Por: SentiLecto

Leões recomeçaram os treinos após um dia de folga.O plantel do Sporting voltou esta sexta-feira aos treinos para preparar o dérbi de segunda-feira frente ao adversário Benfica, referente à 16.ª jornada da I Liga.Rúben Amorim contou com todos os jogadores e, até ver, Palhinha é a única baixa para o encontro, por ter atingido os cinco cartões amarelos na presente edição do campeonato.Os leões têm nova sessão de trabalho no sábado, às 10h00, novamente na Academia de Alcochete.

O Sporting venceu em casa do Boavista 2-0, no jogo que concluiu a 15.ª jornada da I Liga, conservando assim os quatro pontos de benefício para o FC Porto, segundo classificado da prova.A partida da 15.ª jornada da I Liga arranca às 21h15, no Estádio do Bessa. Cheque os onzes.Rúben Amorim promoveu a algumas mudanças do onze titular do Sporting que defrontará o Boavista. Em relação à final da Taça da Liga, os leões vão a jogo com Nuno Santos e Sporar, nos lugares de Pedro Gonçalves e Tiago Tomás. Gonçalo Inácio é rendido por Neto.Nota ainda para o retorno de Bruno Tabata, recuperado da covid-19.Onze do Sporting: Adán; Neto, Coates e Feddal; Porro, Matheus Nunes, João Mário e Nuno Mendes; Jovane, Sporar e Nuno Santos.Suplentes do Sporting: Max, Palhinha, Tabata, Tiago Tomás, Plata, Gonçalo Inácio, Antunes, Daniel Bragança e Eduardo Quaresma.Onze do Boavista: Léo Jardim; Jesús Gómez, Rami e Jackson Porozo; Reggie Cannon, Javi García, Paulinho e Ricardo Mangas; Angel Gomes; Sauer e Elis.Suplentes do Boavista: Bracali, Nathan, Hamache, Nuno Santos, Show, Sebastián Pérez, Benguché, Yusupha e Tiago Morais.Médio do Sporting viu um amarelo e vai falhar o dérbi frente ao Benfica. No final do jogo, Palhinha não conteve as lágrimas.Palhinha viu um amarelo ao minuto 79 do Boavista-Sporting, três minutos depois de ter sido arremessado por Rúben Amorim no jogo do Bessa e vai falhar o dérbi com o Benfica.No final do encontro, que os leões venceram por 2-0, o médio não escondeu a amargura e frustração e deixou o campo em lágrimas por não poder auxiliar a equipa frente aos encarnados.

Na sexta-feira 15 de janeiro o FC Porto e o Benfica empataram 1-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga disputado no Estádio do Dragão, com ambas as equipas a continuarem a quatro pontos do líder Sporting.

Rúben Filipe Marques Amorim é um ex-futebolista e treinador de Portugal, que treina atualmente o Sporting Clube de Portugal.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sporting já arrancou preparação para o dérbi com o Benfica
>>>>>O essencial do Boavista-Sporting contado em 60 segundos – January 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A vitória do FC Porto em Faro contada em 60 segundos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Benfica vence dérbi no pavilhão do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Resultados e marcadores da 15.ª jornada da I Liga – (ojogo-pt)
>>>>>O onze inicial do Sporting para defrontar o Boavista – (ojogo-pt)
>>>>>Boavista-Sporting: Palhinha deixa o campo a chorar devido ao amarelo – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Palhinha 0 80 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Palhinha): 1, Palhinha: 3
2 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 2, jogo: 2
3 Sporting 80 0 ORGANIZATION 3 O Sporting: 1, o Sporting: 2
4 leões 80 0 NONE 3 os leões: 2, Os leões: 1
5 Rúben Amorim 60 0 PERSON 3 Rúben_Amorim: 3
6 Benfica 0 0 ORGANIZATION 3 o rival Benfica: 1, o Benfica: 2
7 dérbi 0 0 ORGANIZATION 3 o dérbi: 3
8 ª jornada de a i_liga 0 0 NONE 3 ª jornada de a I_Liga: 3
9 eu 0 140 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 Médio do Sporting 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Médio_do_Sporting): 1, Médio_do_Sporting: 1