Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Facciata principale del palazzo ducale di Sassuolo

– Em uma recuperação admirável, o Sassuolo saiu de uma desvantagem de 3 a 1 e virou para 4 a 3 sobre o Bologna neste domingo pelo Campeonato Italiano. Com o triunfo, a equipe chegou à segunda posição na tabela e permanece invicta no torneio. Um gol contra de Takehiro Tomiyasu selou o resultado e uma série de três jogos seguidos em que o Sassuolo marcou quatro gols. Os azarões do torneio até agora têm dez pontos em quatro jogos, acima de equipes renomadas como Napoli, Juventus e Inter de Milão. O Milan lidera o campeonato, com 12 pontos. Roberto Soriano colocou o Bologna à frente aos 9 minutos, mas Domenico Berardi empatou nove minutos depois, da entrada da área. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Mattias Svanberg colocou o Bologna, que está agora na 16ª colocação do Calcio, com somente três pontos, de novo à frente, após passe de Rodrigo Palacio. Riccardo Orsolini aumentou já na etapa final. A reação do Sassuolo iniciou quatro minutos depois, com Filip Djuricic, após tabela com Francesco Caputo. O empate veio pelo próprio Caputo aos 25 minutos, de cabeça. O gol coroa um mês de ouro para o jogador, que marcou um gol logo em sua estreia pela seleção de Italia, aos 33 anos, neste mês. Com o jogo empatado, o Sassuolo pressionou e virou sete minutos depois, quando Tomiyasu tentou interceptar uma encruzilhada e jogou a bola contra o próprio gol.

Equipa orientada por Roberto De Zerbi isolou-se no segundo lugar do campeonato.O Sassuolo isolou-se este domingo na segunda posição da liga de Italia, ao vencer em Bolonha por 4-3, num encontro da quarta jornada em que conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos.Os anfitriões chegaram a beneficiar de um benefício de 3-1, materializada com os golos de Roberto Soriano, aos nove minutos, Mattias Svanberg e Riccardo Orsolini , aos quais o Sassuolo só conseguiu responder por Domenico Berardi , mas deram a «volta ao texto» durante a segunda parte.Filip Djuricic , antigo jogador do Benfica, e Francesco Caputo restabeleceram a igualdade 3-3, antes de a partida ser sentenciada com um golo na própria baliza do defesa Tomiyasu .Juntamente com a Juventus e o líder AC Milan, o Sassuolo conserva-se invicto no campeonato, adicionando agora 10 pontos, menos dois do que os milaneses e mais um do que a Atalanta, terceira colocada Atalanta. O Bolonha é 16.º classificado, com três.- O atacante do Milan Zlatan Ibrahimovic, de 39 anos, recentemente recuperado de uma infecção por Covid-19, marcou os dois gols no triunfo de seu time por 2 x 1 sobre a Inter de Milão no clássico da Série A neste sábado. O atacante sueco colocou o Milan na frente aos 13 minutos, ao pegar rebote de sua cobrança de pênalti que foi defendida por Samir Handanovic. Três minutos depois, ele aumentou ao completar encruzilhada de Rafael Leão. Em um primeiro tempo de tirar o alento, Romelu Lukaku reduziu aos 29 minutos, o primeiro gol que o Milan padeceu na Série A nesta temporada. A Inter ganhou um pênalti aos 30 minutos do segundo tempo, mas que acabou retirado por impedimento na construção da jogada. O Milan venceu os quatro jogos até o momento e lidera a classificação com 12 pontos, enquanto a Inter tem sete após sua primeira derrota na temporada. NÁPOLES, Itália – O Napoli marcou quatro gols em um fase de 20 minutos no primeiro tempo ao derrotar a Atalanta por 4 x 1 pelo Campeonato Italiano neste sábado, dando aos visitantes um gostinho de seu próprio veneno.

Sassuolo é uma comuna de Italia da região da Emília-Romanha com cerca de 37.217 moradores. Uma comuna de Italia da região da Emília-Romanha é província de Modena.

Bolonha é uma comuna italiana, capital e a maior cidade da região da Emília-Romanha, província de Bolonha, mais especificamente, entre os rios Reno e o Savena.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sassuolo vira no segundo tempo e alcança vice-liderança do Campeonato Italiano
>>>>>Sassuolo vence jogo de loucos em Bolonha e acentua surpresa na Serie A – October 18, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>Milan vence clássico contra Inter com dois gols de Ibrahimovic – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Napoli arrasa Atalanta com 4 gols em 20 minutos no primeiro tempo – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Atalanta goleada pelo Nápoles e com a liderança da Série A em risco – October 17, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sassuolo 80 24 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: O Sassuolo): 1, O Sassuolo: 1, o Sassuolo: 5
2 Milan 80 75 ORGANIZATION 5 o Milan: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Milan): 1, O Milan: 2
3 pontos 0 0 NONE 5 12 pontos: 2, dez pontos: 1, 10 pontos: 1, três pontos: 1
4 Bologna 0 0 ORGANIZATION 4 o Bologna: 4
5 Inter 0 0 ORGANIZATION 3 A Inter: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Inter): 1, a Inter: 1
6 frente 0 0 NONE 3 a frente: 3
7 tempo 0 0 NONE 3 o primeiro tempo: 1, o segundo tempo: 1, um primeiro tempo: 1
8 Domenico Berardi 0 0 PERSON 2 Domenico_Berardi: 2
9 Filip Djuricic 0 0 PERSON 2 Filip_Djuricic antigo jogador de o Benfica: 1, Filip_Djuricic: 1
10 Francesco Caputo 0 0 PERSON 2 Francesco_Caputo: 2