Por: SentiLecto

Extremo do FC Porto jogou e encantou no jogo entre México e Holanda.Jesús Corona foi peça fundamental no triunfo do México sobre a Holanda , em jogo de preparação que teve como palco a Arena de Amesterdão e, após a partida, foram muitos os elogios conduzidos pelo jornalismo ao extremo do FC Porto.Houve um que até surgir sob a maneira de «meme», envolvendo o Tecatito e o interesse assumido do Barcelona no de Holguín Memphis Depay:A autoria da montagem foi do canal TUDN, do México.

O onze provável de Portugal para o «duelo ibérico» com EspanhaUm de Portugal entre os 10 maiores negócios do mercado: cheque a listaHino a soar e camisola vestida: Benfica mostra chegada de Todibo à LuzAltura, raça e golos: veja em ação Grujic, médio que reforça o FC PortoSantos, Lázio, West Ham e agora o FC Porto: veja como joga Felipe AndersonO mercado econcluiue o Barcelona ddecepcionounos últimos dias da janela de transferências, falhando o ataque a vários alvos que foram admitidos como tal na praça pública: Depay e Eric García foram dois exemplos e há também que aassinaleo dedo às saídas de alguns nomes de vulto por veorçamentosrirrisóriosO jornalismo catalã fala mesmo num verão «de calamidade» para os «blaugrana»: «Pelo menos Messi ficou», ressalvam.Presidente do Lyon aborda continuidade de Depay no clube.Memphis Depay está no centro de uma das transferências falhadas neste mercado. O internacional de Holguín esteve bastante perto do Barcelona, mas não a mudança não foi concretizada. Jean-Michel Aulas abordou o caso ao L’Équipe. Jean-Michel Aulas é presidente do Lyon.»Fui claro com Memphis desde o começo. Vi duas vezes o presidente Bartomeu, que me declarou não saber como fazer a transferência. Sei que Koeman o esperava e que Memphis estava disposto a fazer um esforço para sair. Agora está dececionado, não tanto com o Lyon, mas com o Barcelona. Alegou o dirigente, apesar de tudo vai tentar o possível para ir em janeiro».Depay, progredido de 16 anos, está no Lyon desde 2016/17, depois de deixar o Manchester United.A seleção de Mexico bateu a Holanda em jogo de preparação e o extremo do FC Porto foi um dos melhores em campo.O México apadrinhou a estreia de Frank de Boer ao leme da Holanda com um triunfo em Amesterdão, por 1-0, com o golo a ser marcado pelo «inevitável» Raúl Jiménez.Contudo, houve outro nome bem conhecido do futebol de Portugalde Portugal que também esteve em bom plano e impressionou o jornalismo de Mexico com uma exposição recheada de bons pormenores técnicos: Jesús Corona.Foram vários os lances a realçar do extremo do FC Porto, titular na vitória da «tricolor»: houve uma finta a Wijndal que não passou despercebida e até deu tempo para aplicar um… «sombrero».O canal TUDN Mexico nas redes sociais, ao dividi alguns vídeos de lances do imaginativo dos dragões exclamou: «Como joga Tecatito Corona!».Veja aqui alguns dos lances cordoveses:

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Portugal, Netherlands, Mexico

Cities: Porto, Mexico, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sensação Corona no México: o «meme» que até mete o Barcelona ao barulho
>>>>>Um verão «de desastre» para o Barcelona: as «borlas» e os vários alvos falhados – (ojogo-pt)
>>>>>Na ressaca de uma transferência falhada: «Está dececionado com o Barcelona» – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Depay esperado esta segunda-feira no Barcelona – October 04, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Lyon reclama 17 milhões de euros à Liga francesa pela suspensão do campeonato – (ojogo-pt)
>>>>>Uma «maldade» e até um «sombrero» no Holanda-México: «Como joga Corona!» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Evanilson é boa notícia para Sérgio Conceição no FC Porto – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 6, me: 1
2 Memphis Depay 0 0 PERSON 4 o holandês Memphis_Depay: 1, Memphis: 2, Memphis_Depay: 1
3 imprensa 140 0 NONE 3 a imprensa: 1, A imprensa catalã: 1, a imprensa mexicana: 1
4 Jesús Corona 80 0 PERSON 3 Jesús_Corona: 2, (tacit) ele/ela (referent: Jesús_Corona): 1
5 Bartomeu 0 0 PERSON 3 o (referent: o presidente Bartomeu): 1, o presidente Bartomeu: 2
6 Koeman 0 0 PERSON 3 Koeman: 2, (tacit) ele/ela (referent: Koeman): 1
7 a Holanda 0 0 PLACE 3 a Holanda: 2, Holanda: 1
8 o Barcelona 0 0 PLACE 3 o Barcelona: 2, Barcelona: 1
9 o México 0 0 PLACE 3 O México: 1, o México: 1, México: 1
10 alvos 0 40 NONE 2 vários alvos: 2