Por: SentiLecto

Problemas físicos têm que afastar nigeriano do jogo com o V. Guimarães e promovem mudança nas laterais.Sérgio Conceição terá que chamar Nanu para preencher a vaga instituída no onze pela indisponibilidade de Zaidu. Faz 1 dia, os sinais transmitidos por o nigeriano em o treino voltaram a não ser os melhores a o ponto de nem sequer, ter saído de o ginásio, não deixando outra opção a o treinador de o FC Porto senão promover mudanças em as laterais em a receção a o V. Guimarães. O guineense progredirá para a direita, forçando a mudança de Manafá para o lado oposto, à ssimilaridadedo que sucedeu no ciníciodo mês, naovtriunfocontra o Santa Clara.Guineense entra para a direita na tentativa de capitalizar a performance nos últimos jogos, marcados pela assistência para o espetacular golo de Taremi com o Chelsea. Manafá muda-se para a esquerdaO encontro com o V. Guimarães reveste-se como uma chance de ouro para Nanu tentar agarrar a titularidade, num momento em que Zaidu vai acusando algumas restrições físicas. O lateral-direito entrou de maneira segura nos últimos jogos, com o Chelsea e o Nacional , tendo até efetuado a assistência para o espetacular golo assinalado por Taremi contra os ingleses. Foi a terceira vez esta época que o antigo jogador do Marítimo desempenhou o papel de assistente, depois de ter oferecido a Luis Díaz a chance de marcar contra o Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, e frente ao Nacional, na Taça de Portugal.Zaidu e Manafá, que têm jogado com maior regularidade, principalmente como titulares, adicionam um e quatro passes para golo, respetivamente, o que, de alguma maneira, prova que Nanu não fica nada a dever a nenhum em termos de rendimento ofensivo. Sarr é a outra alternativa para o lado esquerdo da defesa.

O FC Porto defronta o Nacional, na Choupana, na 27ª jornada da Liga NOS. O mesmo palco no qual foram oponentes na Taça de PortugalOnze do FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe e Zaidu; Sérgio Oliveira, Grujic e Uribe; Corona, Taremi e Luis Díaz.Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Diogo Leite, Nanu, Romário Baró, João Mário, Francisco Conceição, Marega, Toni Martínez e Evanílson.Onze do Nacional: António Filipe; Rúben Freitas, Pedrão, Rui Correia e Lucas Kal; Alhassan, Éber Bessa e Azouni; Camacho, Riascos e Marco Matias.Suplentes do Nacional: Piscitelli, João Vigário, Kalindi, Júlio César, Gorré, Rúben Micael, Nuno Borges, Mabrouk e Róchez.

Na quarta-feira 31 de março Lateral-esquerdo exibiu queixas na perna direita, a equipa médica assistiu ele e trocado aos 54 minutos do jogo entre Nigéria e Lesoto. Deduziria se o problema era grave ou não, apesar de tudo, saiu pelo próprio péA avaliação do setor médico do FC Porto, mas o último jogo da Nigéria no período de qualificação para a Taça de África das Nações não concluiu da melhor forma para Zaidu.O se o trocou lateral-esquerdo a os 54 minutos de o desafio com o Lesoto, que as » Super Águias » venceram por 3-0, já depois de ter dado conta a o scionador Gernot Rohr de um mal-estar em a perna direita. O portista ainda tentou prosseguir, mas acabou por se ajoelhar no relvado assim que a jogada de ataque concluiu e requerer a assistência da equipa médica. Ainda que pelava próprio pé, se efetuou a mudança de imediato e a saída fez se em passo cambaleante o que poderia indiciar que tudo não teria passado de um susto. A confirmar quando retornar ao Olival.Zaidu voltou a cotar-se como um dos melhores da Nigéria, que já havia garantido o apuramento para o período final da CAN, que se disputaria entre 9 de janeiro e 6 de fevereiro do próximo ano, nos Camarões, enquanto jogou. O nigeriano até poderia vir a encontrar pela frente Nanu, que alinhou os 90 minutos na decisiva vitória da Guiné-Bissau na receção ao Congo. O lateral-direito efetuou uma exposição sem grandes altos e baixos e, desse maneira, auxiliou os «Djurtus» a ultrapassarem na classificação o oponente direto, que chegava a este jornada com um benefício de dois pontos. O resultado, de resto, levou o povo de Guinea até às ruas de Bissau para acompanhar o autocarro da seleção.Igualmente já qualificado para o período final da maior competição de seleções do continente africana estava o Senegal, de Loum. O médio, que não tem adicionado tantos minutos como gostaria no FC Porto, partiu com a esperança de poder mostrar-se ao selecionador em contexto de jogo, mas Aliou Cissé acabou por não olhe dar essa chance. restava perceber se ume meia de treinos foi suficiente para persuadi o técnico a dar-lhe uma vaga na convocatória para o torneio do próximo ano, o que, a ocorrer, ampliaria as dores de cabeça dos dragões.Afinal de contas, perderiam, pelo menos, três elementos do plantel num fase com algumas resoluções, já que era em meados de janeiro, por exemplo, que se disputava a final four da Taça da Liga. Marega, caso renove, poderia ser o quarto, já que o Mali também vai aos Camarões.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem Zaidu, chega a vez de Nanu: guineense progride para a direita
>>>>>O onze do FC Porto para o reencontro com o Nacional – April 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto continua preparação para o Nacional com um nome no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto treinou este sábado com nome de peso no boletim clínico – April 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>A resposta de Conceição à questão do título: «Não sei, não dependemos de nós…» – April 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição e um «elogio incrível» de Pepe: «Que grande moral» – April 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto teve visita especial em Sevilha: «As saudades são muitas…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Grujic deixa mensagem após eliminação do FC Porto e um aviso sobre a Liga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates supera Otamendi, Pepe e volta ser o melhor defesa do campeonato – April 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição e a super motivação de Taremi: «Nos jogos em que não marcou diziam para o tirar…» – April 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Golaço de Taremi fez história no Irão: perceba o motivo e confira as reações – April 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Taremi: depois do maior jejum, a mira numa marca redonda na carreira – April 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Manuel Machado: o jogo da Taça de Portugal e o comportamento «meritório» do FC Porto na Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Ausência de peso no FC Porto: Otávio falha jogo com Nacional – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Zaidu 0 0 PERSON 5 Zaidu: 3, (tacit) ele/ela (referent: Zaidu): 2
2 forma 180 0 NONE 4 alguma forma: 1, forma: 1, forma segura: 1, a melhor maneira: 1
3 Cissé 0 0 PERSON 3 Cissé: 1, (tacit) ele/ela (referent: Cissé): 2
4 Nacional 0 0 ORGANIZATION 3 o Nacional: 3
5 Nanu 0 0 PERSON 3 Nanu: 3
6 Nanu 0 0 ORGANIZATION 3 a frente Nanu: 2, a (referent: a frente Nanu): 1
7 ume meia de treinos 20 50 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: ume meia de treinos): 2
8 lateral-direito 75 25 NONE 2 O lateral-direito: 2
9 Zaidu e Manafá 180 0 PERSON 2 Zaidu e Manafá: 2
10 médio 180 0 NONE 2 O médio: 2