Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – King Charles II by John Michael Wright or studio

Rúben Lameiras reforça o V. Guimarães depois de um ano e meio ao serviço do FamalicãoRúben Lameiras reforçará o Vitória de Guimarães após época e meia em Famalicão. O extremo já não vai defrontar o FC Porto, na sexta-feira. Em sentido inverso, Alexandre Guedes muda-se para os famalicenses.O avançado esteve emprestado aos japoneses do Vegalta Sendai – cinco golos em 26 jogos – e volta agora a Portugal para jogar, mais uma vez, na I Liga.Rúben Lameiras, de 26 anos, fez a formação no Tottenham e começou a carreira no Coventry City, passando depois pelo Plymouth Argyle, ambos inglês. Em 2019/20, aterrou em Famalicão e tem vindo a dar nas vistas. Pelo símbolo de Famaillá, adicionou 40 jogos e marcou seis golos.Com também 26 anos, Alexandre Guedes fez a formação no São Félix da Marinha e no Sporting e passou depois pelo Reus e pelo Aves, onde conquistou uma Taça de Portugal.

Faz 24 dias, Alexandre Guedes concluiu o empréstimo a os japoneses de o Vegalta Sendai.Alexandre Guedes concluiu a ligação ao Vegalta Sendai, onde esteve em 2020 emprestado pelo V. Guimarães. O avançado, de 26 anos, marcou cinco golos em 26 jogos com a camisola do clube de Japon.Apesar de inicialmente ter sido progredida a chance de continuar cedido ao Vegalta Sendai, certo é que o empréstimo concluiu no passado dia 31 e o jogador volta a estar no mercado. Isto porque, segundo O JOGO apurou, Alexandre Guedes não entra nos planos de João Henriques para este segundo período da temporada.Contratado ao Aves no verão de 2018, depois de uma passagem bastante positiva pelos avenses, onde deixou marca como herói da final da Taça de Portugal ganha ao Sporting, Alexandre Guedes assinou até 2023. Com contrato por mais dois anos e meio, o atacante tem clubes interessados para retornar ao futebol português e para continuar no estrangeiro.Faz 3 anos, em a passagem por o Vitória, marcou oito golos em 34 jogos, e nos primeiros meses da época seguinte marcou por duas vezes em oito jogos, sendo posteriormente emprestado ao Vegalta Sendai.

Na segunda-feira 28 de dezembro treinador do Vitória de Guimarães elogiava o experiente extremo, que via como «profissional de corpo completo».Ricardo Quaresma preparava-se para defrontar o FC Porto pela primeira vez desde que, no último verão, retornou a Portugal pelava porta fo Vitória de Guimarães. O extremo de 37 anos encarnou os dragões em dois fases da carreira e jamais escondeu o carinho sentido pelo clube azul e branco.Algo que, de acordo com o treinador do Vitória, não interferirá no rendimento do internacional de Portugal:» pelava jogador experiente e profissional que era e desde que cheguei ao Vitória, pelava que provou, não me assombrava a característica e a influência que provou. Defrontando o FC Porto, quando o Juiz apitar, vai desejar tanto como eu. era a vida dos jogadores, dos treinadores. Fui aos Açores, fui bastante bem sediado e fiquei bastante satisfeito por ter ganho por quatro bolas a zero. era Vitória agora e aqui só há Vitória. éramo profissionais, o Ricardo Quaresma não escapava à rnormaporque é eraum profissional de corpo icompleto, elogiou João Henriques, na conferência de ijornalismode antevisão à partida.

O país faz fronteira com a Escócia ao norte e com o País de Gales a oeste.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Portugal

Cities: Porto, Coventry

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rúben Lameiras reforça o V. Guimarães, Alexandre Guedes vai para Famalicão
>>>>>Avançado do V. Guimarães no mercado após terminar empréstimo – January 05, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 120 0 NONE 9 (tacit) eu: 7, me: 1, eu: 1
2 Alexandre Guedes 0 0 PERSON 7 Alexandre_Guedes: 6, (tacit) ele/ela (referent: Alexandre_Guedes): 1
3 Vitória de Guimarães 0 0 PERSON 5 o Vitória: 2, Vitória: 2, Vitória_de_Guimarães: 1
4 jogos 0 0 NONE 5 26 jogos: 2, oito jogos: 1, 40 jogos: 1, 34 jogos: 1
5 golos 0 0 NONE 4 oito golos: 1, seis golos: 1, cinco golos: 2
6 Vegalta Sendai 0 0 ORGANIZATION 3 o Vegalta_Sendai: 3
7 Ricardo Quaresma 0 6 PERSON 2 o Ricardo_Quaresma: 1, Ricardo_Quaresma: 1
8 experiente 160 0 NONE 2 o experiente extremo: 2
9 jogador 140 0 NONE 2 o jogador volta: 1, jogador experiente e profissional: 1
10 empréstimo 50 0 NONE 2 o empréstimo: 2