Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Manchester City Football Club

Apesar da goleada do Manchester City, esta terça-feira, em Alvalade, Rúben Dias fez questão de enfatizar que a equipa de Inglaterra jamais sentiu a partida como fácil e recordou que é preciso a mesma concentração para a segunda mão.Goleada: «Esperávamos um jogo difícil e assim o foi, o resultado é bastante positivo para nós, mas não retira aquilo que foi o obstáculo do jogo. Apanhámos uma equipa que não é fácil e estamos bem cientes disso. A nossa concentração deverá ser igual, apesar de o benefício ser larga para a segunda mão, sabemos que ainda há 90 minutos para disputar e, portanto.»Resultado não mostra obstáculos: «Fomos também contentes e conseguimos concretizar os nossos golos, à medida que fomos tendo as ocasiões, acabámos por marcar bmuitocedo. O jogo, como é óbvio mudou, mas de forma alguma podemos sentir que o jogo se tornou fácil, porque o jogo foi sempre complicado. É verdade que a tranquilidade ampliou, mas sentimos sempre que o Sporting é uma equipa com muita característica.»

O central de Portugal vai advertindo que no Manchester City a ideia é ganhar… ou ganhar. A equipa não perderá o seu ADN no embate com o Sporting.Sessenta e oito milhões foi o valor que o Manchester City pagou ao Benfica para levar Rúben Dias, em 2020. A soma desembolsada pelo clube de Inglaterra gerou de imediato uma enorme expectativa. A equipa, recheada de estrelas, não estava ao melhor nível, mas acabou por equilibrar-se e ganhar o título de campeão de Inglaterra.As conquistas foram-se sucedendo, mas falta a competição rainha da Europa, a Liga dos Campeões. Hoje, em Alvalade, os superfavoritos citizens, medirão forças com o Sporting na primeira mão dos oitavos de final da prova e tentarão quebrar mais um obstáculo rumo a esse objetivo. Em entrevista a O JOGO, Rúben Dias vai advertindo que no City só se pensa em ganhar.Declarações do médio espanhol sobre os oitavos de final da Champions.O Manchester City persegue a primeira Champions do historial e o oponente que se segue é o Sporting, nos oitavos de final da Champions. Rodri, médio espanhol dos citizens, falou sobre o encontro de Alvalade, com começo às 20h00 de terça-feira, e garantiu que a equipa está agora mais preparada na prova milionária., mencionado pelo site do clube de Inglaterra, recordando a final da última época, perdida para o Chelsea, no Dragão alegou: «Acho que somos uma equipa bastante melhor agora porque temos experiência».»Chegamos a estes períodos e conhecemos o sentimento. O futebol nem sempre é sobre característica. Quando chegamos a essas situações, somos todos humanos e, a pressão é alta e temo que lidar com isso. Agora, temos a experiência, acho que estamos mais inteiros como equipa», reforçou.Sobre o Sporting, espera um oponente de característica. «Será uma equipa difícil, como sempre. Esperamos conseguir um bom resultado no primeiro jogo para depois jogar em casa com um benefício. É a Liga dos Campeões, tudo pode ocorrer», rematou.Pep Guardiola convida 22 jogadores para a viagem a Lisboa.O Manchester City anunciou esta segunda-feira os convidados para o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Sporting, agendado para as 20h00 de terça-feira, no Estádio de Alvalade.Confirmam-se as ausências dos lesionados Jack Grealish, Gabriel Jesus e Cole Palmer, que Pep Guardiola já havia anunciado.Cheque a lista de 22 convidados:Guarda-redes: Ederson, Scott Carson e Cieran SlickerDefesas: Rúben Dias, John Stones, Nathan Ake, Aymeric Laporte, João Cancelo e Luke MbeteMédios: Ilkay Gundogan, Oleksandr Zinchenko, , Rodrigo, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, Fernandinho, James McAtee e Romeo LaviaAvançados: Raheem Sterling, Riyad Mahrez, Kayky, Phil Foden e Liam Delap

