Por: SentiLecto

Sporar aos 82 minutos e Tiago Tomás aos 84 colocaram o Sporting na frente do marcador, depois do Gil Vicente ter aberto o marcador aos 54, por Lucas MineiroSporar, 1-1, 82 minutosTiago Tomás, 2-1, 84 minutos

Sporting defronta o Gil Vicente na quarta-feira, um jogo referente à primeira jornada da I Liga, mas que se o protelou devido a casos de covid-19 em as duas equipas.Gil Vicente: «Observamos já com o Santa Clara, porque são dois sistemas idênticos ao nosso. Olhámos para o Gil em vários jogos, é uma equipa coordenada a pressionante no corredor central, que vem jogar aqui sem qualquer espécie de responsabilidade. Vamos tentar voltar a impor o nosso ritmo e o nosso jogo, porque temos essa responsabilidade. Uma equipa com coragem, que no Dragão pressionou o FC Porto e isso foi bastante vincado aí. Treinam toda a semana contra o nosso sistema, não se perderão, tal como nós. Quem estiver melhor e mais inspirado, quem for mais intenso, vai sair ganhador. Estamos preparados para vencer.»Diferença de ter ou não preparação, apesar da pandemia: «É sempre melhor termos mais tempo para preparar, mas tivemos uma pré-época atípica, que nos mudou um pouco a ideia. A pandemia também nos mudou aquilo que tínhamos planeado nas primeiras conversas. Foi bom e fizemos uma revolução dentro do tempo que tivemos à disposição.»Jovane e Sporar: «Temos apostado de começo no Jovane, que tem na sua indisciplina tática, nos cria espaços, com a assistência do Nuno Santos, Pote e TT – o Tabata está a chegar. Desejamo uma pessoa que esteja mais no espaço, quando é o Sporar, mas depende de cada jogo, se a equipa está bem, se quer outra coisa… O Jovane até tem saído para o Sporar entrar. Não porque esteja a jogar mal, mas porque precisamos de outra coisa.»

Na sábado 17 de outubro Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o empate a dois golos com o FC Porto.Zaidu tinha que ser expulso? «Já falamos disso, não vamos bater na mesma tecla. devia ter sido expulso no lance do penálti. desejava destacar o querer e a vontade dos meus jogadores.» poderia ter sido diferente se não estivesse na bancada [por ter sido expulso]?»A única derrota foi quando voltei ao banco, se nos recordarmo. Em casa já vi a equipa com uma grande conduta. A equipa técnica sabia o que fazer. achava que não faria grande diferença.»Entrada tardia de Sporar e João Mário? Posicionamento de João Mário?»Não foram tardias, quando sentíamo que precisávamos de gente fresca e de qualidades diferentes, foi. Em relação à posição, é erasemana ver se v vão jogarmais. O João Mário notava-se que tem experiencia com bola, mas esteve muito tempo parado. vai tardar.»Lesões de Porro e Nuno Santos: «Não sabia ainda, não falei com eles. Empatámos, dei um vocábulo, mas não vi ao certo, nem sabíamo. Só amanhava.»Este jogo deixava-o confortável e confiante para estes jogos com candidatos ao título?»Eu estava sempre confortável. Trabalho no Sporting, sabia que era um clube de pré-requisito máxima e tínhamo que preparar o próximo jogo. sentia uma pressão bastante grande, era assim que tínhamo que viver este ofício e foi a que eu selecionei. Não tínhamo que dar respostas a ninguém. Este era o nosso trabalho. O Sporting não deixou de ser o Sporting. sabíamo que podíamo dar uma grande resposta, mas se empatávamo ou perdemos o próximo, voltávamo à estaca zero. estávamo a iniciar do zero, as pessoas do Sporting tinham que perceber que estávamo a construir algo que era difícil. vamos padecer. Mas, todos juntos, chegaremos lá.»

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sporting dá a volta ao Gil Vicente em dois minutos
>>>>>Rúben Amorim sobre o Gil Vicente: «Uma equipa que no Dragão pressionou o FC Porto» – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Luis Díaz e Otávio fazem corrida à parte antes do FC Porto-Olympiacos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Adoro semanas de três jogos e os jogadores também gostam» – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Meia centena de adeptos apoia o FC Porto na viagem rumo ao Dragão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pedro Gonçalves e a vitória do Sporting: «Cumprimos o objetivo e espero que o nível se mantenha» – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um minuto que resume o triunfo do Sporting sobre o Santa Clara – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Thiago Santana faz história pelo Santa Clara com este golo ao Sporting – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Sabemos que é David contra Golias, mas podemos apanhar o Sporting em dia mau…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»É um Sporting capaz de ser um candidato ao título mais assumido» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting conquista três pontos nos Açores à boleia de Pedro Gonçalves – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim leva para os Açores a fórmula do clássico – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Foi desta forma que Pedro Gonçalves colocou o Sporting a vencer nos Açores – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pedro Gonçalves imparável nos Açores: veja o bis do jogador do Sporting – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressa às vitórias com golo do reforço Evanilson – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>A sofrida vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente resumida em apenas 60 segundos – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Otávio e Marcano em destaque no treino do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Treinador do Gil Vicente promete equipa a causar «desconforto» ao FC Porto – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 110 115 NONE 28 nos: 3, nós: 1, (tacit) nós: 24
2 eu 185 90 NONE 14 (tacit) eu: 12, Eu: 1, eu: 1
3 Sporting 0 0 ORGANIZATION 6 o Sporting: 3, Sporting: 1, (tacit) ele (referent: Sporting): 1, O Sporting: 1
4 jogo 0 0 NONE 4 um jogo referente: 1, nosso jogo: 1, o próximo jogo: 1, Este jogo: 1
5 o FC_Porto e isso 0 18 PLACE 3 (tacit) eles/elas (referent: o FC_Porto e isso): 2, o FC_Porto e isso: 1
6 tempo 100 0 NONE 3 tempo: 2, mais tempo: 1
7 equipa 40 0 NONE 3 A equipa técnica: 1, a equipa: 1, uma equipa organizada: 1
8 Jovane 0 0 ORGANIZATION 3 o Jovane: 2, O Jovane: 1
9 João Mário Posicionamento de 0 0 PERSON 3 O João_Mário: 1, (tacit) ele/ela (referent: Posicionamento_de_João_Mário): 1, Posicionamento_de_João_Mário: 1
10 Sporar 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporar: 2, Sporar: 1