Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bola-de-fut-campo

Treinador do FC Porto recorreu ao Twitter para mandar uma mensagem pessoal à família do andebolista dos dragõesDepois de se ter junidoa plantel da equipa principal de futebol do FC Porto na manifestação de asuporteà família de Alfredo Quintana, andebolista dos dragões que luta pela vida no Hospital de São João, Sérgio Conceição utusou Twitter para deixar uma mensagem mais pessoal.»às vezes a vida prega partidas a quem não as merece. O Quintana é um Homem de família, um desportista, e um grande esportista de Portugal. Estamos todos contigo!», escreveu o treinador dos azuis e brancos, que após a vitória na Madeira, frente ao Marítimo, já havia declarado lembrado o guarda-redes, vítima de uma paragem cardiorrespiratória durante um treino.»Desejava mandar um abraço à família do Quintana. Declarar que todos somos poucos para orar por ele e pedir a Deus que tudo corra pelo melhor. Um abraço para a família dele», alegou, na altura, Conceição.

Treinador do FC Porto atinge o jogo 200 pelo clube e o 250 na Liga.Sérgio Conceição torna-se esta segunda-feira, nos Barreiros, onde começou a carreira, em 2012, no terceiro treinador a completar 200 jogos ao serviço do FC Porto.O técnico de 46 anos, que já conquistou dois campeonatos, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça de Portugal em representação dos azuis e brancos, entra para um clube bastante restrito de notáveis que até agora contava somente com José Maria Pedroto e Artur Jorge , também eles multicampeões pelos dragões.Comunicou o FC PortoO desportista de andebol Alfredo Quintana padeceu durante o treino desta segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido prontamente assistido com o suporte de uma viatura do INEM. Para o Hospital de São João, onde se encontra internado, segundo comunicou o FC Porto, se o transportou depois de estabilizado.Os portistas adicionaram que «vão atualizar a situação hospital do desportista assim que houver novidades».O guardião do FC Porto e da Seleção Nacional fez uma grande exposição no final da tarde de domingo, contribuindo com 14 defesas para o triunfo dos portistas em Águas Santas, por 26-34. Foi a 19º vitória consecutiva dos dragões no campeonato, que lideram isolados.Augusto Roxo falou a O JOGO sobre a paragem cardíaca que o guarda-redes do FC Porto padeceu esta segunda-feiraO guarda-redes do FC Porto, Alfredo Quintana, padeceu esta segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória durante o treino, encontrando-se internado no Hospital de São João e, segundo os dragões, «estável». Augusto Roxo é médico da Seleção Nacional de andebol.Ainda sem muitas informações disponíveis, Augusto Roxo declarou a O JOGO que se trata de algo «totalmente imprevisto», tratando-se o luso-cubano de «um desportista sempre com valores ótimos em todas as suas prestações físicas e bastante inteiro». Augusto Roxo é o médico da Seleção Nacional de andebol.»Já me deparei com muitos casos semelhantes, agora depende do que é que ocorreu exatamente. Declarar qualquer coisa é sempre prematuro. Sem saber o que se passou ao certo e sem falar com os colegas do São João, não dá para fazer nenhuma declaração nem falar em tempos de paragem. Para já, é o imediato», adicionou.

Na sábado 06 de fevereiro treinador do FC Porto respondeu à APAF, que anunciou que v vai avançarcom uma queixa contra o técnico após as declarações que se seguiram ao Belenenses-FC Porto .Resposta de Sérgio Conceição à APAF: «Nós não p precisávamodessas situações para jogarmos sempre a um nível alto, a equipa é erasempre competitiva, mas não precisávamo dessas coisas, bastante menos dessas situações negativas. Não precisamos disso para ganhar jogos. Estamos atentos ao que vai acontecendo, sentimos essa revolta muitas vezes, por situações claras para toda a gente menos para quem toma decisões nesse sentido. podíamo meter aqui mais uma acha para a fogueira, não desejando incendiar como já fui acusado pela APAF. aproveitava já para declarar: a APAF devia inquietar-se em defender os Juízes, com certeza, e principalmente perceber o contexto e ambiente em que os Juízes estavam introduzidos. deviam pegar mais por isso, nessa situação da designação do Fábio Veríssimo para o jogo do FC Porto, tendo sido de polémica e difícil para o Juiz, de pressão enorme. Isto aquilo com que a APAF se devia inquietar e falar. Além de declarações que possam haver de treinadores que se sentiam injustiçados e sentiam receio pela integridade física dos jogadores, que só era defendida com cartões amarelos e vermelhos. Depois vinham com grandes hipocrisias. Eles defendiam a sua dama e eu defendia os meus jogadores».EM ATUALIZAÇÃO

Sérgio Paulo Marceneiro Conceição é um ex-futebolista de Portugal e atual treinador de futebol.

