Por: SentiLecto

Treinador do FC Porto jamais defrontou o catalão e o técnico do Marselha. Contra Pedro Martins, a história é bem diferente…O FC Porto defrontará Manchester City, Olympiacos e Marselha no período de grupos da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira. Assim, é hora de fazer contas ao histórico de Sérgio Conceição, técnico dos dragões, com os homólogos dos três oponentes.O homem do leme azul e branco jamais defrontou Pep Guardiola e o compatriota André Villas-Boas . Vai ser, portanto, uma dupla estreia de Conceição. Contra Pedro Martins, que estava ao leme de Marítimo, Rio Ave e, a história é diferente. Os dois treinadores de Portugal já se defrontaram em 13 ocasiões: nova na I Liga, duas na Taça de Portugal e outras duas na Taça da Liga.O saldo é positivo para Sérgio: enquanto o do Olympiacos venceu quatro, o técnico do FC Porto venceu Pedro Martins seis vezes. Há ainda registo de três empates entre ambos.De destacar que quando Conceição orientava Olhanense, os confrontos entre ambos aconteceram, Académica, Braga, V. Guimarães e, claro está, FC Porto…. Vitória.

Treinador de Portugal defronta o clube do coração.O FC Porto terá pela frente o Marselha de André Villas-Boas no grupo C da Liga dos Campeões, onde defrontará também Manchester City e Olympiacos.Vai ser assim o retorno do treinador ao Dragão, bem como de Ricardo Carvalho, seu adjunto.Apesar de uma boa estreia na Ligue 1, com uma vitória sobre o PSG por 1-0, o Marselha vem de uma sequência de três resultados negativos no campeonato, com uma derrota frente ao Saint-Étienne e empates com Lille e Metz.Cheque a constituição dos grupos da edição 2020/21 da Liga dos Campeões.Grupo A: Bayern, Atlético de Madrid, Salzburgo e LokomotivGrupo B: Real Madrid, Shakhtar Donetsk, Inter e MonchengladbachGrupo C: FC Porto, Manchester City, Olympiacos e MarselhaGrupo D: Liverpool, Ajax, Atalanta e MidtjyllandGrupo E: Sevilha, Chelsea, Krasnodar e RennesGrupo F: Zenit, Dortmund, Lázio e Club BruggeGrupo G: Juventus, Barcelona, Dínamo de Kiev e FerencvárosGrupo H: PSG, Manchester United, Leipzig e BasaksehirTroca de cumprimentos entre oponentes na Liga dos Campeões no Twitter.Após tomar conhecimento de que iria defrontar o FC Porto no período de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester City «cumprimentou» os dragões no Twitter.»Olá FC Porto», escreveram os citizens, publicação à qual o esímboloazul e branco prontamente respondeu, também com um «Olá».As duas equipas estão no grupo C da liga milionária, juntamente com Olympiacos e Marselha.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sérgio Conceição contra Pedro Martins, Villas-Boas e Guardiola: eis o saldo
>>>>>FC Porto defronta Marselha: Villas-Boas e Ricardo Carvalho de regresso ao Dragão – October 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Manchester City no caminho do FC Porto: quatro ex-Benfica defrontam dragões – October 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>DIRETO | FC Porto conhece adversários da fase de grupos da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Intuição de Pedro Martins estava mesmo certa: FC Porto tem Olympiacos pela frente – October 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto defronta Manchester City, Olympiacos e Marselha na Champions – October 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Veja a constituição dos oito grupos da Champions 2020/21 – (ojogo-pt)
>>>>>Manchester City «cumprimenta» FC Porto e dragões não deixam passar em branco – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 FC_Porto 0 0 PLACE 6 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 1, O FC_Porto: 2, (tacit) ele/ela (referent: O FC_Porto): 2
2 Pedro Martins 0 0 PERSON 4 Pedro_Martins: 3, (tacit) ele/ela (referent: Pedro_Martins): 1
3 Marselha 85 40 ORGANIZATION 2 Marselha: 1, o Marselha: 1
4 Olá_FC_Porto 0 0 OTHER 2 Olá_FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: Olá_FC_Porto): 1
5 Sérgio Conceição 0 0 PERSON 2 Sérgio: 1, Conceição: 1
6 a fase de grupos de a liga_dos_campeões 0 0 NONE 2 a fase de grupos de a Liga_dos_Campeões: 2
7 ambos 0 0 NONE 2 ambos (referent: ambos): 1, ambos: 1
8 história 0 0 NONE 2 a história: 2
9 publicação 0 0 NONE 2 publicação: 2
10 uma sequência de três resultados negativos 0 70 NONE 1 uma sequência de três resultados negativos: 1