Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Treinador do Borussia Dortmund em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira, frente ao Sporting, em Alvalade, contar para a quinta jornada do período de grupos da Liga dos Campeões.Jogar para ganhar: «Vamos tentar ganhar como sempre. Jogámos contra esta equipa, sabemos o que ela fará. Não podemos aceitar um empate nesta altura. Nós desejamo ganhar.»Sporting: «O Sporting tem uma equipa bastante boa no geral. Houve muitos golos de bolas paradas, o cabeceamento forte do Coates e Palhinha. Nas alas têm jogadores bastante fortes. Têm uma maneira de jogar clara. Não é fácil defender com o Sporting. Qualquer jogo na Champions é difícil.Zagadou e Reus: «Zagadou esteve lesionado muito tempo e estamos contentes por ter recuperado. Jogou bastante bem na Bundesliga. Estamos contentes por ele poder jogar e confiantes de que vai trocar bem o Hummels. Marco Reus foi bastante importante antes. Claro que os media tratam o assunto de maneira diferente. Sempre declarou que ele é bastante importante para o Dortmund, ele sabe como as coisas funcionam. E claro em termos esportivos é bastante importante.»Ideias novas: «Começámos a época e tivemos muitos pontos alcançados, mas este jogo é fundamental. Desejo ver uma equipa com êxito e temo que ver, quando não temos êxito o que melhorar. Como lidamos com a bola, como defendemos. Implementar a ideia de futebol que temos. Temos ideias novas que desejamo implementar e desejamo ter sempre a bola. Há várias áreas em que devemo trabalhar. Há sempre o potencial de melhorar.»Resolução do grupo: «Tudo é possível no futebol. É possível que haja uma resolução do grupo amanhã ou no último jogo. Seria bom conseguirmos o segundo lugar, mas não sabemos o que vai ocorrer. Tivemos vários jogos e estudámos o Sporting. Não vi nenhuma grande mudança. Têm que ter agora mais confiança porque vieram de triunfos. Tentarão tudo para ganhar. Têm energia e acredito que estejam melhor.»Ausências: «Não há nada a fazer. Temos de usar os que estão bem. Estamos a observar a situação e vamo ver quem selecionar.»–Declarações de Kobel, jogador do Borussia Dortmund»Sabemos que é um jogo importante. Estamos ansiosos. Somos duros. Esperamos um bom jogo e estamos preparados. Nós desejamo ganhar, não trabalharemos de maneira diferente. Jogaremos para os três pontos, com atitude agressiva, intensidade e a pensar na vitória.Somos uma boa equipa. Hummels é bastante importante, mas temos outros bons jogadores e todos darão o seu melhor. Quem joga no Dortmund gosta de jogos emocionantes.»

Treinador do Borussia Dortmund em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira, frente ao Sporting, em Alvalade, contar para a quinta jornada do período de grupos da Liga dos Campeões.»Se lhe perguntassem quem é Rúben Amorim, o que respondia?», foi a questão que deixou Marco Rose, treinador do Borussia Dortmund, atrapalhado em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira, frente ao Sporting, em Alvalade, a contar para a quinta jornada do período de grupos da Liga dos Campeões.»Não faço ideia», iniciou por responder, percebendo-se depois que não tinha entendido o nome, quando repetiram o nome do treinador do símbolo leonino.»Peço desculpa. Tenho muita desonra de não ter percebido o nome. É um bom treinador. Claro que não tinha percebido o nome. Nota-se, de maneira bastante clara, que ele coordena o jogo, a estratégia com e sem bola», iniciou por declarar, garantindo depois que irá convidar Amorim para um copo de vinho.»Nota-se o futebol que o Sporting joga, é campeão de Portugal e amanhã convidarei o Rúben para tomar um copo de vinho depois do jogo. Peço imensa desculpa de não ter percebido o nome», deduziu.Central do Sporting em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Borussia Dortmund, agendado para quarta-feira e a contar para a quinta jornada daofperíodode grupos da Liga dos Campeões.Jogo com o Borussia Dortmund: «A equipa trabalha de maneira defensiva e ofensiva. Somos um grupo compacto, somos família e mostramo-lo em campo. Jogaremos uma partida importante, temos estado a aumentar numa competição na qual sonhamos participar. Pensamos ganhar, conseguir o nosso objetivo. Não dá tempo para pensar na qualificação.»Risco de suspensão: «Pensamos sempre e desejamo estar sempre a jogar. Mas amanhã é o mais importante. Espero não ver o amarelo, claro, mas é um jogo fundamental.»CAN? «Essa questão é para o treinador. Estou sempre disponível. Qualquer jogador sonha jogar pelo seu país.»Liga dos Campeões: «Sinto-me bastante contente por me ter estreado na Champions. O Sporting deu-me essa chance. É um sonho para os miúdos e felizmente que pude satisfi-lo. Fiquei na equipa também por isso, para poder jogar a Champions.»Thorgan Hazard não vai poder defrontar o Sporting. O avançado do Borussia Dortmund testou positivo à covid-19.O Borussia Dortmund comunicou, esta segunda-feira, que Thorgan Hazard testou positivo à covid-19. Por esse motivo, o progredido belga vai falhar o embate com o Sporting, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões.O clube de Alemania informou que o jogador está a satisfazer isolamento e não teve contacto com o restante plantel entre hoje e ontem.Hazard, de 28 anos, adiciona 14 jogos esta época e marcou quatro golos. No sábado, frente ao Estugarda, atuou durante os noventa minutos.

