Por: SentiLecto

Saída de Ferro neste mercado continua em aberto.A Taça da Liga pode ser a última chance para Ferro ter os últimos minutos pelo Benfica esta época. O central, assinalado ao Valência, está na porta de saída nesta janela de mercado, situação reforçada com a chegada de Lucas Veríssimo no final do mês.Se Jesus desejar, assim o jovem formado no Seixal ainda poderá ter aqui algum tempo de jogo, frente ao Braga e, se as águias vencerem, na final da prova.Porém, com Otamendi, Vertonghen e Jardel adequados, tal afigura-se difícil, até porque Ferro já nem se o chamou para o Estrela e o FC Porto.

Tecatito já é o quarto estrangeiro com mais jogos pelo FC Porto. Em grande com o Benfica, mesmo sem Jesus o ver, foi «punido» em faltas.Corona fez o jogo 246 pelo FC Porto no clássico com o Benfica. Declarado assim, o número não parece ter muita pertinência, mas a verdade é que permitiu ao extremo ultrapassar o compatriota Herrera e passar a ser o segundo jogador estrangeiro em atividade com mais jogos pelo FC Porto.Treinador do Braga comentou o sorteio para os 16 avos de final da Liga Europa, que ditou um embate com a Roma do amigo Paulo FonsecaCarlos Carvalhal, treinador bragançano, em entrevista ao Esporte Interativo, comentou o sorteio para os 16 avos de final da Liga Europa, que ditou um embate com a Roma do amigo Paulo Fonseca. O técnico mostra-se cumprido pelo resultado e pela performance da equipa esta época, tanto nas competições nacionais como internacionais.»Temos uma média de 2,8 golos por jogo, o que é extraordinário, e já visitámos o FC Porto, o Benfica, o Sporting e o nosso adversário, o V. Guimarães. E na Liga Europa fizemos jogos espetaculares. Além dos resultados, tivemos exposições na Liga Europa de elevadíssima característica. Isso é importante para a afirmação bragançana no contexto internacional», iniciou por declarar, antes de falar da Roma:»Para a próxima eliminatória pedi um oponente forte e Deus Nosso Senhor fez-me a vontade e trouxe a Roma, treinada por um amigo, o Paulo Fonseca», deduziu.Jorge Jesus, treinador do Benfica, após o empate, 1-1, com o FC Porto no Estádio de Dragão.Benfica dominou o FC Porto: «O FC Porto tem uma maneira de jogar e o Corona também tem uma maneira de posicionamento… E depois de ter visto o primeiro jogo, apercebi-me de determinados movimentos do FC Porto que tentei corrigir hoje, fizemo-lo com umasapiênciaa táticabastanteo grande, não apareceu Coronas, não apareceu Maregas, apareceu a equipa do Benfica a jogar. A bola que foi ao poste o FC Porto nem tocou na bola, foi tão bem jogada que não deu golo. Dava golo, se fosse mal jogada.»

Na segunda-feira 04 de janeiro Defesa-central de Brasil vai mesmo rumar às águias, mas só depois do término da campanha do Santos na Taça Libertadores.Ponto final na novela e negócio fechado: Lucas Veríssimo vai mesmo jogar no Benfica, tendo, inclusive, assinado contrato com o clube da Luz esta segunda-feira.O defesa-central de Brasil, de 25 anos, custava 6,5 milhões de euros aos cofres encarnados e integrará o plantel às ordens de Jorge Jesus asomentedepois do término da participação do Santos na Taça Libertadores.Os paulistas têm jogo na quarta-feira, frente ao Boca Juniors, referente à primeira mão das meias-finais da prova. Na próxima semana, também numa quarta-feira, seria o encontro da segunda mão.Lucas Veríssimo, lembre-se, era querido por Jorge Jesus para reforçar o eixo defensivo do Benfica, posição que já contava com Otamendi, Vertonghen, Jardel, Ferro e Todibo.O jogador estreou-se como profissional no Santos e o Benfica será o primeiro clube que vai encarnar para lá do «Peixe». Faz 1 ano, adicionou 31 jogos oficiais em os quais assinalou dois golos,, em 2020.

Jesus, também chamado Jesus de Nazaré é a figura central do cristianismo e aquele que os ensinamentos de maior parte das denominações cristãs, além dos judeus messiânicos, consideram ser o Filho de Deus.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Seixal, Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Taça da Liga pode significar os últimos minutos antes de deixar o Benfica
>>>>>Exclusivo Jorge Jesus não o viu, mas Corona igualou recorde no FC Porto-Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>Carlos Carvalhal: «Liga Europa? Deus Nosso Senhor fez-me a vontade…» – (ojogo-pt)
>>>>>«Hoje não apareceu Maregas, não apareceu Coronas: apareceu a equipa do Benfica» – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jesus e as declarações de Conceição: «O treinador do FC Porto é que conhece a equipa dele» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>As notas do último treino do FC Porto antes do duelo com o Benfica – January 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto arranca preparação para o clássico frente ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Já é conhecido o árbitro do clássico entre FC Porto e Benfica – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Guga está prestes a deixar o Famalicão, mas vai continuar em Portugal – January 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Famalicão contrata avançado ao V. Guimarães – January 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica derrota Estrela da Amadora e passa aos quartos da Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jesus: as mudanças na equipa, as palavras de Otamendi e o clássico com o FC Porto – January 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus: «Por mim não parava. Há uma segurança total nas equipas de futebol» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Otamendi e a vitória frente ao Tondela: » Precisávamos de reagir para acreditar em nós» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«A única nota positiva é que temos a diferença de golos a nosso favor» – January 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cinco golos, casos e VAR. Um minuto que conta o Famalicão-FC Porto – January 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence clássico e aumenta diferença para o Benfica – January 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Trouxeram nomes famosos, mas estamos em melhor forma que o Benfica» – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jorge Jesus e uma dúvida no FC Porto: «No Benfica não vai mudar nada» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 92 NONE 8 (tacit) eu: 6, me: 2
2 o FC_Porto 2 0 PLACE 8 o FC_Porto: 7, O FC_Porto: 1
3 nós 260 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
4 Benfica 0 0 ORGANIZATION 5 o (referent: Benfica): 1, o Benfica: 3, Benfica: 1
5 Liga Europa 220 0 ORGANIZATION 4 a Liga_Europa de elevadíssima qualidade: 1, a Liga_Europa: 3
6 jogos 90 0 NONE 4 mais jogos: 1, jogos espetaculares: 1, 31 jogos oficiais: 2
7 jogo 0 0 NONE 4 o primeiro jogo: 1, o jogo: 1, jogo: 2
8 a Roma de o amigo Paulo_FonsecaCarlos_Carvalhal 160 0 PLACE 3 a Roma: 1, a Roma de o amigo Paulo_Fonseca: 1, a Roma de o amigo Paulo_FonsecaCarlos_Carvalhal: 1
9 Jesus 0 0 PERSON 3 Jesus: 3
10 Lucas Veríssimo 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Lucas_Veríssimo): 1, Lucas_Veríssimo: 2