Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Villas-Boas

Ao chegar à jornada 30 sem perder, treinador do Sporting iequiparoufeitos de Hagan, Mortimore, Villas-Boas e Vítor Pereira.Com o triunfo de sábado contra o Nacional, por 2-0, Rúben Amorim alcançou as 30 jornadas sem conhecer o sabor da derrota na Liga NOS, o que lhe permitiu entrar no restrito clube dos 30, do qual já eram membros Jimmy Hagan, John Mortimore, André Villas-Boas e Vítor Pereira.Grupo restrito aumentou para cinco membros com o treinador do leonino a poder aumentar a marca, enquanto os anteriores fizeram-no em ligas com 30 jornadas. Só Mortimore não foi campeão nacionalOs quatro mencionados técnicos conseguiram também completar as primeiras 30 jornadas de um campeonato nacional sem conhecer o sabor da derrota, mas ficaram-se por aí, pois enquanto Amorim ainda tem mais quatro jornadas para aumentar a marca, todos o fizeram em ligas a 30 jornadas.Dos quatro, refira-se que somente John Mortimore não saiu campeão, perdendo a Liga para o FC Porto por diferença de golos. Faz 49 anos, Jimmy Hagan conseguiu o feito por o Benfica, e André Villas-Boas e Vítor Pereira pelo FC Porto, em 2010/11 e 2012/13, respetivamente.

Treinador do Sporting não conta com o avançado – nem com Tabata – para o encontro com o Nacional.Rúben Amorim confirmou esta sexta-feira que não conta com Tiago Tomás e Tabata – a lesão do brasileiro obriga a paragem mais prolongada – para o encontro de sábado com o Nacional, mas demonstrou esperança na recuperação de ambos ainda na presente temporada.»O Tabata e o Tiago Tomás não estão [disponíveis], estão a fazer recuperação. Veremos se conseguimos recuperá-los para os próximos jogos, para este não. Ainda mais o TT, que tem Europeu [de sub-21] desejamo ajudá-lo a ir ao Europeu»,alegouu o treinador do Sporting, em conferência dejornalismoa.Treinador leonino não tem dúvidas e garante que deseja é «ser melhor todos os dias».Rúben Amorim tem feito história no comando técnico do Sporting e pode chegar no sábado aos 30 jogos consecutivos sem perder no campeonato.Em conferência de Imprensa ao jogo frente ao Nacional, agendado para as 20h30 no Estádio José Alvalade, o treinador dos leões garantiu que não se sente o melhor treinador da Liga NOS. «De modo algum», elucidou.»Melhor treinador do campeonato? Não, de modo algum. Tenho um grupo bastante forte, bastante juntado, tenho uma equipa técnica e uma estrutura que me auxilia bastante. E depois tenho a tal estrelinha que me auxiliou em certos resultados. Mas o passado já não conta. Desejo ser melhor treinador no futuro, ganhar mais jogos no futuro, esse é o objetivo. O que passou, passou», iniciou por responder.»Sou muito inexperiente ainda, tenho muita coisa para melhorar, não me sinto nada o melhor. Sinto-me mais um treinador que tenta ser melhor todos os dias e que está ansioso pelo futuro e não liga ao passado», deduziu Rúben Amorim.Sporting defronta no sábado o Nacional.Sobre as críticas à arbitragem e expulsões de treinadores: «Cabe a todos melhorarmos o nnossacconduta Eu não tenho sido o melhor dos exemplos. Penso sempre que é a última expulsão, é para isso que trabalho e faço esse trabalho mental. Mas com a pressão do dia a dia de ser treinador, com a falta de público, existem alguns excessos. Não se falar de futebol e falar de outras coisas também dá jeito, às vezes. Dá jeito não falar dos resultados, dos pontos de progressão ou de atraso, funciona como distração para não se focar no essencial. Não é de agora, faz parte do jogo. Cada um tem de olhar para si, vou tentar melhorar, fazer esse trabalho. Não me sinto no direito de dar lições de moral a ninguém. O que me cabe declarar é que vou tentar melhorar.»EM ATUALIZAÇÃO

Na sábado 24 de abril Num mês e meio, o FC Porto afastou-se de Benfica e Braga e aproximou-se do Sporting.Equilíbrio tem sido o termo dominante entre os quatro primeiros classificados da Liga NOS, mas as últimas jornadas mostraram um FC Porto consistente e a capitalizar ao máximo os deslizes dos oponentes diretos.

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas é um treinador de futebol de Portugalde Portugal que está sem clube.

Rúben Filipe Marques Amorim é um ex-futebolista e treinador de Portugal, que treina atualmente o Sporting Clube de Portugal.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Colombia

Cities: Pereira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rúben Amorim ao lado de Villas-Boas, Hagan e não só: técnico a um passo da história
>>>>>Amorim e a lesão de Tiago Tomás: «Ainda queremos ajudá-lo a ir ao Europeu» – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rúben Amorim foi questionado sobre a possibilidade de ser campeão na Luz: «Seja onde for…» – April 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Eu não tenho sido o melhor exemplo…» – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Às vezes, também dá jeito não falar de futebol e falar de outras coisas» – April 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jornada 29 da Liga NOS já fechou: o feito inédito do Sporting e outras curiosidades – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A festa e as emoções dos jogadores do Sporting no relvado da Pedreira – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Confira os onzes escolhidos por Carvalhal e Amorim para o Braga-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence V. Guimarães e reduz distância para o Sporting – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para o jogo de cartaz com o Braga – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e o desfecho do Braga-Sporting: «Era uma maravilha…» – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição: o triunfo, as contas do título e um «claro» quando se fala em golo – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição não gostou da primeira parte: «Tínhamos que fazer muito mais» – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Expulsão, golo e os lances do triunfo do Sporting sobre o Braga em apenas um minuto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Duas baixas no regresso do Sporting ao trabalho – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting voltou aos treinos após a vitória em Braga: a baixa e outros dados – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Veja como ficou o tornozelo de Neto após o Braga-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>Rúben Amorim é o melhor treinador da Liga NOS? Confira a resposta do técnico do Sporting – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting e Hugo Viana com processos disciplinares – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 150 170 NONE 19 (tacit) eu: 12, me: 6, Eu: 1
2 Rúben Amorim 205 0 PERSON 8 Rúben_Amorim: 5, (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Amorim): 3
3 treinador 400 45 NONE 6 treinador português: 1, um treinador: 3, Treinador leonino: 1, melhor treinador: 1
4 Nacional 0 0 ORGANIZATION 5 o Nacional: 5
5 nós 100 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
6 jornadas 0 0 NONE 4 30 jornadas: 1, as últimas jornadas: 1, jornadas: 1, as 30 jornadas: 1
7 o Europeu 0 0 OTHER 4 Europeu: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Europeu): 3
8 treinador 0 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: treinador): 4
9 Benfica 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: Benfica): 1, o Benfica: 1, Benfica: 1
10 passado 0 160 NONE 2 o passado: 2