Na sábado 30 de outubro Declarações de Bruno Varela após o Sporting-Vitória , na 10ª jornada da Liga BwinbSobre o jogo: «Viemos debater o jogo pelo jogo, como tínhamos feito com o Benfica. A nossa primeira parte não foi bem conseguida, mas melhorámos na segunda parte e tivemos chances para marcar. O empate podia adaptar-se mais ao jogo. continuaremos a trabalhar, porque a equipa tem evoluído bastante.»Superiodade: «O Sporting superiorizou-se em alguns aspetos, como na bola parada. Houve ali alturas em que não nos conseguíamo impor o que gostávamo de fazer, talvez por fadiga. Na segunda parte estivemos mais à nossa imagem.»O golo: «O arremesse do Coates era algo que sabíamos que eles podiam fazer. Marcaram golos iguaizinhos ao Besiktas. achava que foi uma boa batida do Sarabia e houve mérito do Paulinho no desvio. estávamos preparados e achava que foi mais mérito do Sporting do que demérito nosso.»

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

A Liga dos Campeões da Uefa é uma competição anual de clubes de futebol a nível continental, coordenada pela União das Associações Europeias de Futebol e disputada por clubes europeus.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Dortmund

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rose e o jogo com o Sporting: «Não podemos aceitar um empate nesta altura»
>>>>>Rose e um mal entendido com o nome de Amorim: «Vou convidá-lo para um copo de vinho» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Boas notícias para Rúben Amorim: um regresso de peso na preparação para o Dortmund – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Treinador do Dortmund confirma que Hummels não joga frente ao Sporting – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FIBA Europe Cup: Sporting fecha primeira fase de grupos com derrota na Grécia – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dragão é esta quarta-feira o palco do jogo da época para o FC Porto – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do Varzim contesta calendarização do jogo contra o Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>José de Sousa assegura passagem à segunda fase do Grand Slam de dardos – November 17, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting detalha lesão de Jovane e há mais nomes no boletim clínico – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting sofre para vencer Varzim e segue na Taça – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois penáltis e três golos para ver no resumo do Sporting-Varzim – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treinador do Varzim: «Sporting? Improvável não é o mesmo que impossível» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais um nome apontado ao Barcelona, depois do negócio de 40 milhões – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma prenda para Xavi? Garantem que o Barcelona prepara proposta de 40 milhões – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona não se vai «livrar» em janeiro do salário mais alto no plantel – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona pondera contratar Sterling, avança o «Mundo Deportivo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Dortmund com baixa importante para o duelo com o Sporting – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Atenção, Sporting: Reus garante vitória sofrida ao Dortmund antes da visita a Alvalade – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Não-vacinado Kimmich falha os próximos dois jogos do Bayern – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kimmich proibido de ir para o hotel com o plantel do Bayern… por não estar vacinado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting prepara Dortmund com dois jogadores no boletim clínico – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Feddal antes do Sporting-Borussia Dortmund: «Fiquei na equipa também por isso…» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Coates: «Seria um feito muito grande passar a fase de grupos» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 735 130 NONE 54 nos: 1, Nós: 2, (tacit) nós: 51
2 eu 228 145 NONE 22 (tacit) eu: 19, me: 3
3 jogo 240 50 NONE 9 um jogo fundamental: 1, o último jogo: 1, o jogo: 3, um jogo importante: 1, um bom jogo: 1, Qualquer jogo: 1, este jogo: 1
4 Sporting 80 0 ORGANIZATION 9 O Sporting: 3, Sporting: 1, o Sporting: 5
5 equipa 160 80 NONE 7 a equipa: 2, uma equipa muito boa: 1, uma equipa: 1, esta equipa: 1, A equipa: 1, uma boa equipa: 1
6 forma 0 0 NONE 5 forma diferente: 1, forma: 2, forma defensiva: 1, uma forma: 1
7 Zagadou 0 0 PERSON 4 ele (referent: Zagadou): 2, Zagadou: 1, (tacit) ele/ela (referent: Zagadou): 1
8 bola 0 0 NONE 4 bola: 1, a bola: 2, a bola parada: 1
9 pergunta 0 90 NONE 3 a pergunta: 2, Essa pergunta: 1
10 ganhar 240 0 NONE 3 ganhar: 3