Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ruben Amorim – Croatia vs. Portugal, 10th June 2013

Afastado por Rúben há quase dois meses, lateral crê que razão está do seu lado. Empréstimo deve acelerar a separação.Faz 2 meses, corriam de setembro e o Sporting estagiava em o Algarve, dentro da segunda » bolha » após sucessivos casos de infeção por a covid-19, e Rúben Amorim, um dos positivos que se encontrava a monitorizar as sessões desde casa, não gostou da postura de Ristovski num dos exercícios, confrontando o ala direito, então no lote dos capitães dos leões, e sancionando-o de imediato com a ausência dos jogos contra Aberdeen e Paços de Ferreira . O técnico esperava, depois da conversa com o jogador, um pedido de desculpas para o reintegrar, algo que não chegou e, apurou O JOGO, dificilmente vai chegar. Já lá vão quase dois meses.Tal como ocorre com o treinador dos verdes e brancos, que publicamente já assumiu, revoltado com a abrupta saída de cena, o internacional macedónio acredita continuar a ter razão no diferendo que o defesa se desviou do percurso correto. A polémica ganhou novos contornos nas últimas horas, com o seu empresário, Leonardo Corsi, e o selecionador macedónio, Igor Angelovski, a abordarem a situação de «Risto», lamentando que não esteja a competir – tem-se treinado com os bês e só joga pelo seu país, com quem festejou qualificação para o próximo Europeu [2021] na quinta-feira.»Espero que a qualificação para o Europeu lhe abra novas perspetivas, dado o momento delicado e de quase rutura com o Sporting», atirou o primeiro à página «TuttoMercatoWeb» na noite de sexta-feira; sábado, seguiu-se Angelovski, em entrevista à «Gazzetta dello Sport», também de Itália. «O problema é que somos poucos, temos poucas soluções. Pensem no Ristovski: no Parma jogava pouco e no Sporting fica de fora. Na seleção é intocável», argumentou o selecionador.

Leonardo Corsi festejou qualificação do seu jogador para o Euro’2021, mas recordou cisão com os Leonardo Corsi revelou na noite desta sexta-feira uma situação de «rutura» entre o lateral-direito e o Sporting. Leonardo Corsi é leõesO empresário de Ristovski. Convidado a comentar o feito do seu futebolista, que auxiliou a Macedónia do Norte numa qualificação história para o Europeu’2021, o agente foi taxativo.»Ele merece esta conquista. Foi um jogador que aumentou com o passar o tempo. Estou bastante contente porque sou bastante apegado a ele: nos últimos anos mostrou um enorme futebol e valores de um verdadeiro ser humano», atirou à pagina «TuttoMercatoWeb», rematando: «Espero que isto abra novas perspetivas para o Ristovski, dado o momento delicado e de quase rutura com o Sporting.»Selecionador da Macedónia do Norte abordou a situação do jogador do Sporting.Stefan Ristovski vive sensações distintas na carreira. O lateral não entra nos planos de Rúben Amorim no Sporting, mas, por outro lado, está em celebração pelo inédito apuramento da Maedónia do Norte para o período final do Europeu.Igor Angelovski falou sobre o defesa no lançamento da receção na Estónia, para a Liga das Nações. Igor Angelovski é selecionador de Macedonia.»O problema é que somos poucos, temos poucas soluções. Pensem no Ristovski: no Parma jogava pouco e no Sporting fica de fora. Aqui na seleção é intocável. Tenho jogadores a jogar na Serie B, o que torna a lista restringida. Mas temo que resistir e esperar que não haja contratempos», alegou, mencionado pelo jornal de Italia Gazzetta dello Sport.Lembre-se que o empresário de Ristovski, Leonardo Corsi, revelou na noite desta sexta-feira uma situação de «quase rutura» entre o lateral-direito e o Sporting. Convidado a comentar o feito do seu futebolista, o agente foi taxativo. «Ele merece esta conquista. Foi um jogador que aumentou com o passar o tempo. Estou bastante contente porque sou bastante apegado a ele: nos últimos anos mostrou um enorme futebol e valores de um verdadeiro ser humano», atirou à pagina TuttoMercatoWeb, rematando: «Espero que isto abra novas perspetivas para o Ristovski, dado o momento delicado e de quase rutura com o Sporting».O Sporting volta a treinar esta terça-feiraO Sporting realizou esta segunda-feira de manhã um jogo-treino com a formação B leonina, que acabou com a equipa principal a alcançar uma goleada. por 5-0, apurou O JOGO.Da sessão de trabalho liderada por Rúben Amorim estiveram ausentes somente Sebastián Coates – tratamento e ginásio – e o reforço Bruno Tabata, que fez treino condicionado no relvado.O Sporting volta a treinar esta terça-feira, pelas 10h00, com uma sessão à porta fechada na Academia.

Na sexta-feira 06 de novembro chegou somente esta época, mas parecia já ter anos de Sporting: eis a ideia que o marroquino tem passado num grupo jovem e que tem somente cinco desportistas com 30 ou mais anos. Pilar na segurança do Sporting. chamava-se Zouhair Feddal, veio do Bétis a troco de pouco mais de 2 milhões de euros e, ao cabo de oito jogos oficiais que o Sporting já disputou esta época, era um exemplo de adaptação rápida.Isto ao ponto de já ser, sabia O JOGO, considerado como um elemento fundamental no balneário do Sporting, jovem, uma vez que só tem cinco jogadores com 30 ou mais anos .

Rúben Filipe Marques Amorim é um ex-futebolista e treinador de Portugal, que treina atualmente o Sporting Clube de Portugal.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

SAD diminui as pré-requisito

O defesa, com contrato até 2022 – os verdes e brancos acionaram os dois anos de alternativa no final da última época -, partiu para a atual temporada como opção a Pedro Porro, que chegou via Manchester City, mas também com o moral de ser um dos jogadores mais antigos do atual grupo, algo que no fase de preparação, em particulares, já lhe tinha valido a braçadeira.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Situação difícil no Sporting: Ristovski rejeita pedir desculpa
>>>>>Empresário de Ristovski admite situação de «quase rutura» com o Sporting – November 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>«Pensem no Ristovski: no Parma jogava pouco, no Sporting fica de fora e aqui é intocável» – November 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Lenda abriu caminho da Macedónia do Norte rumo ao Europeu – November 12, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>Sporting faz jogo-treino com a equipa B e acaba a golear – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 490 0 NONE 12 (tacit) eu: 12
2 Sporting 0 0 ORGANIZATION 11 o Sporting: 6, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Sporting): 2, O Sporting: 2
3 Ristovski 120 0 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: o Ristovski): 6, o Ristovski: 4
4 jogador 0 0 NONE 6 um jogador: 4, o jogador: 1, jogador: 1
5 problema 0 320 NONE 4 O problema: 4
6 Rúben Amorim 0 40 PERSON 4 Rúben_Amorim: 3, (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Amorim): 1
7 grupo 160 0 NONE 3 o atual grupo: 1, um grupo jovem: 2
8 Leonardo Corsi 0 0 PERSON 3 Leonardo_Corsi (apposition: leõesO empresário de Ristovski): 1, Leonardo_Corsi: 2
9 O JOGO 0 0 PERSON 3 O_JOGO: 3
10 TuttoMercatoWeb 0 0 PERSON 3 TuttoMercatoWeb: 3