Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o triunfo por 2-0 sobre o Nacional.Suporte dos adeptos ao treinador: «Agradecemos o suporte dos adeptos. Eu sou mais um sportinguista. Não vou declarar que sou do Sporting desde pequenino ou que mudei convicções. Mas defendo os meus jogadores, defendo o meu clube até à morte. E acho que se eu declarar a verdade, os adeptos têm mais respeito por mim. Sou profissional e gosto bastante do Sporting.»Já assume a candidatura ao título? «Não assumirei, porque ainda faltam pontos para conquistar. Somos candidatos a vencer todos os jogos até ao fim. Se não houvesse dúvidas de que o campeonato já não escapa, era mau sinal. Significava que estávamos distraídos e eu desejo os jogadores e pensar que podem perder pontos em qualquer campo. Temos seis pontos de benefício, 12 para debater e tudo é possível. A equipa agradece o suporte e eu sou um sortudo por ter um grupo de jogadores que sabe estar à altura do Sporting. Ainda há bastante para fazer. Falta tão pouco, mas ainda falta bastante.»Momento de Paulinho: «Não está a conseguir marcar, mas todos os avançados passam por isso. São períodos. Ele tem estado a trabalhar bem, mas não tem que estar tão contente, porque um avançado precisa de golos. Ainda marcará muitos pelo Sporting.»

Sporting defronta no sábado o Nacional.Sobre as críticas à arbitragem e expulsões de treinadores: «Cabe a todos melhorarmos o nnossacconduta Eu não tenho sido o melhor dos exemplos. Penso sempre que é a última expulsão, é para isso que trabalho e faço esse trabalho mental. Mas com a pressão do dia a dia de ser treinador, com a falta de público, existem alguns excessos. Não se falar de futebol e falar de outras coisas também dá jeito, às vezes. Dá jeito não falar dos resultados, dos pontos de progressão ou de atraso, funciona como distração para não se focar no essencial. Não é de agora, faz parte do jogo. Cada um tem de olhar para si, vou tentar melhorar, fazer esse trabalho. Não me sinto no direito de dar lições de moral a ninguém. O que me cabe declarar é que vou tentar melhorar.»EM ATUALIZAÇÃOTreinador do Sporting não conta com o avançado – nem com Tabata – para o encontro com o Nacional.Rúben Amorim confirmou esta sexta-feira que não conta com Tiago Tomás e Tabata – a lesão do brasileiro obriga a paragem mais prolongada – para o encontro de sábado com o Nacional, mas demonstrou esperança na recuperação de ambos ainda na presente temporada.»O Tabata e o Tiago Tomás não estão [disponíveis], estão a fazer recuperação. Veremos se conseguimos recuperá-los para os próximos jogos, para este não. Ainda mais o TT, que tem Europeu [de sub-21] desejamo ajudá-lo a ir ao Europeu»,alegouu o treinador do Sporting, em conferência dejornalismoa.se questionou Treinador do Sporting sobre as recorrentes expulsões de treinadores em a presente edição de a Liga NOS.As expulsões de treinadores na presente edição da Liga NOS foram um dos assuntos abordados na conferência de jornalismo de Rúben Amorim, de antevisão ao jogo do Sporting com o Nacional, agendado para as 20h30 de sábado.O técnico leonino, que já foi expulso em quatro ocasiões na presente temporada, declara não ser o «melhor dos exemplos» e assinala a um factor: a ausência de público nas bancadas dos estádios.»Cabe a todos melhorarmos o nossa conduta. Eu não tenho sido o melhor dos exemplos. Penso sempre que é a última expulsão, é para isso que trabalho e faço esse trabalho mental. Mas com a pressão do dia a dia de ser treinador, com a falta de público, existem alguns excessos», iniciou por referir Amorim, recomeçando o assunto mais à frente na conversa com os jornalistas.»Não pensamos bastante nisso, pensamos no treino, no jogo… às vezes as afeições levam-nos a sítios que não desejamo. Não tenho preocupação com o mérito. O que desejamo é ganhar jogos, o foco está aí, sabendo que temos tido, tanto nós como muitos clubes, alguns excessos. Tem a ver com a falta de público, também. Não são casos isolados, tem ocorrido com regularidade, e pode estar relacionado com isso», deduziu.

