Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – João Palhinha

Palhinha recorda o caminho no período de grupos da Liga dos Campeões e antevê os oitavos de final, onde o Sporting medirá forças com o Manchester City.Embora haja favoritos no futebol, em entrevista ao jornal Sporting, João Palhinha abordou a eliminatória frente ao Manchester City garantindo que «nada está decidido» e que os leões encararão os ingleses olhos nos olhos desde que exibam «a mesma atitude e vontade» de até agora. O Manchester City é referente aos oitavos de final da Liga dos Campeões.»O Manchester City é uma das três melhores equipas do Mundo e aquela que joga melhor futebol. Temo que ter muita pretensão e vontade, sabendo que tudo é possível no futebol. Não podemos deixar de acreditar somente por ser o Manchester City, tal como ocorreu na período de grupos e na época passada, isso pode até dar-nos mais força. Pode haver favoritos no futebol, mas nada está decidido. Nosso segredo, encararemos esses jogos na máxima força», assinalou, desde que exibamos a mesma atitude e vontade que temos vindo a provar e que são o.O médio internacional de Portugal lembrou também o período de grupos do prova.»Suprimi equipas como o Dortmund e o Besiktas não é fácil e não está ao escopo de todos. Tanto o triunfo expressivo na visita ao Besiktas, num ambiente difícil, como o jogo em casa com o Borussia Dortmund foram os momentos mais marcantes. A equipa soube padecer quando tinha de padecer. Quanto ao Dortmund, o facto de ser uma equipa com muita qualidade e que disputa o primeiro lugar com o Bayern na liga alemã demonstra por si só o seu valor. Termos suprimido uma equipa dessa grandeza juntamente com o Besiktas, que atua num terreno que todos reconhecem ser difícil de jogar pelo ambiente, deu-nos mais confiança», disse.

Declarações do treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Casa Pia, agendado para as 20h54 de quarta-feira.Rúben Amorim fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Casa Pia, dos oitavos de final da Taça de Portugal, e abordou o jejum de Pedro Gonçalves. Quando bisou frente ao Dortmund, o extremo leonino falou um penálti em Barcelos e não marca desde 24 de novembro para a Champions.»A última vez que falámos sobre a seca do Pedro Gonçalves foi antes do Borussia Dortmund. Para o bem e para o mal, ele não pensa bastante nas coisas. Cada jogo é uma oportunidade para fazer um ou dois golos», afirmou o treinador, mantendo a confiança em Pote para as cobranças dos 11 metros.»Podemos ir trocando. Veremos. Está no papel quem baterá, entre eles pode haver uma mudança. O Pedro Gonçalves de certeza que não está bastante ansioso, porque não faz parte da qualidade dele», vincou.

Na quarta-feira 24 de novembro o Sporting garantiu, pela segunda vez, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos CampeõesO Sporting garantiu, pela segunda vez, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o Borussia Dortmund, por 3-1, em jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo C.Pedro Gonçalves marcou os dois primeiros golos dos ‘leões’ e ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 81 minutos, mas, na recarga, Pedro Porro fez o terceiro dos campeões de Portugal, com Malen a diminuir para os alemães, aos 90+3.O Sporting, que somente tinha passado o período de grupos em 2008/09, era segundo do Grupo C, com nove pontos, menos seis do que o líder Ajax, mais três do que o Dortmund, sobre quem tem benefício no confronto direto. O Besiktas ainda não pontuou.

João Maria Lobo Alves Palhares Costa Palhinha Gonçalves é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como volante. Se conhece João Maria Lobo Alves Palhares Costa Palhinha Gonçalves é mais conhecido como João Palhinha.

Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Dortmund

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Suprimi equipas como o Dortmund e o Besiktas não está ao escopo de todos»
>>>>>«A última vez que falámos sobre a seca do Pedro Gonçalves foi antes do Dortmund…» – December 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting regressa aos treinos depois de Barcelos com quatro baixas – December 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Um minuto que resume a vitória do Sporting na visita ao Gil Vicente – December 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ricardo Soares não receia o Sporting: «Jogamos para ganhar, seja contra quem for» – December 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Sporting? Vai ser difícil, mas emos confiança em nós e vamos dar tudo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gil Vicente mantém lotação de cinco mil lugares para a receção ao Sporting – December 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Porro está lesionado e falha os próximos jogos do Sporting – December 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma novidade no treino do Sporting, mas ainda sete ausentes – December 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19 volta a atacar no plantel do Sporting: Tiago Tomás testou positivo – December 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Paulinho na lista de convocados do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ricardo Soares e a derrota com o Sporting: «Foi um resultado extremamente exagerado» – December 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence Gil Vicente e isola-se na liderança – December 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Herói do Gil Vicente frente ao Sporting dá a receita: «Na primeira oportunidade…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gonçalo Esteves titular: confira o onze titular do Sporting – December 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua imparável e aplica primeira derrota ao Sporting no campeonato – December 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Vou falar com Rúben Amorim, vamos rir, dar um abraço e ele dirá que não facilitará» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting cumpre mais uma etapa antes da Taça e com várias ausências – December 20, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 9 nos: 1, (tacit) nós: 8
2 futebol 100 0 NONE 5 futebol inglês: 1, melhor futebol: 1, o futebol: 3
3 Sporting 0 0 ORGANIZATION 5 o Sporting: 2, o jornal Sporting: 1, O Sporting era segundo de o Grupo_C com nove pontos menos seis do_que o líder Ajax mais três do_que o Dortmund: 2
4 Pedro Gonçalves 14 30 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Pedro_Gonçalves de certeza): 2, O Pedro_Gonçalves de certeza: 2
5 João Palhinha 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Palhinha): 1, João_Palhinha: 2, Palhinha: 1
6 vez 0 0 NONE 4 a segunda vez: 2, A última vez: 2
7 Manchester City 100 0 ORGANIZATION 3 o Manchester_City (apposition: referente): 1, o Manchester_City: 1, O Manchester_City: 1
8 favoritos 160 0 NONE 2 favoritos: 2
9 Besiktas 0 0 ORGANIZATION 2 o Besiktas: 1, O Besiktas: 1
10 Dortmund 0 0 ORGANIZATION 2 o Dortmund: 2