Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Robinho laughing with Stephan El Shaarawy, August 2012

Anunciado pelo Santos no último sábado, o atacante Robinho, que fica à disposição do técnico Cuca, já aparece no Boletim Informativo Diário da CBF , e A chegada do jogador, que responde na Justiça de Italia pelo crime de estupro, ocorre em meio à críticas.

Robson de Souza é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como atacante. Se conhece Robson de Souza é mais conhecido como Robinho.

Sentença: Condenação de Robinho declara que jogador foi primeiro a violentar vítima e fala em humilhação; leia trechos

“Deve-se dar relevo particularmente negativo ao tom e às expressões uutilizadasao comentar o incidente, ao descrever a moça com epítetos humilhantes, sinais inequívocos de preconceito e portanto consciência de uma futura impunidade. Esta consciência levou o acusado até mesmo a rir várias vezes do ocorrido, ressaltando assim um desprezo absoluto pela condição de vítima, exposta a repetidas humilhações, bem como atos de violência sexual através de abusos particularmente invasivos», declararam os juízes.

Após deixar o Istambul Basaksehir, da Turquia, Robinho, de 36 anos, chega como o novo reforço do Peixe para a sequência no Brasileirão e na Libertadores. O desportista fechou contrato de cinco meses e regressa pela terceira vez ao clube que o revelou. A última passagem foi entre 2014 e 2015.

Avançado retorna ao clube do coração e os moldes do contrato são inusitados.Agora é oficial: Robinho está de retorno ao Santos, o clube do coração e onde nasceu para o futebol, com um contrato que se pode considerar, no mínimo, inusitado.O avançado de Brasil, de 36 anos, assinou por cinco meses e auferirá um salário simbólico: serão 1500 reais . Contudo, a este valor, somar-se-ão 300 mil reais ao cabo de 10 jogos realizados e outros 300 mil depois de 15, a serem pagos no final do vínculo entre as partes. Nessa altura o Santos poderá exercer uma alternativa de renovação por mais um ano e sete meses.O próprio Robinho já comentou o retorno a Vila Belmiro: «O Santos vive um momento difícil financeiramente. Então chega a hora de quem pode fazer alguma coisa. Eu desejo auxiliar o clube que sempre me deu tudo. O Santos já fez bastante por mim e esta retribuição ainda é pouco. Jogarei por um salário mínimo, mas o mais importante é estar aqui. Estou bem fisicamente e mentalmente, obviamente ainda falta um pouco de ritmo, mas, com o tempo, vamos evoluindo pouco a pouco», frisou o internacional canarinho, que estava ao serviço do Basaksehir, campeão da Turquia.Avançado de Brasil retornou à casa que o larremessouno mundo do futebol, o Santos.Apesar de todas as obstáculos financeiros que o Santos cruza – que até originaram um contrato inédito com Robinho -, o clube de Vila Belmiro anunciou a chegada do internacional canarinho com pompa e circunstância, inspirada na série documental sobre Michael Jordan e os Chicago Bulls dos anos 90.»The Last Pedal» é a nova hashtag da moda nas redes sociais do Peixe, em alusão ao título «The Last Dance», com a ligeira adaptação estimulada pelo gesto técnico de votação de Robinho: a famosa «pedalada».O avançado de 36 anos assinou por cinco meses com o símbolo paulista, mas o vínculo vai poder estender-se por mais um ano e sete meses.

Leia tambem: Advogada de Robinho defende contratação do Santos: ‘não existe nenhuma condenação definitiva’

Faz 3 anos, a Justiça de Italia condenou em 1ª instância a nove anos de prisão Robinho por participar de um estupro coletivo quatro anos antes, em 2017. Na época, ele defendia o Milan. A vítima fora uma jovem de Albania. Por causa da condenação, o atacante está proibido de entrar na Itália ou em países com os quais o país tenha acordo de extradição automática. Ele nega ter cometido o crime.

Por outro lado, compreenda: Condenado na Itália Robinho pode ser preso ou extraditado?

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Turkey, Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Robinho já aparece no BID e fica à disposição do Santos
>>>>>Condenação de Robinho diz que jogador foi primeiro a violentar vítima e fala em humilhação; leia trechos – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Robinho no Santos: Anúncio de contratação gera revolta e recebe repúdio na internet – October 11, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Santos oficializa Robinho: «Vou jogar por um salário mínimo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Robinho anunciado ao estilo de Michael Jordan: «The Last Pedal» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Robinho 0 220 PERSON 11 Robinho de 36 anos: 1, O próprio Robinho: 1, o atacante Robinho: 2, Robinho: 4, (tacit) ele/ela (referent: O próprio Robinho): 2, ele (referent: Robinho): 1
2 eu 3 0 NONE 8 (tacit) eu: 5, Eu: 1, mim: 1, me: 1
3 Santos 0 50 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: O Santos): 1, o Santos: 4, O Santos: 2
4 Avançado 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Avançado): 4, Avançado: 1
5 clube 0 0 NONE 4 o clube: 4
6 o atacante 0 14 NONE 3 Ele (referent: o atacante): 1, (tacit) ele/ela (referent: o atacante): 2
7 futebolista 0 160 NONE 2 um futebolista brasileiro: 2
8 condenação 0 120 NONE 2 condenação: 1, nenhuma condenação definitiva: 1
9 dificuldades 0 80 NONE 2 dificuldades financeiras: 2
10 contrato 50 0 NONE 2 um contrato: 1, um contrato inédito: 1