Na quarta-feira 21 de abril Declarações do treinador do Sporting após o empate a dois golos com o Belenenses, na ronda 28 da Liga NOS.Efetividade a melhorar? «Sim, era bastante mais fácil lidar quando davam tudo até ao último minuto, mas não fizemos golos. Tivemos muitas chances, fizemos o segundo golo no fim, foi uma recompensa para a equipa.»Grande penalidade no fim e golos padecidos: «»Era um momento importante, assim como o Tiago Tomás e o Paulinho tiveram ocasiões. A maneira como não controlámos uma jogada do Belenenses e depois há o movimento, uma rutura e golo. No segundo golo não há história, ocorria. Num dia em que corria tudo mal, conseguíamo recuperar a desvantagem.»Inquietado pelos pontos perdidos? «Não, sabíamos que seria difícil até ao fim, mas agora só pensava no Braga. O campeonato terá muitas equipas a perder pontos, éramo também uma equipa que estava a instituir muitas ocasiões. podíamo ganhar qualquer jogo, não pensávamo que temos pontos a mais. podíamo vencer no Dragão ou perder com o Nacional, e falava do Nacional por ser o último.»Pormenores e atitude: «Este jogo fugiu por pormenores, o jogo de Faro foi mais dividido. Destacar a atitude da equipa, os jogadores tinham que estar tranquilos, pensar jogo a jogo e estaríamos preparados para o Braga.»Pior jogo da época? «Para mim não era, perdemos mais pontos, mas olho para tudo o que se passou e temos sinais bons. As pessoas olhavam sempre para o resultado. O pior Sporting da época continuava imbatível. O Sporting estava a instituir muitas ocasiões, eram períodos e podíamo dar a volta. O coração da equipa estava lá, cabia ao treinador dar-lhes ferramentas para marcar.»

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rúben Amorim sobre as contas do título: «Falta tão pouco, mas ainda falta bastante»
>>>>>Rúben Amorim: «Às vezes, também dá jeito não falar de futebol e falar de outras coisas» – April 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Amorim e a lesão de Tiago Tomás: «Ainda queremos ajudá-lo a ir ao Europeu» – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rúben Amorim foi questionado sobre a possibilidade de ser campeão na Luz: «Seja onde for…» – April 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Eu não tenho sido o melhor exemplo…» – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jornada 29 da Liga NOS já fechou: o feito inédito do Sporting e outras curiosidades – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A festa e as emoções dos jogadores do Sporting no relvado da Pedreira – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Confira os onzes escolhidos por Carvalhal e Amorim para o Braga-Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence V. Guimarães e reduz distância para o Sporting – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para o jogo de cartaz com o Braga – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e o desfecho do Braga-Sporting: «Era uma maravilha…» – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição: o triunfo, as contas do título e um «claro» quando se fala em golo – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição não gostou da primeira parte: «Tínhamos que fazer muito mais» – April 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Expulsão, golo e os lances do triunfo do Sporting sobre o Braga em apenas um minuto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Duas baixas no regresso do Sporting ao trabalho – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting voltou aos treinos após a vitória em Braga: a baixa e outros dados – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Veja como ficou o tornozelo de Neto após o Braga-Sporting – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 440 190 NONE 28 Eu: 3, (tacit) eu: 19, eu: 2, mim: 2, me: 2
2 nós 458 20 NONE 27 nos: 1, (tacit) nós: 26
3 Nacional 0 0 ORGANIZATION 8 o Nacional: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Nacional): 3
4 Sporting 90 90 ORGANIZATION 7 o Sporting: 3, Sporting: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, O Sporting: 1, O pior Sporting de a época: 1
5 pontos 0 180 NONE 5 mais pontos: 1, pontos: 3, os pontos perdidos: 1
6 trabalho 100 0 NONE 4 esse trabalho mental: 2, trabalho: 2
7 era 35 0 NONE 4 era muito mais fácil: 1, era: 2, Era: 1
8 jogadores 30 0 NONE 4 meus jogadores: 1, jogadores: 1, os jogadores: 2
9 equipa 0 0 NONE 4 uma equipa: 2, a equipa: 1, A equipa: 1
10 golos 50 150 NONE 3 dois golos: 1, golos: 1, golos sofridos: 1