Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Diego Maradona Napoli

A casa onde Diego Maradona viveu durante a infância se tornou Patrimônio Histórico Nacional na Argentina. Se publicou o decreto que criou a medida em esta quarta-feira, assinado por o presidente Alberto Fernández, por o Chefe da Casa Civil, Juan Manzur, e pelo Ministro da Cultura, Tristán Bauer.

O advogado Matías Morla, que foi representante de Diego Maradona, se exibiu nesta segunda-feira à justiça dargentina para depôr no processo que investiga as causas da morte de um dos maiores ídolos do futebol mglobal conforme apurou a Agência Efe.

Diego Armando Maradona Franco foi um treinador e futebolista de Argentina que atuava como meia-atacante.

A residência na Villa Fiorito, nos arredores da capital Buenos Aires, encarna o local onde a estrela do futebol deu os primeiros passos da carreira de êxito. A casa está localizada na Rua Azamor, n.º 523.

O comparecimento do amigo de ‘El Pibe’, que morreu em 25 de novembro do ano passado, marca o começo de uma nova rodada de testemunhos, que foi começada pela Procuradoria Geral do cidade de San Isidro, na província de Buenos Aires.

Conforme o jornal La Nacion, a construção simples com portão de arame farpado e pátio de terra enfrentou décadas de desamparo, mas agora deve ser conservada. Não há, porém, definição de como se a usará .

Jogador profissional da Austrália revela que é gay: ‘Sei que há outros vivendo no silêncio. Desejo auxiliar a mudar isso’

Austrália, oficialmente Comunidade da Austrália, é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que entende a menor área continental do mundo, a ilha da Tasmânia e várias ilhas adjacentes nos mares Índico e Pacífico.

Faz 1 ano, a Comissão Nacional de Monumentos de catalogação encaminhou a o presidente o pedido, Lugares e Patrimônio Histórico do Ministério da Cultura, poucos dias após a morte de Maradona.

Don Diego chegou a formar uma equipe chamada Estrela Vermelha e incluiu o filho nos treinos. Ainda que a residência significou para o jogador, o texto realça «a lealdade às suas origens e os laços profundos que o ujuntavamà sua família».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Argentina, Australia

Cities: Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se a diz patrimônio Histórico da Argentina, casa onde Diego Maradona viveu na infância
>>>>>Advogado e representante de Maradona presta depoimento à justiça da Argentina – October 25, 2021 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Matías Morla 0 0 PERSON 3 O advogado Matías_Morla: 2, (tacit) ele/ela (referent: O advogado Matías_Morla): 1
2 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 o comparecimento de o amigo de el pibe marca o início de uma nova rodada de depoimentos de a cidade de san_isidro em a província de buenos_aires 160 0 NONE 2 O comparecimento de o amigo de El Pibe marca o início de uma nova rodada de depoimentos de a cidade de San_Isidro em a província de Buenos_Aires: 2
4 Diego Maradona 0 0 PERSON 2 Don_Diego: 1, Diego_Maradona: 1
5 Diego_Armando_Maradona_Franco 0 0 OTHER 2 Diego_Armando_Maradona_Franco: 1, (tacit) ele/ela (referent: Diego_Armando_Maradona_Franco): 1
6 a Oceania 0 0 PLACE 2 a Oceania: 2
7 casa 0 0 NONE 2 A casa: 2
8 decreto 0 0 NONE 2 O decreto: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 residência 0 0 NONE 2 A residência: 1, a residência: 1