Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Lula e Ronaldo (2-7-2009)

Minuto 51: Cruzamento de João Cancelo dentro da área, desvia com o pé direito e a bola está lá dentro. Cruzamento de João Cancelo é cristiano Ronaldo. Contas feitas, Ronaldo, que passa a totalizar 31, sendo o melhor marcador de sempre nesse particular, passa a adicionar 103 golos em jogos pela seleção, ficando agora a seis do recordista global, o iraniano Ali Daei. O golo ao Luxemburgo, esta terça-feira, foi o primeiro que marcou na qualificação para o Mundial’2022, ou seja, somente ao terceiro jogo.Com este golo, marcado a 30 de março de 2021, Ronaldo alcança desde já o feito de marcar pela Seleção Nacional em todos os anos desde a estreia, em 2004.

O recorde de Modric e não só: os craques com mais jogos pela respetiva seleçãoModric tornou-se no mais internacional de sempre pela Croácia e emocionou-se com homenagem»Escândalo em Belgrado»: o Sérvia-Portugal no jornalismo internacionalNão houve pandemia que frear a euforia: a celebração em São João da MadeiraAs imagens do passeio matinal da Seleção Nacional em dia de jogo com a SérviaSeleção de Portugal chegou este domingo ao Luxemburgo, onde na terça-feira disputa mais um encontro de qualificação para o Mundial.Declarações de Rúben Neves, médio da Seleção de Portugal, na antevisão ao jogo de terça-feira com o Luxemburgo.Ronaldo atirou braçadeira ao chão: «Não pediu desculpa, o Ronaldo é um capitão exemplar para todos nós. Todos sentimos um pouco a frustração por aquele golo anulado, foi um momento difícil para todos. Toda a gente conhece o Cristiano e sabemos o que pode dar todos os dias.»Condições do relvado melhoradas em relação ao último jogo no Luxemburgo: «Qualquer equipa pode tirar partido de melhores condições. Será melhor para as duas equipas.»Similaridades com o Azerbaijão? «Não acho que vá ser um jogo parecido. Serão completamente diferentes. Vimos o último jogo luxemburguês e é uma equipa diferente do Azerbaijão. Sabemos quais são os pontos mais débeis e mais fortes deles e cabe-nos a nós dar o máximo para tirar melhor partido desses aspetos.»Titularidade: «Ainda não temos essa informação. Já me ocorreu vir à conferência e não jogar a titular. Não tem bastante a ver. Amanhã vamo saber qual é a resolução do míster.»Selecionador do Luxemburgo fez a antevisão ao jogo com Portugal.Na antevisão ao jogo com Portugal, marcado para as 19h45 de terça-feira, o selecionador luxemburguês declarou que esta é a melhor Seleção de Portugal de sempre.»Temos imenso respeito pelo jogo que temos pela frente, conheço bastante bem a Seleção de Portugal. Acredito que esta é a melhor equipa da história da Seleção de Portugal. Tem muita característica, é bastante forte na circulação da bola, com jogadores bastante arriscados no ataque, como Ronaldo. Poderia falar em quase todos os jogadores», declarou Luc Holtz.O treinador deixou ainda elogios «ao fenómeno» Cristiano Ronaldo. «Além da característica individual, tem cada vez mais experiência. É horrivelmente arriscado nos últimos 10/20 metros. Na idade dele, é sobre-humano continuar fisicamente a este nível e com a característica que ele exibe. É notável», vincou.

