Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ruben Amorim – Croatia vs. Portugal, 10th June 2013

Rúben Amorim acusa arbitragem de Luís Godinho no Sporting-FC PortoAnálise ao jogo e a expulsão: «Passa pela dualidade de critérios. Faço mea culpa, porque não teria que ter declarado o que declarou. Escuto o mesmo todas as semanas e momentos antes escutou-se pior de outro sítio. Não posso falar sempre dos Juízes e aceito qualquer que seja o castigo. O que me revoltou foi a dualidade de critérios. Sempre a aprender e a aumentar.»Ser melhor: «Tirando alguns minutos da segunda parte, o Sporting foi a melhor equipa. Fizemos bom jogo, tivemos chance para marcar cara do guarda-redes, não soubemos perceber onde estava o espaço, mas faz parte do crescimento. Declararia a mesma coisa, se tivéssemos perdido. Temo que ser leões para semana. Ao empatar com o FC Porto, perdemos dois pontos.»Arremesse do penálti: «Claro que a arbitragem teve influência no resultado. Temos tido azar com o VAR. Se agarrou um jogador nosso em o ano passado, em Moreira de Cónegos, e não houve nada. Hoje igual. A arbitragem teve influência no marcador, mas não no decorrer do jogo. Esse foi sempre nosso. Os jogadores estão de parabéns.»

Rúben Amorim em antevisão do clássico entre Sporting e FC Porto, agendado para as 20h30 de sábado.Onde está o Sporting em comparação com o FC Porto? «São equipas diferentes, em momentos diferentes. O FC Porto é uma equipa que em três anos ganhou dois campeonatos e nós estamos a formar a base. Nós iniciámo no -1, estamos a construir, com miúdos, com jogadores experientes que também temos e formos buscar. É sempre um clássico e quem ganhar vai sempre «estar» melhor. Vejo um FC Porto forte, há semanas ganhou 5-0 no Bessa, e era uma equipa consolidada, como agora é. O Sporting está em crescendo. Mas uma equipa depende dos resultados para a opinião pública e dos adeptos ser positiva».FC Porto mais frágil pelas saídas de Alex Telles e Danilo? «Não, porque uma equipa não são dois jogadores. O FC Porto é uma equipa bastante forte, tem dois campeonatos nos últimos três anos. Há jogadores no FC Porto que têm mais jogos na Europa do que os nossos têm no campeonato ou como profissionais. Não posso ver assim. O FC Porto é uma grande equipa e o Sporting também o deseja ser e estará preparado para vencer o jogo».Jovane e Palhinha serão titulares? «Não vou declarar. Até porque são jogadores quem podem mudar um pouco a nossa forma de jogar e não vou estar a entregar o ouro, digamos assim».Treinador não conta com Borja, mas também Eduardo Quaresma está fora das contas para o duelo com o FC Porto.Paragem antes do clássico: «Teve coisas boas, más também. Perdemos o Quaresma por algum tempo. Tivemos alguns jogadores nas seleções, outros conseguimos subir o rendimento neste fase. Por exemplo, o João Mário chegou agora e ajustou-se bem ao grupo. De certeza que teremos uma equipa bastante competitiva neste jogo».Clássico como fator decisivo para melhorar o estado anímico dos adeptos: «Basta uma derrota para a confiança cair e isso é normal nos clubes grandes. Uma derrota nestes clubes e ainda para mais no Sporting tem um efeito bastante grande. Nós não nos podemos desviar do nosso percurso com base num resultado. É assim que os jogadores têm de compreender o jogo e a grandeza do clube. Íamos dar o mesmo espécie de resposta, se tivéssemos ganho ao LASK. No fim fazemos uma sinopse do trabalho da treinador e equipa técnica. Acho que estamos no percurso certo».Baixa: «O Borja não pode jogar. Há um mês que está positivo. Quaresma veio lesionado da seleção».Rúben Amorim foi expulso após o Juiz reverter a resolução de indicar penálti contra o FC Porto no final da primeira parte do clássico da quarta jornadaRúben Amorim foi expulso do banco ao ver cartão vermelho por protestos, por indicação do árbitro-assistente, ma parte final da primeira parte do Sporting-FC Porto. O treinador mostrou-se inconformado por Luís Godinho invalidar o castigo dos 11 metros.Minutos depois, Amorim subiu a bancada de imprensa, foi ao scouting e desceu um pouco pata assistir na bancada ao restante do jogo.

Na sábado 10 de outubro Rúben Amorim orientou novo treino na Academia de Alcochete.Faz 1 dia, o plantel principal de o Sporting satisfez mais um treino de preparação para o clássico com o FC Porto, em Alvalade, referente em a 4. jornada da I Liga.Rúben Amorim orientou uma sessão mais ligeira do que a de sexta-feira e chamou aos trabalhos dois desportistas da equipa B: João Silva e Mees de Wit.No boletim clínico leonino constavam três nomes: Jovane Cabral, que fez tratamento e trabalho condicionado no relvado, Feddal e Sporar, que realizaram somente tratamento.O Sporting voltava a treinar à porta fechada no domingo, às 10h00, novamente em Alcochete.

Rúben Filipe Marques Amorim é um ex-futebolista e treinador de Portugal, que treina atualmente o Sporting Clube de Portugal.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rúben Amorim visa arbitragem: «Antes escutou-se pior de outro sítio»
>>>>>O comentário de Amorim às saídas de Telles e Danilo do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Amorim tem uma certeza para o clássico e fala de uma baixa: «Está positivo há um mês» – (ojogo-pt)
>>>>>Rúben Amorim é expulso e vai para a bancada assistir à segunda parte – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 115 35 NONE 18 nos: 1, Nós: 2, (tacit) nós: 15
2 eu 0 130 NONE 13 (tacit) eu: 12, me: 1
3 o FC_Porto 210 0 PLACE 13 (tacit) ele/ela (referent: um FC_Porto forte): 1, o FC_Porto: 5, O FC_Porto: 3, (tacit) ele/ela (referent: O FC_Porto): 3, um FC_Porto forte: 1
4 Rúben Amorim 0 70 PERSON 10 Rúben_Amorim: 4, (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Amorim): 4, Rúben_Amorim em antevisão de o clássico entre Sporting e FC_Porto agendado para as 20h30_de_sábado: 1, o (referent: Rúben_Amorim): 1
5 equipa 180 0 NONE 8 uma equipa consolidada: 1, uma equipa: 4, a melhor equipa: 1, uma equipa muito forte: 1, uma equipa muito competitiva: 1
6 Sporting 100 0 ORGANIZATION 6 o (referent: o Sporting): 1, o Sporting: 3, O Sporting: 2
7 jogadores 60 0 NONE 5 dois jogadores: 1, alguns jogadores: 1, os jogadores: 1, jogadores: 1, Os jogadores: 1
8 jogo 80 0 NONE 4 o jogo: 1, bom jogo: 1, este jogo: 1, jogo: 1
9 clássico 200 0 NONE 3 um clássico: 2, o clássico: 1
10 Borja 80 0 PERSON 3 O Borja: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Borja): 1, Borja: 1