Quintana é um município de Brasil do estado de São Paulo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sérgio Conceição e o drama de Quintana: «A vida prega partidas a quem não merece»
>>>>>Exclusivo Marca especial para Conceição: treinador num clube muito restrito de notáveis – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Arranque no Sporting deixou dúvidas, mas Rúben Amorim fulmina a concorrência – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Leão sem casos de covid à procura da oitava vitória – February 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto somou 115.ª vitória na Liga dos Campeões e distancia-se do Benfica – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe: primeira vez contra Ronaldo e um jogo «mais especial por ser entre FC Porto e Juventus» – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence Paços e aproveita tropeção de FC Porto e Benfica – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um minuto para contar a vitória do Sporting frente ao Paços de Ferreira – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting assinalou aniversário de Capel e o extremo pediu uma prenda – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Liga Europeia: Sporting perde na Eslováquia, mas mantém aspirações intactas – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Dois golos em três minutos e Sporting soma sexto triunfo consecutivo – February 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting bate Barcelos e FC Porto pode chegar à liderança do campeonato este sábado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Matheus Reis em destaque e muitos sorrisos no arranque da preparação do Sporting – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Não sou o treinador do FC Porto e só o Sérgio conhece a sua equipa como ninguém» – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Revista de imprensa: Blackout, golo que salva Pirlo e Juve encostada às cordas – February 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Braga vence Tondela e ultrapassa FC Porto à condição – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Belenenses vence Nacional num relvado do Jamor em muito mau estado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Os pormenores da chegada do FC Porto à Madeira – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Pepe é impressionante. FC Porto fez mesmo uma grande contratação» – February 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>As espetaculares imagens do treino à chuva do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Acham que pesquisam os resultados na Madeira? Depois do treino, agarram-se ao Fortnite» – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Conceição aborda Otávio: «Entre um jogador a 100% e outro a 50 ou 60…» – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição e a estreia na Champions: «Mais um sonho de menino cumprido» – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tecatito: os elogios a Francisco Conceição e o comentário à «caça ao Corona» – February 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição assume «opções erradas» e reforça: «Quem não percebe o que é estar no FC Porto…» – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «Foi a pior primeira parte desde que sou treinador, desde sempre» – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os onzes de FC Porto e Boavista para novo dérbi – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «Eu sou nervoso por natureza, já me conhecem…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Marchesín: a solidez defensiva na Champions e o «ídolo de muitos jovens» – February 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dalot acredita no FC Porto e avisa a Juventus: «Não pensem que está ganho» – February 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto começa a preparar a Champions com tarja de apoio no Olival – February 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição entrou no top-10 de portugueses mais jovens a jogar na Champions – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A curta resposta de Sérgio Conceição à pergunta sobre a possível titularidade de Francisco – February 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio aborda estreia de Francisco Conceição e o momento seguinte ao golo que viria a ser anulado – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição inscrito na UEFA e opção frente à Juventus – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição, a Juventus e a diferença entre Liga e Champions: «Só ganhou 3-0 ao Barcelona… » – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Conceição, o tempo de descanso e uma certeza: «O grupo está consciente do momento» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição convoca 23 jogadores para o FC Porto-Marítimo – February 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Alfredo Quintana sofre paragem cardio-respiratória durante treino – February 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>»É totalmente inesperado, o Quintana sempre foi um atleta com valores ótimos» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 15 70 NONE 5 (tacit) nós: 5
2 APAF 0 0 ORGANIZATION 5 a APAF: 5
3 o FC_PortoO 80 75 OTHER 4 (tacit) ele/ela (referent: o FC_PortoO): 2, (tacit) ele (referent: o FC_PortoO): 1, o FC_PortoO: 1
4 Augusto Roxo 135 40 PERSON 4 Augusto_Roxo (apposition: o médico de a Seleção_Nacional de andebol): 1, (tacit) ele/ela (referent: Augusto_Roxo): 2, Augusto_Roxo (apposition: médico de a Seleção_Nacional de andebol): 1
5 eu 125 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, me: 1
6 paragem 0 0 NONE 4 a paragem cardíaca: 2, uma paragem cardiorrespiratória: 2
7 O JOGO 0 0 ORGANIZATION 3 a O_JOGO: 3
8 Sérgio Conceição 0 0 PERSON 3 Sérgio_Conceição: 2, Conceição: 1
9 declarações 0 0 NONE 3 declarações: 1, as declarações: 2
10 o Hospital_de_São_João 0 0 PLACE 3 o Hospital_de_São_João: 3