No domingo 06 de fevereiro Declarações do treinador do Sporting em reação aa vitória, por 2-0, sobre o Famalicão, em Alvalade, em jogo referente à 21.ª jornada da Liga BwinTriunfo justo: «Acima de tudo, mudou o resultado. Hoje, como na primeira volta, não estivemos bem a controlar o jogo. não tivemos um jogo tão fluído, mas fomos melhores defensivamente. Jamais sentíei a equipa bastante confortável. O espaço estava na frente e tivemos pressa em fazer chegar lá a bola, o que desvirtuava a nossa maneira de jogar. O Famalicão, que tem mérito, tem jogadores talentosos que exibiam bom rendidmento contra equipas grandes. podíamos ter feito melhor em várias situações ofensivas, faltou energia, mas fomos justos ganhadores.»Falta de energia: «Tivemos uma sequência dificil de jogos, com a Taça da Liga, faltou alguma energia hoje. treinaremos com os que não jogaram. Depois, darei-lhes folga. Os jogadores bem precisavam de uma folga, para terem energia e irem ao Dragão vencer.»Grande penalidade batida por Banza defendida por Adán: » vamos para a pausa a vencer. Se empatassem [1-1], poderiam deixar a equipa um pouco mais ansiosa. Foi determinante como noutras vezes.»Ausência de Porro no Clássico: » vinha de uma grande paragem. O Porro, se calhar, precisava de parar. temos outros jogos e, devido a essa sequência de lesão, retorno e nova paragem, se calhar há males que vinham por bem.»Receção a Slimani: «Procurei aquela energia que o estádio podia dar. sentíei que faltava na nossa equipa. melhorará bastante. estava algo lento em processos, pois esteve parado, e trabalhará como todos os outros.»

Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.

Rúben Santos Gato Alves Dias é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como zagueiro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rúben Dias: «O jogo foi sempre complicado»
>>>>>Exclusivo Rúben Dias em exclusivo: «Vamos entrar com tudo frente ao Sporting» – February 15, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Depois do clássico, Sporting começa a preparar a Champions sem Pote – February 12, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>A dois dias do clássico com o FC Porto, Pedro Gonçalves fez trabalho de ginásio – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Já foi herói contra o City e vai estar em Alvalade para a Champions – February 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Atenção, Sporting: City bate Brentford e abre vantagem de uma dúzia na liderança – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Guardiola fala da eliminatória com o Sporting: «Fiquei muito impressionado» – February 09, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Emoção em Alvalade: o regresso de Slimani ao Sporting – February 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica acusa Sporting de se ter recusado a enviar bilhetes para o dérbi – February 09, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica oficializa empréstimo de Chiquinho até final da época – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica tenta responder em Tondela ao pior arranque em 25 anos – February 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Salvador: «Alguma vez o Braga poderia ter vendido um jogo ao Benfica? Isso é lírico» – February 08, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pedro Gonçalves deixa mensagem antes do clássico: «Façam-nos acreditar» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Liga dos Campeões: árbitro sérvio apita o Sporting-Manchester City – February 13, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting vai colocar à venda os últimos dois mil bilhetes para a receção ao Manchester City – February 11, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bilhetes do Sporting para o Dragão já estão esgotados – February 08, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica fala em «arruaça e desrespeito» para criticar FC Porto e Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bilhete da estreia de Messi pelo Barcelona, no Dragão, vendido por 43 mil euros – February 08, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence em Arouca antes de receber o Sporting – February 06, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rodri revela trunfo do City e aborda o Sporting: «Vai ser difícil, como sempre» – (ojogo-pt)
>>>>>Os convocados do Manchester City para o jogo com o Sporting – February 14, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Manchester City goleia com hat-trick de Sterling antes de defrontar Sporting – February 12, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Guardiola indica as duas melhores equipas do mundo, mas comete um erro – February 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jardim vê o modelo do Mundial de clubes como «injusto» e deixa apelo à FIFA – February 08, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mundial clubes: Al Ahly é o adversário do Palmeiras de Abel Ferreira – February 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Canal 11 adquiriu os direitos de transmissão do Mundial de Clubes – February 07, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Abel: «Quero é que as minhas filhas, mulher, presidente e jogadores gostem de mim» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Palmeiras de Abel Ferreira na final do Mundial de Clubes – February 08, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 645 0 NONE 30 nós: 1, (tacit) nós: 29
2 equipa 230 101 NONE 12 uma equipa difícil: 1, A equipa: 2, a equipa inglesa: 1, nossa equipa: 1, uma equipa: 3, equipa: 1, a equipa: 1, uma equipa muito melhor: 1, a equipa muito confortável: 1
3 Sporting 0 0 ORGANIZATION 6 o Sporting: 6
4 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
5 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 5 o Manchester_City: 3, O Manchester_City: 2
6 Rodri 0 120 PERSON 4 Rodri médio espanhol de os: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rodri médio espanhol de os): 3
7 jogo 0 50 NONE 4 O jogo: 1, jogo referente: 1, um jogo difícil: 1, um jogo: 1
8 energia 260 0 NONE 4 energia: 2, alguma energia: 1, aquela energia: 1
9 jogadores 180 0 NONE 4 22 jogadores: 1, Os jogadores: 1, jogadores talentosos: 2
10 Alvalade 70 0 PLACE 4 Alvalade: 3, (tacit) ele/ela (referent: Alvalade): 1