Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

Leões defrontam o Santa Clara na sexta-feira, nos Açores.O Sporting continuou esta quarta-feira a preparação para o jogo com o Santa Clara, agendado para as 17h30 de sexta-feira e a contar para a 17ª jornada da Liga Bwin, nos Açores.Pedro Porro e Manuel Ugarte, recuperados de lesão e covid-19, respetivamente, voltaram a treinar com o plantel. Jovane Cabral, entregue ao setor médico, e Bruno Tabata e Gonçalo Inácio, que testaram positivo à covid-19, continuam de fora das oalternativasDe lembrar que o treinador Rúben Amorim também está infetado com o novo coronavírus.

Em 2020/21, resolveu os dois jogos com o Santa Clara.Pedro Gonçalves leva onze golos em 22 encontros e pode bater os 23 tentos que fez em 2020/21 no ano de estreia pelo Sporting.Quando na temporada passada a maior sequência sem golos foi de quatro, ainda assim, o natural de Vidago está num jejum de oito jogos. Não marca desde 24 de novembro, quando bisou diante do B. Dortmund, jogo que valeu o apuramento do Sporting para os oitavos de final da Liga dos Campeões.No caso do Gonçalo Inácio estamos perante reinfeçãoGonçalo Inácio testou positivo à covid-19, resultado de uma série de testes antigénio levado a cabo pelo Sporting. Enquanto espera pelo resultdo do PCR, o defesa-central, de 20 anos, está já em isolamento.Faz 2 anos, a SAD cogitou progredir para estender o contrato de o marroquino, em 2020-21, mas agora está mais tranquila da permanência deste para 2022/23. É o único que não está blindadoFeddal está parado neste momento devido a uma lesão na rostito posterior da coxa esquerda, tendo sido trocado no jogo com o Benfica, a qual atrasou o seu processo de renovação. O central de 32 anos satisfez 16 jogos até aqui e está a nove dos 25, fasquia que lhe vai permitir uma extensão automática do vínculo.O defesa ex-Bétis está a seis meses de acabar o contrato e, dos desportistas que mais vezes vão ao onze é o único que não está salvaguardado para 2022/23, isto porque Porro também conclui o contrato de empréstimo, mas não é do Sporting.O jogador assinou um contrato válido por dois anos e, mesmo chegando livre, implicou um investimento de 2,5 M€. Bastante cumpridos com o performance de Feddal na época do título, na qual fez 34 jogos, o melhor registo dos últimos 12 anos do canhoto, os leões cogitaram acionar a extensão do vínculo o ano passado, porém esperaram pelas abordagens no último mercado e Getafe, Osasuna e Valência não chegaram a valores importantes.Feddal está cumprido em Lisboa e vai sendo dirigido fisicamente por Amorim. A SAD está tranquila quanto à renovação, que demoveria a necessidade de investir mbastanteno mercado por um central.Faz 1 ano, Bragança, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Adán, Neto e Palhinha já renovaram.

No domingo 26 de dezembro Sporting treinou em AlcocheteNa sessão de treino do Sporting, este domingo, orientada por Rúben Amorim, já com o foco virado para o jogo desta quarta-feira, o técnico não pôde contar com Manuel Ugarte e Tiago Tomás, ambos em isolamento.Por sua vez, Jovane , Feddal, Pedro Porro e Rúben Vinagre continuavam entregues ao setor médico.Os leões voltavam a treinar na segunda-feira, às 10h30, à porta fechada, na Academia Sporting.

Bruno Vinícius Souza Ramos é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como ponta-direita e meia-atacante. Se conhece Bruno Vinícius Souza Ramos é mais conhecido como Bruno Tabata.

Gonçalo Inácio de Loyola Albuquerque e Mello, mais conhecido como Padre Mororó, foi um sacerdote, jornalista e revolucionário brasileiro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sporting continua preparação para o Santa Clara com dois retornos
>>>>>Exclusivo Pedro Gonçalves vive o maior jejum pelo Sporting e aponta mira à presa habitual – January 04, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>Gonçalo Inácio testou positivo à covid-19 – January 04, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>Feddal está a nove jogos da renovação automática com o Sporting – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sporting 0 0 ORGANIZATION 5 O Sporting: 1, Sporting: 1, o Sporting: 3
2 Rúben Amorim 12 50 PERSON 4 Amorim: 1, o treinador Rúben_Amorim: 1, (tacit) ele/ela (referent: o treinador Rúben_Amorim): 1, Rúben_Amorim: 1
3 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 2, jogo: 2
4 único 0 0 NONE 4 o único: 4
5 SAD 130 0 ORGANIZATION 3 A SAD: 1, a SAD: 1, (tacit) ele/ela (referent: a SAD): 1
6 Clara 0 0 PERSON 3 o Santa_Clara: 3
7 Gonçalves 0 0 PERSON 3 Gonçalves: 1, (tacit) ele/ela (referent: Gonçalves): 2
8 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
9 isolamento 0 100 NONE 2 isolamento: 2
10 jogos 0 12 NONE 2 os dois jogos: 1, 16 jogos: 1