Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

O Sporting, atual campeão nacional, já venceu a Taça de Portugal por 17 vezes e está na quarta eliminatória da prova, que tem a final agendada para o dia 22 de maio de 2022. O Sporting, que assinalou o primeiro golo logo aos dois minutos, por Tiago Tomás, com o avançado a «bisar» aos 68, venceu Os Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, garantindo o apuramento para o próximo período da competição. Depois, Jovane Cabral, de penálti, aos 77, e Nuno Santos, também de grande penalidade, aos 80, aumentaram o benefício.O Sporting, atual campeão nacional, já venceu a Taça de Portugal por 17 vezes e está na quarta eliminatória da prova, que tem a final agendada para o dia 22 de maio de 2022.

Ugarte vai estrear-se no onze, na posição onde deu nas vistas no Uruguai, para dar descanso a Palhinha, que adicionou muitos minutos na Seleção portuguesa.O jogo contra o Belenenses, sexta-feira, para a Taça de Portugal, vai marcar a estreia de Manuel Ugarte como titular com a camisola do Sporting.E vai jogar na posição mais defensiva do meio-campo onde com frequência reina João Palhinha. O internacional de Portugal adicionou pela Seleção um total de 102″, contra Catar e Luxemburgo, e qual deu em as vistas em o Fénix antes de rumar a o Famalicão, onde foi mais vezes oito, se o poupará contra os azuis em o Restelo, abrindo espaço para que o médio uruguaio regresse a o ponto de partida de a sua carreira, como trinco, posição em a.O Sporting defronta Os Belenenses, no Restelo, na terceira jornada da Taça de PortugalOnze do Sporting: João Virgínia; Esgaio, Gonçalo Inácio e Feddal; Gonçalo Esteves, Ugarte, Daniel Bragança e Rúben VInagre; Pedro Gonçalves, Tiago Tomás e Jovane.Suplentes do Sporting: André Paulo, Matheus Reis, Matheus Nunes, Nuno Santos, Paulinho, Pedro Porro e João GoulartOnze de Os Belenenses: Marcelo Valverde; João Oliveira, Mauro Antunes, Rúben Araújo, Clé, André Serra, Rui Pereira, Fábio Marinheiro, César Medina, David Brazão e José PedroMinuto 2: Subida de Ruben Vinagre pelo lado esquerdo com encruzilhada para a área. A bola passou por Jovane Cabral e ficou livre para Tiago Tomás atirar para a baliza no segundo poste e abrir o marcador frente ao Os Belenenses: 1-0.

Na quarta-feira 29 de setembro os Belenenses de retorno à ribalta frente ao SportingO presidente do Belenenses enalteceu o rretornodos azuis do Restelo, vganhadoresda Taça de Portugal, em 1941/42, 1959/60 e 1988/89, à ribalta dos jogos mediáticos diante do Sporting, na terceira ronda da prova rainha.» era um momento de grande alegria para todos os belenenses poder receber o campeão nacional, numa prova em que temos grandes costumes e que nos declarava bastante. Ao mesmo tempo, era o retorno do Belenenses aos grandes palcos e aos jogos grandes contra os nossos verdadeiros adversários e os adversários de sempre. Nessa visão, o sorteio não poderia ter sido melhor para nós», frisou à agência Lusa o presidente Patrick Morais de Carvalho.O campeão nacional Sporting visitará o Belenenses, que alinhava no Campeonato de Portugal, quarto escalão nacional, em jogo agendado para 17 de outubro, no Estádio do Restelo, em Lisboa, onde os dois clubes centenários já se defrontaram por 121 vezes.» temos noção das diferenças abismais que existiam neste momento. O Sporting tem um dos melhores plantéis do futebol de Portugal na atualidade e era o campeão nacional em título. Naturalmente, teremos muitos obstáculos, mas, seja qual for o contexto, a pretensão estava sempre presente no Belenenses. Não passearemos as camisolas no Restelo, nem fazer turismo, mas olhar para a eliminatória com pretensão natural», notou.Os 18 clubes da I Liga vão estrear-se neste período da Taça de Portugal, jogando no terreno dos clubes das divisões inferiores por força da norma da prova, devolvendo «a mística e as grandes tardes de futebol» ao Restelo», que já não recebia partidas da I Liga há três anos e albergaria a reedição das finais de 1940/41, 1947/48, 1959/60 e 2006/07.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Tiago Barreiros de Melo Tomás é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como centroavante. Conhece-se Tiago Barreiros de Melo Tomás é mais conhecido como Tiago Tomás.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sporting bate Os Belenenses e continua na Taça de Portugal
>>>>>Exclusivo Estreia à vista como titular no Sporting: «Rouba bolas, recupera e não é de dar porrada» – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Sporting? Zero por cento de chances não existe para ninguém» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting prepara defesa inédita para a Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sem lesionados, mas com 13 jovens: assim foi o treino do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>Os Belenenses-Sporting: Pote de regresso. Confira os onzes – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting já com vários regressos na preparação para a Taça de Portugal – October 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting regressa aos treinos com dois no ginásio e 13 jovens chamados – October 11, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Os Belenenses-Sporting: Tiago Tomás abriu assim o marcador. Veja o golo – October 15, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sporting 700 0 ORGANIZATION 10 O Sporting: 2, Sporting: 2, O Sporting atual campeão nacional e: 4, O Sporting por Tiago_Tomás com o avançado a bisar: 2
2 nós 90 40 NONE 6 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 4
3 Belenenses 0 0 ORGANIZATION 5 o Belenenses: 4, os Belenenses de regresso: 1
4 o Restelo 0 0 PLACE 5 o Restelo: 5
5 a Taça_de_Portugal 160 0 OTHER 4 a Taça_de_Portugal: 4
6 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
7 vezes 0 0 NONE 4 121 vezes: 1, mais vezes: 1, 17 vezes: 2
8 era 0 0 NONE 3 era: 3
9 posição 0 0 NONE 3 a posição: 1, posição: 2
10 campeão 140 0 NONE 2 O campeão nacional: 1, o campeão nacional: 1