Por: SentiLecto

Progredido anunciado esta quinta-feira como o melhor no posto durante o mês de janeiro na I Liga.Faz 1 mês, Mehdi Taremi, de o FC Porto, foi eleito o melhor avançado de o campeonato. O internacional de Irande Iran repete o prémio que já tinha alcançado em dezembro, tendo totalizado 32 por cento dos votos dos treinadores da I Liga.Taremi superou Ricardo Quaresma, do V. Guimarães, que teve 15 por cento, e o companheiro de equipa Corona, com 11.Em janeiro, o ex-Rio Ave disputou quatro encontros e assinalou três golos. O anúncio do prémio surge no dia seguinte ao encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em Braga, no qual assinalou um bonito golo de chapéu.

Mehdi Taremi recordou a chegada ao futebol europeu, pela porta do Rio Ave, onde deu nas vistas antes de rumar ao Dragão.Mehdi Taremi, avançado que tem estado em foco na temporada de estreia no FC Porto, concedeu uma entrevista à revista Dragões e confirmou que teve outras propostas do futebol pde Portugal»Tinha ofertas do Benfica e do Sporting, mas selecionei o FC Porto porque é uma equipa bastante forte e mais famosa do que o Benfica no Irão. A maioria dos fãs com quem falei declarava para vir para o FC Porto e a minha preferência também era essa. Dos melhores marcadores, pensei que se pudesse vir para o FC Porto poderia apresentar-me ainda melhor do que no Rio Ave, porque teria mais chances, quando acabou a última época e fui um. É a equipa campeã, joga na Liga dos Campeões, ganha troféus. Era o meu sonho», comentou o jogador à publicação.Taremi, 28 anos, leva 12 golos em 27 jogos assinalados de dragão ao peito. Chegou à Europa na temporada 2019/20, para o Rio apassarito após uma passagem pelo Catar. «Sempre pensei em jogar na Europa. Podia ter vindo mais cedo, mas tive alguns problemas e não se concretizou. O meu sonho sempre foi a Europa. Depois do Mundial 2018, tive muitas propostas, só que não me deixavam sair, quando estava no Catar. Quando me tornei jogador livre, mais tarde sabia que se calhar já não era a melhor altura para vir para a Europa, mas desejou tentar, ver o que ocorria, ver se conseguia melhorar e testar a minha característica. Tinha esta pretensão desde os 21 ou 22 anos, mas para os jogadores de Iran é bastante difícil sair cedo do país. Depois fui para o Rio Ave, tive uma grande temporada e, declarava para mim próprio, quando estava lá: consigo ser o melhor aqui, posso ir mais longe. Fiz tudo para ser profissional no Rio Ave e depois vim para aqui», recordou.Porto e Braga defrontam-se a partir das 20h15 desta quarta-feira, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.Onze do FC Porto: Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Pepe e Sarr; Fábio Vieira, Uribe, Sérgio Oliveira e Luis Díaz; Taremi e Marega.Suplentes do FC Porto: Marchesín, Loum, Grujic, João Mário, Felipe Anderson, Toni Martínez e Evanilson.Porto e Braga defrontam-se a partir das 20h15 desta quarta-feira, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.Onze do FC Porto: Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Pepe e Sarr; Fábio Vieira, Uribe, Sérgio Oliveira e Luis Díaz; Taremi e Marega.Suplentes do FC Porto: Marchesín, Loum, Grujic, João Mário, Felipe Anderson, Toni Martínez e Evanilson.Onze do Braga: Matheus; Tormena, David Carmo e Sequeira; Esgaio, Al Musrati, Fransérgio e Galeno; Piazon, Sporar e Ricardo Horta.Suplentes do Braga: Tiago Sá, Rolando, João Novais, Abel Ruiz, Nico Gaitán, André Horta e Borja.

Na segunda-feira 01 de fevereiro Taremi falou à Sport TV no final do FC Porto-Rio Ave , da 16ª jornada da I LigaSobre o jogo: «Fizemos um grande trabalho e c conseguíamoo mais importante, vencer. Tivemos muitas chances para marcar e fizemos um bom jogo»Reencontro com o Rio Ave: «Foi importante para mim, porque tive chance de reencontrar os meus amigos. Vivi grandes momentos com eles, mas agora estava no FC Porto, era diferente»Sérgio Conceição pedia para auxiliar a defender: «A mentalidade desta equipa era agredi, mas também defender. Se tenho defender, defendo, porque não?»Resultado do dérbi Sporting-Benfica: «O jogo mais importante era o nosso, contra o Rio Ave. O resultado do outro jogo não nos importava. temos era de pensar jogo a jogo»

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Taremi: depois do golo em Braga para a Taça, mais um prémio no campeonato
>>>>>Taremi: «Tinha ofertas do Benfica e do Sporting, mas escolhi o FC Porto porque é muito forte» – (ojogo-pt)
>>>>>O onze inicial do FC Porto para o duelo com o Braga – February 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A jogada de Corona e o golo de Taremi em Braga: veja o lance – February 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Braga opera reviravolta, vence Portimonense e aproxima-se do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O essencial do triunfo do Braga sobre o Portimonense em apenas um minuto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Taremi: três golos em janeiro e o prémio de melhor do campeonato – February 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Taremi foi o melhor o campo e partilhou o prémio com dedicatória – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Taremi de um lado, Darwin e Paulinho do outro: a resposta de Conceição – February 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um dado a ter em conta e a satisfação de Sérgio Conceição com Taremi: «Vem dar-me razão» – January 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vítor Pereira, o dérbi lisboeta e o trabalho de Sérgio Conceição: «Essa exigência que se cria…» – January 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Taremi após o FC Porto-Rio Ave: «Se tenho defender, defendo, porque não?» – February 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Dérbi confirma Sporting como mestre das compensações no campeonato – February 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Golo ao minuto 92 garante vitória do Sporting sobre o Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Voleibol: resultados, classificação e próxima jornada – January 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto-Sporting já tem data e horário. Confira o calendário até à 21ª jornada – February 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Braga e FC Porto empatam em jogo com expulsões de Corona e Sérgio Conceição – February 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»No jogo da saúde, não há rivalidades»: a mensagem do Sporting para Nanu – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>De Pepe a Manafá, as reações do FC Porto aquando do apito final em Braga – February 08, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Os onzes iniciais de Braga e FC Porto para o duelo da Taça de Portugal – February 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Carvalhal sobre novo embate com o FC Porto: «Vai ser como nas competições europeias» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 505 80 NONE 22 (tacit) eu: 18, me: 2, mim: 2
2 o Rio_Ave 3 0 PLACE 6 o Rio_Ave: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Rio_Ave): 3
3 o FC_Porto 0 0 PLACE 6 o FC_Porto: 6
4 nós 165 0 NONE 5 nos: 1, (tacit) nós: 4
5 Benfica 100 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 4, o Benfica: 1
6 a Europa 0 30 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: a Europa): 2, a Europa: 2
7 Mehdi Taremi 260 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Mehdi_Taremi): 1, Mehdi_Taremi de o FC_Porto: 1, Mehdi_Taremi: 1, Mehdi_Taremi avançado e: 1
8 Taremi 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Taremi): 1, Taremi: 3
9 Braga 0 0 PLACE 3 o Braga: 1, Braga: 2
10 era 0 0 NONE 3 era: 2, era diferente: 1