu contrato: 1
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 espanhol 0 30 NONE 2 o internacional espanhol: 1, Médio espanhol: 1
7 nós 70 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 Andreas Pereira 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Andreas_Pereira): 1, Andreas_Pereira: 1
9 McGarry 0 0 PERSON 2 McGarry: 1, (tacit) ele/ela (referent: McGarry): 1
10 Old_Trafford 0 0 PLACE 2 Old_Trafford: 2