Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – {{{nome}}}

Visivelmente revoltado com a arbitragem do dérbi frente ao Internacional, Renato Gaúcho não perdoou na conferência pós-jogo.A noite de domingo foi dura para o Grémio, que perdeu o dérbi de Porto Alegre frente ao adversário Internacional, por 2-1, ficando praticamente afastado das contas do título do Brasileirão.Após a partida, Renato Gaúcho, treinador do «tricolor», deu voz à insatisfação sentida com a atuação da equipa de arbitragem e ameaçou mesmo jogar as seis jornadas que faltam com os jovens da equipa de sub-23, de forma a concentrar-se na final da Taça do Brasil, onde terá pela frente o Palmeiras de Abel Ferreira.»A pressão no final do jogo é uma coisa normal. O que não pode ser normal foi o que ocorreu no penálti em cima do Ferreira [avançado do Grémio] e o penálti dado em defesa do Inter, no braço do Kannemann. Pelos vistos há gente que não deseja que o Grémio chegue ao título, mas sim outro clube grande. Hoje foi inaceitável. A minha bronca com o Juiz é só uma: por que razão não vai ao VAR?», iniciou por quesitionar Renato, prosseguindo:»se criticou eu, o Grêmio foi criticado por não desejar nada com o Brasileirão. Isso jamais ocorreu! Eu pergunto: devemo continuar a jogar o campeonato? Se desejavam avacalhar o Brasileirão, conseguiram. Colocarei a transição [equipa de sub-23] para jogar o resto do campeonato e nós vamos preparando a final da Copa, se o presidente autorizar. É só o presidente dar o OK. Para ver isso aí, é melhor ficar a treinar», rematou Renato Gaúcho.

Se questionou Renato Gaúcho sobre a quebra de rendimento de o extremo e assinalou o dedo a o agente de o jogador.Pepê é alvo do FC Porto e, de acordo com as mais recentes informações sobre o processo de uma possível transferência, só em julho é que os dragões deverão poder contar com os préstimos do extremo.Por agora, o momento do jogador no Grémio está a dar que falar e estimulou uma resposta sem rodeios de Renato Gaúcho, treinador do «tricolor», quando questionado sobre a quebra de maneira do atacante, de 23 anos.»Olhem, há certas coisas que eu converso com o presidente, com a Direção, trocamos ideias aqui dentro e procuramos resolver as coisas aqui, não adianta estar a expôr o que ocorre no clube. Agora, podem é fazer essa questão ao empresário do Pepê. O Pepê estava a auxiliar-nos, estava a fazer golos, a fazer grandes atuações. Aí, [o agente] começou a falar de várias propostas na Europa e deu no que deu. Essa questão tem de ser feita a ele», atirou o técnico de Brasil, visivelmente aborrecido com Adriano Spadotto, agente de Pepê.O Grémio perdeu no domingo o dérbi de Porto Alegre frente ao adversário Internacional, por 2-1, resultado que deixou os «gremistas» praticamente afastados da corrida pelo título brasileiro. Já o Internacional lidera a tabela classificativa, com 62 pontos, mais quatro do que o segundo posicionado, o São Paulo.Já Pepê foi titular, sendo trocado aos 72 minuto de jogo.

Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, é um técnico e ex-futebolista de Brasil que atuava como ponta-direita.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Técnico do Grémio ameaça jogar com os sub-23 no Brasileirão: «Se desejavam avacalhar…»
>>>>>Treinador do Grémio irritado com situação de Pepê: «Perguntem ao empresário» – January 25, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 60 NONE 6 (tacit) eu: 3, Eu: 2, eu: 1
2 Renato Gaúcho 0 16 PERSON 6 Renato_Gaúcho (apposition: treinador de o tricolor): 1, Renato_Portaluppi: 1, Renato_Gaúcho: 4
3 nós 0 0 NONE 6 nós: 1, (tacit) nós: 5
4 Grémio 0 0 ORGANIZATION 5 o Grémio: 4, O Grémio: 1
5 o rival Internacional 0 0 PERSON 4 o rival Internacional: 2, o Internacional: 2
6 esto 0 0 NONE 3 (tacit) esto: 3
7 frente 0 0 NONE 3 frente: 3
8 o agente 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o agente): 2, ele (referent: o agente): 1
9 presidente 0 0 NONE 3 o presidente: 3
10 resultado 0 120 NONE 2 resultado: 2