Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ruben Amorim – Croatia vs. Portugal, 10th June 2013

O treinador Rúben Amorim estendeu por mais uma época o contrato com o Sporting.Renovação: «Enquanto presidente do Sporting estou bastante contente porque acho que é um dia bastante contente para o Sporting. O que me fez estar aqui há um ano a assinar contrato com este treinador e com esta equipa técnica são as mesmas razões que nos levam a redobrar a confiança nessas mesmas pessoas. O treinador Rúben Amorim é um treinador brilhante, leal e um homem com princípios. Quando é um treinador que lida com jovens, e estas características para nós são bastante importantes, ainda mais , que lida com miúdos que ainda não estão formados como homens. Por isso, é altamente importante ter um treinador que dá o exemplo, como ele dá. Por isso, é um dia bastante contente para o Sporting, pois enquanto treinador, a fazer este clube aumentar, estou convicto que é o homem certo para continuar e ser cada vez mais competitivo.»É um voto de confiança por aquilo que esta equipa técnica está a fazer?: «Nós desde começo e esta é também uma das razões porque foi fácil chegar aqui e renovar… Existe uma sintonia perfeita entre o presidente, o Hugo Viana e o treinador Rúben Amorim. E se reparar a nossa linguagem, a nossa comunicação e os nossos objetivos foram sempre bastante claros, desde o primeiro dia. Nós e agora falo enquanto presidente, só posso estar altamente orgulhoso do meu treinador, da minha equipa técnica, dos meus jogadores pelo trabalho feito até agora, mas não modifica nada. Eu tentei ser o mais claro possível, há umas semanas atrás, após o triunfo em Barcelos, onde foi uma triunfo altamente difícil, triunfos esses que vamos ter, seguramente, teremos jogos onde não vamos conseguir vencer e o que para mim é claro é que estamos a 13 jornada de acabar o campeonato. Eu olho e, neste momento, estamos a 10 pontos do lugar que nos garante o acesso direto à Champions League e isso é, ealtamente positivo. Falar em festejos, falar em cerimónias, em títulos que estão ganhos,… Quem declara isso não deseja, genuinamente, que o Sporting vença. Esta é a minha opinião. Sabemos o que é preciso. Sabemos a realidade do que é o obstáculo do campeonato nacional. Sabemos o poderio dos nossos rivais. Sabemos o obstáculo do que são estas equipas, hoje, cada vez mais trabalhadas e sabemos o percurso que temos pela frente. Se estamos bastante orgulhosos e confiantes? Isso estamos, mas não é isso que nos faz desviar nem tirar os pés da terra.»

Acordo não está fechado, mas os leões pretendem precaver-se em relação ao assédio ao treinador.Rúben Amorim e a SAD do Sporting estão em negociações com vista à renovação de contrato do treinador.O acordo não está fechado, apurou O JOGO, mas o objetivo do domo leonino passa por precaver-se contra o assédio de outros clubes – nomeadamente ingleses – a Amorim, de 36 anos.A época significativa ao leme do Sporting – os leões lideram a Liga NOS com benefício de 11 pontos sobre o Braga – tem captado atenções, pelo que o clube de Alvalade tem em vista a subida da cláusula de rescisão do técnico, atualmente cifrada em 20 milhões de euros, e o prolongamento do vínculo por mais um ano .Esta época, em 29 jogos em todas as competições, Rúben Amorim governou o Sporting a 23 vitórias. Em caso de empate ou triunfo na sexta-feira, frente ao Santa Clara, vai estabelecer um recorde de invencibilidade de 23 jogos no campeonato, superando os 22 atingidos pela equipa de 1981/82, com Malcolm Allison.

Na sexta-feira 19 de fevereiro treinador do Sporting projetou, esta sexta-feira, o embate com o Portimonense , no próximo sábado, referente à 20.ª jornada da I LigaCeticismo em ganhar a liga podia desmotivar plantel: «Não tenho dúvidas da motivação deles, da pretensão dos jogadores. Eles pensavam da mesma maneira, estávamo todos alinhados no pensamento e maneira de estar. Eles jogavam no Sporting, não há maior motivação que essa. era cada vez mais difícil selecionar um onze porque todos treinavam bastante bem e só há uma competição para disputar. Todos desejavam jogar e para o ano jogar em mais competições para todos terem maior espaço. A pretensão estaria em alta até final do campeonato.»Responsabilidade maior que Benfica e Porto: «Nós temos a responsabilidade por ser o Sporting, já no ano passado tínhamos, mas a combater por posições diferentes no campeonato. A responsabilidade era sempre a mesma e isso levou-nos a estes vários jogos sem perder. devíamo conservar o foco. estávamo precavidos para tudo. Fomos bastante estritos com o Paços depois do jogo feito em Barcelos. entraremos fortes e restar esperar pela inspiração dos jogadores. Trabalharam bastante bem, estavam empenhados e a viver um bom momento. era um bom sinal da nossa equipa.»

Rúben Filipe Marques Amorim é um ex-futebolista e treinador de Portugal, que treina atualmente o Sporting Clube de Portugal.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sacadas: «Rúben Amorim é um treinador brilhante, leal e um homem com princípios»
>>>>>Sporting e Rúben Amorim em negociações para a renovação de contrato – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 290 0 NONE 22 Nós: 2, nós: 1, (tacit) nós: 15, nos: 4
2 eu 97 20 NONE 9 me: 1, (tacit) eu: 6, Eu: 2
3 treinador 0 0 NONE 6 o treinador: 1, um treinador: 3, treinador português: 1, treinador: 1
4 Sporting 0 0 ORGANIZATION 5 o Sporting: 5
5 equipa 0 0 NONE 4 a equipa de 1981-82: 1, esta equipa técnica: 2, nossa equipa: 1
6 triunfos 390 50 NONE 3 uma vitória extremamente difícil: 1, a vitória: 1, 23 triunfos: 1
7 Rúben Amorim 160 0 PERSON 3 Rúben_Amorim: 1, O treinador Rúben_Amorim: 2
8 responsabilidade 150 0 NONE 3 Responsabilidade maior: 1, A responsabilidade era: 1, a responsabilidade: 1
9 jogos 0 0 NONE 3 vários jogos: 1, 29 jogos: 1, jogos: 1
10 todos 0 0 NONE 3 Todos: 1, todos: 1, todos alinhados: 1