Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Tem benefício no confronto direto sobre o Dortmund. O Sporting que que somente tinha passado o período de grupos em 2008-09 é segundo do Grupo C com nove pontos menos seis do que o líder Ajax mais três do que elas garantiu pela segunda vez o apuramento para os oitavos de final da Liga dos CampeõesO Sporting garantiu pela segunda vez o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões ao vencer em casa o Borussia Dortmund por 3-1 em jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo C.Pedro Gonçalves marcou os dois primeiros golos dos ‘leões’ e ainda desperdiçou uma grande penalidade aos 81 minutos. , mas, na recarga, Pedro Porro fez o terceiro dos campeões de Portugal, com Malen a diminuir para os alemães, aos 90+3. O Besiktas ainda não pontuou.

Leão fechou as negociações para a permanência do lateral-direito a título definitivo, mas não tem argumentos financeiros, nesta altura, para efetivar a compra do passe, fixada em 8,5 milhões de eurosA qualificação do Sporting para os oitavos de final da Liga dos Campeões vale um extra de receita de 9,6 milhões de euros, suficiente para assegurar a contratação de Pedro Porro.Jogador e clube já têm o acordo para a permanência a título definitivo fechado e tudo tratado para um novo vínculo válido até 2025, mas a finalização e oficialização do negócio está dependente do pagamento da cláusula de alternativa de compra, fixada em 8,5 milhões de euros, um orçamento que nesta altura os leões não podem despender, pelo que jogam com a amplitude do prazo que vai até maio.Central do Sporting em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Borussia Dortmund, agendado para quarta-feira e a contar para a quinta jornada daofperíodode grupos da Liga dos Campeões.Jogo com o Borussia Dortmund: «A equipa trabalha de maneira defensiva e ofensiva. Somos um grupo compacto, somos família e mostramo-lo em campo. Jogaremos uma partida importante, temos estado a aumentar numa competição na qual sonhamos participar. Pensamos ganhar, conseguir o nosso objetivo. Não dá tempo para pensar na qualificação.»Risco de suspensão: «Pensamos sempre e desejamo estar sempre a jogar. Mas amanhã é o mais importante. Espero não ver o amarelo, claro, mas é um jogo fundamental.»CAN? «Essa questão é para o treinador. Estou sempre disponível. Qualquer jogador sonha jogar pelo seu país.»Liga dos Campeões: «Sinto-me bastante contente por me ter estreado na Champions. O Sporting deu-me essa chance. É um sonho para os miúdos e felizmente que pude satisfi-lo. Fiquei na equipa também por isso, para poder jogar a Champions.»Avançado de Portugal marcou o primeiro dos dois golos no triunfo diante do Villarreal esta terça-feira.O Manchester United assegurou esta terça-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa do Villarreal, por 2-0, com um golo do português Cristiano Ronaldo.O tento do português, o sexto na presente edição da prova, e outro de Sancho permitiram aos ‘red devils’ assegurarem o apuramento no Grupo F, que lideram, após cinco jogos, com 10 pontos, mais três do que os espanhóis, cinco do que a Atalanta e o sete do que o Young Boys, sendo que os italianos visitam hoje a Suíça.Depois de ter caído na período de grupos na última temporada, o Manchester United, campeão europeu em 1967/68, 1998/99 e 2007/08, retorna aos oitavos de final, em que não estava desde 2018/19.Já apurados desde a ronda anterior estavam Bayern Munique, Liverpool e o Ajax, adeversários de Benfica, FC Porto e Sporting, respetivamente, além da Juventus.

