Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Zamalek logo

Clube deve aos leões 650 mil euros, a soma ampliará para 800 mil por ordem da FIFA levando a que o clube e Jaime Pacheco tente um acordo amigável para não perder pontos na secretariaShikabala fez um jogo pela equipa principal do Sporting e Faz 6 anos, saiu de os de Alvalade, mas o Zamalek ainda não vai ter pago a transferência.O clube egípcio, atualmente liderado no banco por Jaime Pacheco, não saldou a dívida de cerca de 650 mil euros pelo atacante e, seis anos depois da compra, procura agora uma negociação amigável com os leões.A FIFA vai ter imposto ao clube egípcio que pague agora perto de 800 mil euros por ter falhado o plano prometido e, rostito àosdobstáculosffinanceirosdo grupo que o tutela, escreve o «Kingfut», o Zamalek tenciona pedir ao Sporting que não o obrigue a gastar o valor acordado em 2015.Caso não haja acordo ou o Zamalek não salde a dívida – tem até 25 de março para o fazer -, condena-se os egípcios a pagar o dobro do valor, perdendo ainda seis pontos no campeonato local.

Contratado aos leões em 2017, André passou depois pelo Grémio e está agora no futebol turcoO clube de Brasil, Sport está impedido de inscrever novos contratos a partir desta segunda-feira, determinou a FIFA. Em causa, a dívida de pouco mais de 900 mil euros ao Sporting, referente à aquisição do avançado André.Contratado aos leões em 2017, André passou depois pelo Grémio e está agora no futebol de Turquia, ao serviço do Gaziantep. No Sporting esteve somente meia temporada, tendo assinalado três golosCom o Zamalek lidera isolado, com 30 pontos , seguido do Al Ahly, com 24 ,O Zamalek, treinado pelo português Jaime Pacheco, deixou hoje dois pontos na deslocação ao terreno do último classificado da I Liga egípcia de futebol, o Wadi Degla, ao empatar sem golos na 14. O Zamalek lidera é este empate.ª jornada, mas conserva a liderança.A equipa de Jaime Pacheco desperdiçou um penálti aos 88 minutos, pelo médio Abdallah Gomaa, e viu ainda, dois minutos antes, o vídeoárbitro intervir e informar o Juiz da ilegalidade de um golo do equipa visitante.Enquanto o Wadi Degla permanece em último lugar, com este empate, o Zamalek lidera, isolado, com 30 pontos , seguido do Al Ahly, com 24 com oito pontos.Leões reivindicam 907 mil euros ao Sport, que já está proibido pela FIFA de inscrever jogadores.O Sporting não aceita o pagamento da dívida por André, ex-avançado do clube, feita em parcelas. Os leões reivindicam que os 907 mil euros em dívida sejam entregues a pronto por parte do Sport, que contratou o dianteiro em 2017. «Desejávamo pagar um sinal e depois o resto viria da Confederação Brasileira de Futebol, mas o clube de Portugal não está a aceitar o negócio. Só deseja o pagamento à vista. E pedirão outra penalização, caso não aceitemos. Não temos outra opção senão pagar», informa Manuel Veloso em entrevista na «Rádio Jornal. Manuel Veloso é o vice-presidente jurídico.ádio Jornal.»O Sporting está agastado com a demora e a dívida chegou ao conhecimento da FIFA que impediu o clube de Brasil de inscrever jogadores. Neste momento, o Sport espera pela entrada de cerca de 1,8 milhões de euros em prémios pela continuidade no Brasileirão, já depois de ter, sem êxito, negociado com os verdes e brancos um pagamento de 500 mil euros como sinal. «Este dinheiro prejudicará a composição do plantel. Teremos menos 900 mil euros para fazer a equipa. É preciso um empréstimo ou um sacrifício pessoal», lamenta o vice-presidente.Faz 5 anos, André chegou a o Sporting, vindo de o Corinthians. Depois de três golos em 15 jogos, o avançado de Brasil seguiu para o Sport em 2017, onde ficou por uma temporada. Atualmente, encarna o Gaziantep, símbolo de Turquiade Turquia que é orientado por Ricardo Sá Pinto.

Na terça-feira 23 de fevereiro segundo empate sem golos no grupo D da Liga dos Campeões Africanos.O Zamalek, do Egito, treinado pelo português Jaime Pacheco, adicionou o segundo empate sem golos no grupo D da Liga dos Campeões Africanos de futebol, desta vez em casa dos senegaleses do Teungueth, e seguia em segundo lugar.O atual líder do campeonato egípcio já tinha empatado sem golos na estreia no grupo, na receção aos argelinos do Mouloudia Clube de Alger, e voltou a não marcar nem padecer golos perante os senegaleses do Teungueth.Estes dois empates checavam ao Zamalek o segundo lugar, com dois pontos em dois jogos, no grupo D, que era liderado pelos tunisinos do Esperance Tunis, que venceram o único jogo que realizaram, na receção ao Teungueth, por 2-1.O MC Alger seguia em terceiro lugar, com um ponto, tendo somente um jogo disputado, e o Teungueth em quarto, também com um ponto, em dois jogos.A equipa de Jaime Pacheco, que defrontava no próximo jogo da Liga dos Campeões Africanos o Esperance Tunis, em Tunes, a cinco de março, era o atual líder do campeonato do Egito, com 29 pontos em 12 jogos, seguido do Misr Lel Makkasa, com 23, em 14 jogos, e do Al Ahlym com 21, em somente nove jogos.

Zamalek Sports Club é um clube de futebol egípcio, acolhido na cidade de Gizé, região metropolitana de Cairo, onde manda seus jogos.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Shikabala ainda dá que falar: Zamalek não deseja pagar ao Sporting
>>>>>Sport impedido de contratar por dívida ao Sporting – March 01, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Zamalek, de Jaime Pacheco, empata em casa do último no Egipto – March 01, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Sporting recusa pagamento em parcelas da dívida por André – March 03, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Zamalek 0 50 ORGANIZATION 8 O Zamalek de o Egito: 1, o (referent: o Zamalek): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Zamalek de o Egito): 1, o Zamalek: 4, o Zamalek (apposition: este empate): 1
2 clube 60 140 NONE 7 o clube brasileiro: 1, o clube egípcio: 2, o clube português: 1, O clube egípcio: 1, clube brasileiro: 1, o clube: 1
3 Sporting 0 0 ORGANIZATION 7 o Sporting: 4, (tacit) ele/ela (referent: O Sporting): 1, O Sporting: 2
4 euros 0 0 NONE 7 650_mil euros: 2, 907_mil euros: 1, euros: 2, 800_mil euros: 1, os 907_mil euros: 1
5 eu 0 80 NONE 5 (tacit) eu: 5
6 André 0 0 PERSON 5 André: 4, (tacit) ele/ela (referent: o avançado André): 1
7 leões 0 0 NONE 5 Os leões: 1, os leões: 4
8 pontos 0 0 NONE 5 30 pontos: 2, dois pontos: 2, oito pontos: 1
9 Sport 25 100 ORGANIZATION 4 o Sport: 4
10 FIFA 0 40 ORGANIZATION 4 A FIFA: 1, a FIFA: 3