Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Busto de Castilho no Fluminense

No topo do Grupo D da Libertadores, o Fluminense, que conta com oito pontos, o River com seis e o Junior tem três, acaba de ganhar mais uma torcida para conquistar a classificação para as oitavas de finais: a do River Plate. No Twitter, torcedores do clube de Argentina têm demonstrado suporte ao tricolor carioca, que joga, nesta terça-feira, às 21h30, contra o Junior Barranquilla.

Clube de Argentina pedirá o deferimento do jogo com o Santa Fé, referente à Libertadores.Mais cinco futebolistas do clube de Argentinade Argentina River Plate estão infetados com o novo coronavírus, aumentando o total para 20 casos dentro do plantel, informou o clube na segunda-feira.O efeito é tão elevado que o River Plate não tem nenhum dos seus quatro guarda-redes adequado para o jogo de quarta-feira da Copa Libertadores contra o Santa Fé da Colômbia.O River Plate mencionou em comunicado que Lucas Beltrán, Flabian Londono Bedoya, Gonzalo Montiel, Leonardo Ponzio e Alex Vigo foram os últimos jogadores a testarem positivo.Os outros 15 casos tinham sido revelados no sábado, antes do clássico contra o Boca Juniors nos quartos-de-final do calicezito da liga de Argentina após o empate no tempo regulamentar. Quartos-de-final do calicezito da liga de Argentina é encontro que o adversário venceu nos penalties.A Confederação Sul-Americana de Futebol permite que os clubes tenham plantéis de 50 jogadores. O River Plate tem agora 32 jogadores disponíveis, incluindo vários jogadores de equipas de formação.Os meios de comunicação argentinos noticiaram que o clube pedirá à CONMEBOL para aprotelaro jogo.O River Plate está em segundo lugar no grupo D da Copa Libertadores, com seis pontos em quatro jogos, dois atrás do líder Fluminense . Os clubes colombianos Junior de Barranquilla e Santa Fé estão com três e dois pontos, respetivamente.

Na terça-feira 11 de maio antes das finais do Campeonato Carioca, o Fluminense sabia que tem um importante compromisso pela Libertadores. O duelo diante do Santa Fe, na próxima quarta-feira, às 21h , no Maracanã, é eratratado como decisivo porque p podia encaminhara vaga tricolor às oitavas de final da competição. E, de quebra, dar tranquilidade para as resoluções contra o Flamengo.

Fluminense Football Club é uma agremiação poliesportiva e cultural acolhida no bairro de Laranjeiras, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, fundada em 21 de julho de 1902.

O River está com 20 jogadores com diagnóstico positivo de Covid-19, restando somente 10 jogadores disponíveis para o jogo contra o Sante Fé, na quarta-feira. Um triunfo do clube de Cariacica garantia aos argentinos o terceiro lugar e, consequentemente, passagem para a Copa Sul-Americana.

Além de Borja, os colombianos também não vão ter o zagueiro German Mera, o meia Luis González e o atacante Teófilo Gutiérrez, lesionados, além do meio-campista Fredy Hinestroza, suspenso. Todos seriam titulares se tivessem condições de jogo.MAIS UM MOSAICO ESPETACULAR! Quatro ilustrações diferentes em oito dias. Vocês são inacreditáveis! É a Melhor e Mais Bonita Torcida do Mundo! #NósSomosAHistória

Hoy todos somos fluminense verdad???

Um torcedor do River escreveu: «Hoje somos todos Fluminense, certo?».

«Se o Fluminense vencer hoje, podemos combinar um empate na última partida» publicou um torcedor.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Americana

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Surto de Covid-19 faz torcedores do River Plate apoiarem Fluminense: ‘Alô, Tropa do Flu’
>>>>>Covid-19 deixa River Plate em maus lençóis e sem guarda-redes: 20 casos no plantel – (ojogo-pt)
>>>>>Junior Barranquilla não terá Miguel Borja e outros quatro desfalques diante do Fluminense; veja relacionados – May 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Em clima de final com público, Fluminense arranca empate do Flamengo e título carioca fica em aberto – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Nós somos a história’: torcida do Fluminense monta mosaico para partida diante Junior Barranquilla – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fluminense 0 0 ORGANIZATION 7 Fluminense: 1, (tacit) ele/ela (referent: Fluminense): 1, o Fluminense: 4, líder Fluminense: 1
2 River Plate 0 0 ORGANIZATION 6 River_Plate: 1, (tacit) ele/ela (referent: O River_Plate): 1, o River_Plate: 1, O River_Plate: 3
3 jogadores 0 0 NONE 4 32 jogadores disponíveis: 1, 10 jogadores disponíveis: 1, os últimos jogadores: 1, 20 jogadores: 1
4 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 nós 80 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
6 clube 0 0 NONE 3 o clube: 2, Clube argentino: 1
7 pontos 0 0 NONE 3 oito pontos: 1, seis pontos: 1, pontos: 1
8 River 80 0 ORGANIZATION 2 O River: 1, o River: 1
9 Libertadores 0 0 ORGANIZATION 2 a Libertadores: 2
10 carioca 0 0 NONE 2 o tricolor carioca: 2