Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Lula e Ronaldo (2-7-2009)

O antigo internacional de Brasil Ronaldo, que para, elogia o astro português. … Ronaldo: o antigo internacional de Brasil elogia o astro português da Juventus, que vê como um «jogador diferente» daquelo que foi no Real Madrid, entre 2009 e 2018.Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o «Fenómeno», que em Itália rencarnouInter e Milan, fala sobre a longevidade da carreira de Zlatan Ibrahimovic – continua em alto nível aos 39 anos – e, sobre a pchancede ver Cristiano Ronaldo jogar até aos 40, não dprovatanta certeza…»Ibrahimovic sempre declarou que me considera um ídolo, é único. Eu jamais teria jogado até aos 40, mesmo que não tivesse tido lesões. Ronaldo? Não sei se jogará até essa idade, mas tentará, isso é certo. Está diferente do jogador que vi no Real Madrid, agora ele sabe como fazer a sua própria administração. Viram como foi contra o Sassuolo? Consege ferir-te no espaço de um minuto», indicou Ronaldo Nazário, recordando o golo que o CR7 assinalou no referido encontro da Juve, mesmo que fique na sombra durante quase todo o jogo.

Antigo avançado de Juventus e Inter fala sobre o astro de Portugal antes do duelo entre os dois colossos italianos.A satisfazer a terceira temporada na Juventus, Cristiano Ronaldo já deixou marca no clube de Turim, mas, aos 35 anos – faz 36 em fevereiro -, há quem considere que está a entrar numa «período de declínio».Os vocábulos surgiram antes do clássico entre Inter e Juve, marcad para as 19h45 de domingo, e Roberto Boninsegna proferiu elas , antigo internacional transalpino que encarnou os dois colossos de o » calcio «. No entanto, não deixa de endereçar elogios ao astro de Portugal.»Ronaldo tem sido um dos melhores jogadores do Mundo, mas agora parece estar a decair. Ainda assim, entre Morata, Kulusevski e Dybala, a Juventus parece já ter substitutos alinhados», iniciou por referir o ex-avançado, de 77 anos, em declarações à Sky Sport Italia.Boninsegna também falou sobre uma das estrelas do Inter: Romelu Lukaku. «Lukaku é insubstituível no Inter, o Inter não tem quem consiga troquei-lo. Foi o único que instituiu problemas à Fiorentina no jogo da Taça, na quarta-feira», afiançou o antigo futebolista, que acabou por comparar o belga com o CR7:»Ronaldo precisa de ter uma referência na frente, eu teria sido perfeito para jogar com ele. Já Lukaku é a sua própria referência», rematou.

Na quarta-feira 30 de dezembro Cristiano Ronaldo estava de retorno aos treinos na JuventusCristiano Ronaldo indicou nas redes sociais o retorno aos treinos na Juventus, depois de uma curta paragem durante a qual recebeu o prémio de Jogador do Século.»Um pequeno intervalo que sempre lembraria pelas melhores razões. Bons tempos e grandes memórias com a minha família, os meus amigos e os calorosos fãs do Dubai. Mas, agora era tempo de voltar ao trabalho! As baterias estavam completamente carregadas para que possa retornar mais forte e mais motivado do que jamais», poder ler-se na publicação feita esta quarta-feira.Lembre-se que se diferenciou Ronaldo durante este intervalo, com o troféu de Jogador do Século em os Globe Soccer Awards. O português bateu a concorrência do argentino Lionel Messi, do egípcio Mohamed Salah e do antigo internacional de Brasil Ronaldinho Gaúcho, que eram os restantes finalistas.

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou Ronaldo Fenômeno, é um empresário e ex-futebolista de Brasil que atuava como centroavante, amplamente reconhecido como um dos melhores futebolistas de todos os tempos.

Um fenómeno ou fenômeno é um evento observável, particularmente algo especial como, por exemplo, na área da física, como feito por Galileu Galilei.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Se Ronaldo jogará até aos 40 anos, não sei, mas tentará, isso é certo»
>>>>>«Ronaldo tem sido um dos melhores do Mundo, mas agora parece estar a decair» – January 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Taça de Itália: Atalanta em frente, SPAL no caminho da Juventus de Ronaldo – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ronaldo Fenômeno 0 0 PERSON 12 Ronaldo: 5, Ronaldo_Nazário: 1, O antigo internacional brasileiro Ronaldo que para: 1, ele (referent: Ronaldo): 1, (tacit) ele/ela (referent: Ronaldo): 4
2 eu 80 0 NONE 9 (tacit) eu: 6, me: 1, eu: 2
3 Inter 6 0 ORGANIZATION 6 o Inter: 3, Inter: 2, o (referent: o Inter): 1
4 Ibrahimovic 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Ibrahimovic): 4, Ibrahimovic: 1
5 Juventus 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: a Juventus): 2, a Juventus: 3
6 Cristiano Ronaldo 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 2, Cristiano_Ronaldo: 2
7 Fenómeno 0 0 ORGANIZATION 4 o Fenómeno: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Fenómeno): 2
8 internacional 0 0 NONE 4 antigo internacional transalpino: 2, o antigo internacional brasileiro: 2
9 Lukaku 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Lukaku): 1, Lukaku: 2
10 astro 50 0 NONE 3 o astro português: 3