Na terça-feira 16 de março Fernando Santos falou sobre a motivação de Cristiano Ronaldo sempre que encarnava Portugal. Fernando Santos é selecionador nacional.Ronaldo mais motivado pelos recordes? » tenho a certeza que o Cristiano, como sempre, vinha super estimulado, não tem a ver com ter marcado mais ou menos golos. tem sempre uma ambição extra bastante grande quando encarnava a Seleção Nacional. E esperava bem que venha, e vinha, tenho a certeza absoluta, com a mesma pretensão que sempre provou, não pensando em objetivos pessoais, mas pensando em concretizar os objetivos da equipa nacional. Ele tem um sonho bastante grande, isso eu sabia, seria determinante também, o sonho de participar no que nos sugerirmo, no objetivo de poder participar no Campeonato do Mundo e poder vencê-lo. Esse era o objetivo principal, o resto tinha que passar ao lado da Seleção Nacional, seguramente.»Como dirigi o apuramento para o Mundial com o Campeonato da Europa? «Não temos duas competições, só temos uma. Seria para maio, se depois desejarem falar sobre isso. Neste momento só tenho uma competição. temos três jogos, e tínhamo que estar completamente focados. era a primeira vez que teremos três jogos oficiais, a contar pontos, a jogar com 72 horas de pausa. Temos de nos preparar, ter os jogadores frescos, eram três jogos fundamentais para apuramento para o Mundial de 2022. O Campeonato da Europa não tem nada a ver com isto. Aqui não estará na equação, não estará no meu pensamento nem no dos jogadores. No Campeonato da Europa já lá estávamo, depois abordaríamos todas as questões. Obviamente que era uma irregularidade, já teríamos que ter disputado um Campeanato da Europa. Não valia a pena arranjar desculpas, mas só estávamo focados nestes três jogos, não podia haver outro foco. Segunda-feira serão fortemente advertidos para esta situação, isto não tem nada a ver com o campeonato da Europa.»

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou Ronaldo Fenômeno, é um empresário e ex-futebolista brasileiro que atuava como centroavante, amplamente reconhecido como um dos melhores futebolistas de todos os tempos.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Luxembourg

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ronaldo volta a marcar pela Seleção e fica mais perto de Ali Daei
>>>>>As imagens da chegada da seleção portuguesa ao Luxemburgo – (ojogo-pt)
>>>>>Rúben Neves: «Ronaldo é um capitão exemplar para todos nós» – (ojogo-pt)
>>>>>Luc Holtz: «Esta é a melhor equipa da história da Seleção de Portugal» – March 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Atenção Portugal: Luxemburgo causa espanto no arranque da qualificação – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»Ronaldo? Não vi. Já me disseram que que terá agido menos bem, mas é a frustração» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Portugal reclamou golo na ponta final do jogo com a Sérvia: veja a imagem – March 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Diogo Jota em grande: o bis do avançado português no jogo com a Sérvia – March 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Veja como Diogo Jota colocou Portugal na frente do marcador contra a Sérvia – March 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A mensagem de Ronaldo depois da vitória de Portugal frente ao Azerbaijão – March 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fernando Santos introduz muitas novidades: o onze português contra a Sérvia – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Perder 1-0 com Portugal? É um pouco como uma vitória», diz selecionador do Azerbaijão – March 25, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 200 0 NONE 18 nos: 2, nós: 1, (tacit) nós: 15
2 eu 0 0 NONE 18 (tacit) eu: 16, me: 1, eu: 1
3 Ronaldo Fenômeno 60 0 PERSON 9 Ronaldo mais motivado por os recordes: 1, Ronaldo: 4, Contas feitas Ronaldo sendo: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ronaldo): 3
4 jogo 100 0 NONE 7 o último jogo: 1, o terceiro jogo: 1, o jogo: 3, um jogo parecido: 1, jogo: 1
5 jogos 80 20 NONE 5 três jogos fundamentais: 1, três jogos: 1, mais jogos: 1, estes três jogos: 1, três jogos oficiais: 1
6 o Campeonato_da_Europa 0 0 OTHER 5 o Campeonato_da_Europa: 2, O Campeonato_da_Europa: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Campeonato_da_Europa): 2
7 qualidade 240 0 NONE 4 muita qualidade: 1, a qualidade: 2, qualidade individual: 1
8 certeza 0 0 NONE 3 a certeza absoluta: 1, a certeza: 2
9 o Luxemburgo 0 0 PLACE 3 o Luxemburgo: 3
10 o Mundial 0 0 OTHER 3 o Mundial: 3