Por: SentiLecto

Surfista de Portugal derrotou na final Timothée Bisso. O surfista Vasco Ribeiro, que passou a manhã a vencer desportistas francesesO surfista Vasco Ribeiro, que passou a manhã a vencer desportistas francesesmanhã a vencer desportistas franceses por 13,50-13, venceu estO surfista Vasco Ribeiro, que passou a manhã a vencer desportistas francesesdisputado nas ondas torresonas, distrito de Lisboa. O surfista Vasco Ribeiro, que passou a manhã a vencer desportistas franceses é kauli Vaast. O surfista Vasco Ribeiro, que passou a manhã a vencer desportistas franceses é kauli Vaast. O surfista Vasco Ribeiro, que passou a manhã a vencer desportistas franceses é kauli Vaast. O surfista Vasco Ribeiro, que passou a manhã a vencer desportistas franceses é kauli Vaast. O surfista Vasco Ribeiro, que passou a manhã a vencer desportistas franceses é kauli Vaast. Na final, o luso levou de vencido Timothée Bisso, que habita em Portugal, por 16,67, contra uma pontuação de 11,73 do gaulês, levantando o troféu.O português sucede a Frederico Morais como ganhador do Estrella Galicia Pro Santa Cruz etapa que precede outra competição em Portugal, o Caparica Surf Fest, entre 18 e 23 de maio. A Frederico Morais como ganhador do Estrella Galicia Pro Santa Cruz é prova de qualificação masculina de 3.000 pontos.O triunfo deixa Vasco Ribeiro no segundo lugar do «ranking» do circuito de qualificação, atrás somente do italiano Leonardo Fioravanti, cimentando-se em lugar de apuramento para a Challenger Series deste ano.»Pude surfar relativamente relaxado, com os pontos do ano passado, mas é fantástico encontrar esta maneira e ganhar, confirmando isto. É ótimo seguir os passos do Frederico e conservar o título em Portugal. Agora é continuar a trabalhar», disse.

Nova chamada da prova está marcada para a próxima quinta-feira . Martim Carrasco, Nicolau von Rupp, Raul Bormann e Halley Batista são os mais recentes qualificadosOs surfistas Martim Carrasco, Nicolau von Rupp, Raul Bormann e Halley Batista passaram, esta quarta-feira, no próximo período do Pro Santa Cruz unindo-se a outros dez compatriotas na quarta ronda. O próximo período do Pro Santa Cruz é prova do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf.um dia em que somente se disputaram as oito baterias que faltavam da ronda 3, na Praia do Mirante, em Santa Cruz , nove desportistas de Lusakade Lusaka que também entraram hoje na água ficaram pelo percurso: Eduardo Fernandes, Miguel Blanco, Francisco Carrasco, Rafael Silva, Francisco Almeida, João Vidal, Miguel Matos, Pedro Coelho e Luís Perloiro.Na véspera, Joaquim Chaves, Rodrigo Lebre, Ruben Gonzalez e Diogo Martins também tinham garantido um lugar na quarta ronda do Pro Santa Cruz, tendo caído da competição na terceira ronda os lusos Jácome Correia e Henrique Pyrrait, com vários outros desportistas compatriotas a caírem nas duas primeiras rondas.Na ronda 4 entrarão em ação, além dos desportistas já indicados, os surfistas de Lusaka com melhor ?ranking’ na WSL ou convidados para esta competição: Tomás Fernandes, Guilherme Ribeiro, Afonso Antunes, Vasco Ribeiro, Guilherme Fonseca e Pedro Henrique.Assim, serão 14 os surfistas de Portugalde Portugal que disputarão o próximo período do acontecimento, que conta com um total de 64 desportistas. A próxima chamada do acontecimento está marcada para quinta-feira, às 08:00.O Estrela Galicia Pro Santa Cruz, prova de qualificação masculina de 3.000 pontos, decorre entre 11 e 16 de maio, seguindo-se o Estrela Galicia Caparica Surf Fest, que conta com uma prova de qualificação masculina de 3.000 pontos e uma prova de qualificação feminina de 1.000 pontos, e que está agendado para entre 18 e 23 de maio.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Torres Vedras, Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Surf: Vasco Ribeiro vence Pro Santa Cruz em Torres Vedras
>>>>>Quarta ronda do Pro Santa Cruz terá catorze surfistas portugueses – May 12, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Vasco Ribeiro 480 0 PERSON 4 Vasco_Ribeiro: 1, O surfista Vasco_Ribeiro (apposition: Kauli_Vaast): 3
2 ronda 0 0 NONE 4 a quarta ronda: 1, a terceira ronda: 1, a ronda: 2
3 Joaquim_Chaves Rodrigo_Lebre Ruben_Gonzalez e Diogo_Martins 215 60 PERSON 3 (tacit) eles/elas (referent: Joaquim_Chaves Rodrigo_Lebre Ruben_Gonzalez e Diogo_Martins): 2, Joaquim_Chaves Rodrigo_Lebre Ruben_Gonzalez e Diogo_Martins: 1
4 atletas 240 0 NONE 3 nove atletas lusos: 2, vários outros atletas compatriotas: 1
5 competição 0 0 NONE 3 a competição: 1, esta competição: 1, outra competição: 1
6 surfistas 0 0 NONE 3 os surfistas portugueses: 2, os surfistas lusos: 1
7 vencido Timothée_Bisso 160 0 OTHER 2 vencido Timothée_Bisso: 2
8 WSL 80 0 ORGANIZATION 2 a WSL: 1, (tacit) ele/ela (referent: a WSL): 1
9 Portugal 0 0 PLACE 2 Portugal: 2
10 baterias 0 0 NONE 2 as oito baterias: 2