Na quinta-feira 04 de novembro central de Alemania foi expulso frente ao Ajax, Dortmund jogava cartada decisiva neste mês de novembro, frente ao Sporting.O Borussia Dortmund requisitará junto da UEFA a despenalização de Mats Hummels, expulso frente ao Ajax, para que o futebolista de Alemania possa defrontar o Sporting, na próxima jornada da Liga dos Campeões, revelou o clube germânico.»Pedimos à UEFA que tenha sentido de justiça e que faça deste caso um exemplo. era uma injustiça total. O resultado já puniu a equipa de a partida [ derrota por 3-1 , com o Ajax ]. Não castiguem também o jogador», declarou Hans-Joachim Watzke na agência de notícias esportiva de Alemania SID. Hans-Joachim Watzke é o diretor-geral do Borussia.a quarta-feira, em Dortmund, Hummels foi expulso aos 29 minutos com um cartão vermelho direto, depois de o Juiz da partida ter considerado que o central de Alemania teve uma entrada violenta sobre o brasileiro Antony.De 32 anos, Hummels poderia defrontar o Sporting, em Alvalade, na quinta jornada do Grupo C, num encontro que será decisivo nas contas do apuramento para os oitavos de final da «Champions», caso a UEFA aceite a despenalização do jogador.Já na quarta-feira, Michael Zorc revelou que tinha contactado a UEFA para mostrar o seu desagrado com a resolução do Juiz: «Foi claramente uma má resolução. Michael Zorc é o diretor esportivo do Borussia Dortmund. Estragou o nosso jogo e decidiu o destino do encontro», declarou Zorc àoijornalismoade AlemaniaApós o final do encontro, também Hummels se mostrou bastante irritado com a expulsão, colocando em causa o «nível» do Juiz e acusando Antony de «conduta antidesportiva».»Não compreendia como um Juiz da Liga dos Campeões podia pensar que aquele arremesse era digno de cartão vermelho. Não compreendia. O Antony estava no chão, olhava para cima para ver se o Juiz vinha em direção dele e depois rebola e fingia que estava com dores. Teve uma malíssima conduta», lamentou o central.Mesmo diminuído a 10 unidades, o Dortmund ainda chegou a estar em benefício, através de uma grande penalidade marcada por Marco Reus, mas o Ajax deu a volta ao marcador na segunda parte, com golos de Dusan Tadic, Sébastien Haller e Davy Klaassen.No Grupo C, o Ajax liderava com 12 pontos e já estava apurado para os «oitavos», enquanto Dortmund e Sporting têm seis e vão combater pela vaga ainda disponível. O Besiktas era último, sem qualquer ponto, e estava suprimido.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Dortmund é uma cidade da Alemanha localizada no estado da Renânia do Norte-Vestfália.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sporting vence Dortmund e apura-se para os oitavos da Liga dos Campeões
>>>>>Exclusivo Jogo com o Dortmund pode servir para o Sporting assegurar contratação de Porro – November 22, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Feddal antes do Sporting-Borussia Dortmund: «Fiquei na equipa também por isso…» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Dortmund com baixa importante para o duelo com o Sporting – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Treinador do Dortmund confirma que Hummels não joga frente ao Sporting – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FIBA Europe Cup: Sporting fecha primeira fase de grupos com derrota na Grécia – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dragão é esta quarta-feira o palco do jogo da época para o FC Porto – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do Varzim contesta calendarização do jogo contra o Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>José de Sousa assegura passagem à segunda fase do Grand Slam de dardos – November 17, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting detalha lesão de Jovane e há mais nomes no boletim clínico – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting sofre para vencer Varzim e segue na Taça – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois penáltis e três golos para ver no resumo do Sporting-Varzim – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treinador do Varzim: «Sporting? Improvável não é o mesmo que impossível» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais um nome apontado ao Barcelona, depois do negócio de 40 milhões – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma prenda para Xavi? Garantem que o Barcelona prepara proposta de 40 milhões – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona não se vai «livrar» em janeiro do salário mais alto no plantel – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona pondera contratar Sterling, avança o «Mundo Deportivo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Atenção, Sporting: Reus garante vitória sofrida ao Dortmund antes da visita a Alvalade – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Não-vacinado Kimmich falha os próximos dois jogos do Bayern – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kimmich proibido de ir para o hotel com o plantel do Bayern… por não estar vacinado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Boas notícias para Rúben Amorim: um regresso de peso na preparação para o Dortmund – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Coates: «Seria um feito muito grande passar a fase de grupos» – (ojogo-pt)
>>>>>Cristiano Ronaldo marca, Manchester United vence e apura-se para os oitavos da Champions – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 230 80 NONE 16 (tacit) eu: 13, me: 3
2 nós 0 0 NONE 10 (tacit) nós: 10
3 Sporting 0 30 ORGANIZATION 9 (tacit) ele/ela (referent: O Sporting que e a os 81 minutos): 2, O Sporting que e a os 81 minutos: 2, O Sporting: 1, o Sporting: 4
4 Ajax 0 0 ORGANIZATION 6 o Ajax: 6
5 Antony 0 60 ORGANIZATION 5 O Antony: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Antony): 4
6 Antony 0 50 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Antony de comportamento antidesportivo): 3, o brasileiro Antony: 1, Antony de comportamento antidesportivo: 1
7 UEFA 10 0 ORGANIZATION 5 a UEFA: 4, UEFA: 1
8 apuramento 0 0 NONE 4 o apuramento: 4
9 central 0 150 NONE 3 central alemão: 2, central: 1
10 equipa 0 110 NONE 3 a equipa: 1, A equipa: 2